sábado, 10 de dezembro de 2011

ARTESANATO E ARTE POPULAR EM TRIUNFO














Chega-se a conclusão, que talento é bom, mais não basta. Para vender arte aos visitantes de Triunfo e municípios vizinhos é preciso apostar no profissionalismo. Ninguém duvida do potencial cultural e das riquezas que possam no futuro gerar do artesanato triunfense, desenvolvido por reduzido número de artesãos – alguns ainda desconhecidos do público e que praticam trabalhos manuais caseiros, porém de qualidade merecendo apenas orientações e estimulo.

Ainda sem visão empreendedora, precisam entender que nem devem e nem podem pensar apenas no mercado interno, mas vender para fora do Município, do Estado e até do País é o ideal, por isso necessita, o investimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e a conscientização  de que esses colaboradores possam exportar seus produtos artesanais e competir no mercado, como sinônimo de sobrevivência.

Para isso precisa definir um grupo produtivo e treinado no setor, na busca de enriquecer um dom e gerar emprego e renda, fazendo depois que cada um monte o seu próprio negócio. Deve-se procurar o apoio do Sebrae-PE e do Centro Pernambucano de Design (CPD), visando conhecer novas técnicas e aprimorar o potencial já existente.

7 comentários:

  1. Novidade! Nem conheço ainda essa lojinha de artesanato, onde fica? Vou visitá-la quando chegar.Adoro ver trabalhos manuais, acho que influênciada pelas freiras do Colégio Stella Maris.

    ResponderExcluir
  2. Quem é o proprietário? Se for esse senhor da foto, acho não ser de Triunfo, é de fora.Torço que dê certo

    ResponderExcluir
  3. e é no betos bar?
    kkkkkkkkkkkkkkk
    márcia vai trabalhar...

    ResponderExcluir
  4. Não é no Betos Bar não...Fica na beira da pista, na garagem da residência dos "Epitácios".

    ResponderExcluir
  5. Maria das Dôres Santos13 de dezembro de 2011 às 18:48

    Foi ao local e achei necessitar toque decorativo de Têca Patú, Vilany Costa, Marluce Beserra e mestre Nino.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o espaço, mas acho ser um bom começo para difundir o artesanato local, que até pouco estava muito mal.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço Têca Patú, Vilany Costa. Marluce Beserra e muito menos mestre Nino, pois não sou da Cidade, mas se for p/ melhorar acredito que serão bem vindos em todos os pontos de artesanato da cidade. Mas essa nova lojinha do Sr. Vavá, que conheci na minha ida a Triunfo, é sem dúvida a melhor e mais diversificada, foi onde encontrei todos os artigos que queria, as outras não tinham e eram mais caras. Nota 10 para o Artesanato Brasil em Triunfo-PE

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!