domingo, 9 de outubro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL


O município de Triunfo precisa contar com a instalação de uma equipada Biblioteca Pública em imóvel próprio definitivo, com espaço satisfatório, profissionais qualificados,  ambiente arejado e acervo renovado. Defendemos também a abertura de outras unidades nos diversos bairros da cidade, na Vila Canaã (Distrito de Canaã) e Vila Jericó (Distrito de Iraguaçú), além dos sítios periféricos,  para servir como incentivo à rede pública de ensino.

Será que assim como outras localidades regionais, nunca vamos poder receber  tão importante investimento educacional? Há muito reivindicamos ser tomada essa iniciativa, mas os administradores parece não demonstrarem qualquer interesse -  desejam  pessoas alienadas, sem independência, pouco esclarecimento e nenhuma conscientização, facilitando assim o grau de submissão a  projetos políticos pessoais atrasados. 

Além dos estudantes, o espaço ficaria aberto aos moradores das diversas comunidades para fazer empréstimos de títulos, os interessados devendo fazer cadastro apresentando identidade e comprovante de residência. Qual dificuldade tem isso?

11 comentários:

  1. Concordo com a necessidade de construção de uma Biblioteca Pública. Mas eles rejeitam isso, porque não dá votos.Aqui hoje, quem gosta de ler e se informar é otário, não leva a nada.Sabido somente quem voto vende, esses são espertos. Manoela P. Lima

    ResponderExcluir
  2. Biblioteca? Oxx. Tá doido? Os bairros de Triunfo estão jogados as traças. Somente aqui no Bairro do Rosário temos 12 ruas com esgotos a céu aberto. Em época de chuva quase não se percebe mas agora durante as estiagens o mau cheiro chega a lembrar as ruas podres do Recife. As consequencias disso já são visíveis: muita gente chegando no "hospital" com várias dermatites e sintomas claros de vermes. A irritação das crianças em sala de aula por conta dos vermes já começam a prejudicar o rendimento escolar. E olhe que 3 vereadores moram na comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Diante de tantas reclamações do triunfense, acho que o maior erro do prefeito é não atender às reivindicações do povo. Imperdoável. Valéria Barbosa.

    ResponderExcluir
  4. As instalações são precárias e sem segurnça. A bliblioteca quase não tem livros atualizados, mais parece um depósito de sucata, sem iluminação suficiente, entre outras problemas. Maria José

    ResponderExcluir
  5. Entra gestão, sai gestão, e a biblioteca pública continua como sempre ponto educacional abandonado.Necessidade existe, mas falta a aposta da prefeitura no setor, de forma a dificultar a visitação. Lúcia Maria

    ResponderExcluir
  6. Sou contra a proposta que vem sendo ventilada com apoio dos vereadores para que a Biblioteca Municipal seja instalada no prédio do Centro Administrativo de Triunfo. Anderson Santos

    ResponderExcluir
  7. A biblioteca pública é um serviço público tradicional e conhecido do cidadão, embora o seu papel não seja respeitado nesta cidade, onde a mesma não oferece as mínimas condições , com uma péssima iluminação, não existe computador, acervo insuficiente para pesquisa, nada que contribua para a formação de leitores e a deixando de ser um espaço cultural, para ser lugar de traças e ácaros.
    Tantas pessoas “cultas” que se dizem lutar pela cultura de Triunfo ,não se sensibilizam com a triste situação de desprezo da Biblioteca Pública Municipal de Triunfo,mas como leiga digo que é de vital importância para a vida de uma cidade uma Biblioteca .

    ResponderExcluir
  8. Não sei para que biblioteca se ninguém gosta de ler besteira, o prefeito tá certo de só se importar com coisa de futuro. Aguinaldo

    ResponderExcluir
  9. A SITUAÇÃO DO PROFESSOR ESTÁ CADA VEZ PIOR.NADA DE ASSISTENCIA EM SAUDE, SALARIO, BIBLIOTECA. Josy Lima

    ResponderExcluir
  10. quem quizer adoecer vá tirar um livro na biblioteca, tudo com poeira, vc ESPIRRA PRA MORRER

    ResponderExcluir
  11. FECHA! FECHA! FECHA! É MELHOR...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!