quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RECADO AOS REPRESENTANTES


Caro prefeito, caros vereadores.

Não pensem que quando nós triunfenses escrevemos criticando suas atuações junto ao Executivo e Legislativo respectivamente estamos fazendo jogo político.

Apenas não agüentamos mais presenciar o caos no qual a nossa cidade está vivendo. A impressão é de que não temos prefeito e vereadores, de que se os senhores passarem os próximos 18 meses ausentes, não farão falta alguma, tamanha a mediocridade de suas gestões.

Caro prefeito dê uma caminhada no Centro da cidade em horários distintos. E o senhor verá que, durante a semana pela manhã, o comércio informal, o lixo e o trânsito imperam. No final de semana, mesmo com menos fluxo, o lixo continua nas calçadas.

Prefeito, se o senhor não quer ser gestor, ao menos escolha assessores que trabalhem.

15 comentários:

  1. Os assessores do prefeito servem apenas para levar fuxicos.Kkkk

    ResponderExcluir
  2. NA CIDADE DE TRIUNFO, É INTERESSANTE COMO TUDO É DIFICULTOSO,QUANDO TANGE À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.Lúcia Rodrigues-Recife-PE

    ResponderExcluir
  3. Torcemos por uma reforma que reduza efetivamente os gastos de um governo que se acostumou a gastar exageradamente o dinheiro público da maneira que bem entende com familiares e aliados, sem falar no ralo da corrupção que suga boa parte da arrecadação.E os políticos não têm o menor interesse que a população conheça a realidade.
    Francisco Silva
    Serra Talhada-PE.

    ResponderExcluir
  4. Como é difícil as autoridades atenderem reclamações por telefone sobre os abusos e desacertos nas suas gestões, deveria o Ministério Público ter um e-mail para que as denúncias fossem formalizadas.Os reclamantes ficariam documentados, seria mais fácil fazer cobranças e manter em reserva a identidade dos prejudicados.Fernando Barbosa. Recife.PE

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi lugar tão contaminado de safadeza como esse de vocês.Tá precisando de faxina!Se disser xô ladrão...

    ResponderExcluir
  6. É exatamente pela falta de transparência na aplicação dos recursos destinados ao Município, os quais são oriundos do Governo Federal, do Governo Estadual e dos recursos do tesouro municipal, DINHEIRO PÚBLICO, os quais não são claramente divulgados que, como cidadãos preocupados com o bem comum, repudiamos o seu governo, seus secretários, vereadores e familiares, laranjas, puxas saco, etc são a descraça da nossa cidade, eu fico decepcionada porque sempre votei no senhor, no seu pai e nos politicos que Vossa excelencia indicava eu e minha familia O POVO DE NOSSA CIDADE NÃO MERECE ISSO SENHOR PREFEITO.
    Esclarecemos, ainda, que em momento algum, membros da oposição decrinem sua imagem como pessoa, o senhor filho de gente simples, pessoa social, filho e neto de agricultores (Sitio Almas), devia ter um pouco de sencibilidade com o seu povo, não queremos muito, queremos o mesmo que outros municipios no porte do nossa e até inferior possue, consegue com politicos de visão.
    Solicitamos que todos analisem e confiram onde e como são aplicados o DINHEIRO DO POVO DE TRIUNFO e vejam quem são os beneficiados.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. NÃO ADIANTA CHORAR...2012 SÓ DÁ NÓIS!

    ResponderExcluir
  8. Um dia a casa cai.Esperem!

    ResponderExcluir
  9. Boa, Ana Maria. Nada contra a pesssoa natural, o Dr.Luciano, colega de infância; contudo, me solidarizo convosco quando o assunto é o Exm.º Sr. Prefeito Municipal Luciano Bonfim, enquanto administrador. Triunfo não merece o que está acontecendo à "contráriu sensu" de Municípios circunvizinhos. Deveria ainda, deixar de dar ouvidos a fuxiqueiros de plantão e, antes de tomar atitudes vingativas, se certificar da veracidade do que lhe foi fuxicado. Ademais, atentai nobre gestor, ao que diz Nicolau Maquiavel em "O Príncipe": "Cuidai daqueles que estão ao teu redor sorrindo". Ou seria apenas mostrando os dentes? E prega o Filósofo Erasmo de Rotterdam, criticando Maquiavel: "Sobretudo a utilidade pública é que terá de prevalecer sobre as paixões pessoais do Príncipe; e se só pode conservar o teu cetro em detrimento da justiça, ao preço de um dilúvio de sangue humano ou de um insulto à religião, ABANDONA antes o cetro e CEDE às circunstâncias. Provavelmente, ENTRE OS TEUS, encontrarás pessoas que te tratarão de TOLO e POBRE SENHOR; fortalece o teu coração e prefere ser APENAS HOMEM, E JUSTO, em vez de PRÍNCIPE ao preço da INJUSTIÇA".

    ResponderExcluir
  10. Excelente coméntário concordo plenamente, gente que gosta de Triunfo não faz isso, esses ladrões do dinheiro publico vive ai se papulando se achando o tal, mas todos nos sabemos como conseguem as coisas, queria muito se o Senhor Batista, Lula Baião, Vital Cordeiro e os demais visse o pensamento do povo dessa cidade, roubar é fácil, mas quem sabe um dia isso não muda, aproveite bem, deve cidades administradas por ladrões por várias decadas um dia o povo criou vergonha e juizo e mudou tudo!
    Quem sabe em Triunfo algo assim não vai acontecer!
    André

    ResponderExcluir
  11. Peçam o boné e tirem o time azarões dos diabos, vão prás profundas do inferno e não voltem nunca mais, deixem nosso povo em paz satanás.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo "Imperador", suas filosofias são execelentes, muito bem almeijados por pessoas dotadas de conhecimentos, diferente da maioria das pessoas do nosso humilde lugar, parabéns pelo excelente bom gosto nas suas expressões, todavia aconselho com humildade a ser mais objetivo e claro em suas palavras, use bem o seu ponto de vista, a sua pessoa...
    A minha opinião é o que é notorio pra todos, Triunfo não está bem, vi esses dias as fotos do Estádio municipal, veja o que fizeram com o campo de futebol nas proximidades do sitio almas, lotearam pra fovorecer membros da familia e gente como o Sr. Vital Cordeiro, veja o que é investido no esporte em nosso municipio, saúde, educação, saneamento, VEJA SE PUDER EXERGAR!

    ResponderExcluir
  13. APROVADO COMPLETAMENTE O COMENTÀRIO ACIMA. BASTANTE OPORTUNO!

    ResponderExcluir
  14. Prezados, mais claro do que isso é impossível. Faço minhas as palavras do Barão de Montesquieu em "Do Espírito das Leis": "Advirto para que atentem ao que ora escrevo; não se deve esgotar um assunto ao ponto de nada deixar à cargo do leitor atento. Não se trata de fazer ler; se trata de fazer pensar."
    “Se alguém quiser dar-me a honra de criticar meu trabalho, trate antes de aprender bem o fim a que me propus. Longe de pensar em diminuir a autoridade legítima, ver-se-á que todos os meus esforços só visam a engrandecê-la e esta se engrandecerá, de fato, quando a opinião pública for mais poderosa do que a força”. (BECCARIA, Dos Delitos e das Penas, p. 14).“Limitar-me-ei, porém, aos abusos dos que estão encarregados de proteger a felicidade pública, sem preocupação de dar ao meu estilo o encanto que seduz a impaciência dos leitores desatentos.”(BECCARIA, Dos Delitos e das Penas, p. 13).
    "O essencial é procurar corrigir, reeducar, curar. [...] o desaparecimento de suplícios é, pois, o espetáculo que se elimina. [...] só posso esperar que não esteja longe o tempo em que as forças, o pelourinho, o patíbulo, o chicote, a roda serão considerados, na história dos suplícios, como as marcas da barbárie e como provas da fraca influência da razão e da religião sobre o espírito humano.” (FOUCAULT, Vigiar e Punir, p. 14).
    Ante as linhas acima esritas; portanto, é só relacionar o que os ilustres pensadores dizem com a atual situação política do nosso querido Município. Quando eles falam em autoridade legítima, querem dizer que ela é legitimada, não quando eleita, mas quando governa em nome do povo (respeitando a opinião pública) e não governando em seu próprio nome. Daí se sai da Democracia para a Monarquia Absoluta.
    Abraços e desculpem, pois só sei me expressar assim.

    ResponderExcluir
  15. Quanto a Michel Foucault, ele nos ensina que há governantes que administram pelo amor e há tiranos que impoem sua vontade pelo terror, pelo medo imposto aos servidores e aos súditos; não tem razão nem fé. São aqueles que chegam ao poder, mas não sabem como se manter nele; e com medo de perdê-lo impoem sua vontade à força.Não sabem convencer pela razão e pela fé.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!