sábado, 3 de dezembro de 2011

CASTELINHO COMPLETAMENTE ABANDONADO












O turismo cultural é o grande diferencial da cidade de Triunfo em relação às demais sedes municipais regionais. Assim como Garanhuns, Taquaritinga do Norte, Pesqueira, Gravatá, as festas tradicionalmente animadas, frequentadas e pacíficas, são as grandes responsáveis por manter sempre presentes os moradores das cidades circunvizinhas.

E como tal, Triunfo deve se posicionar como cidade mais receptiva, investindo forte. Estima-se que cerca de 300 mil pessoas foram espectadoras durante as edições anteriores até o presente e retornem para a cidade no Natal de Triunfo e Final do Ano.

Com isso cresce a necessidade de melhoramento da infraestrutura: hospital, abastecimento, trânsito, segurança, hospedagem, alimentação, lazer, acessos, entre outros investimentos cabíveis para o aguardado evento que cresce mais e mais a cada ano, graças à inciativa do Serviço Social do Comércio-SESC que resgatou a tradição abandonada pelas administrações públicas anteriores  jamais demonstrando qualquer interesse no resgate da festa da padroeira Nossa Senhora das Dores que esteve prestes a acabar.

Depois de firmado  convênio SESC / ACMT / PMT, o evento voltou a figurar como importante suporte para o sucesso da cidade e seus habitantes, portanto nada mais justo providenciarem a recuperação urgente de pontos atrativos tipo o tradicional "Castelinho", situado nas proximidades da Praça Carolino Campos e ao lado do Pátio de Eventos, merecendo significativos reparos em toda parte física, como: telhado ameaçando desabamento, parede lateral sem revestimento (coberta por lona), iluminação precária, apresentando janelas, portas e balaustrada de madeira danificada. É possível que ninguém vê isso?

25 comentários:

  1. Há menos de um mês das Festas de Final de Ano,o Castelinho, localizado em pleno Pátio de Eventos,no foco das festas,quando a cidade se prepara para receber um grande fluxo de turistas,fica visível o descaso da administração municipal com os cuidados e zelo pela patrimonio de Triunfo.Falta de tempo não foi,se teve um ano,faltou mesmo foi sensibilidade e interesse de preservar o que temos.Importante a abordagem do Opinião e vamos cobrar mais empenho. Lenita Campos

    ResponderExcluir
  2. Nem penso que seria a cidade sem atuação de vocês, muito mais eficaz que a inoperante câmara municipal que nada faz.Desejo vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  3. O conserto iria embelezar o castelinho, mas está jogado ao descaso dos nossos políticos.A verba liberada para a conclusão dos empreendimentos parece nunca ser suficiente.Onde estão as sobras dos recursos do pátio?

    ResponderExcluir
  4. Penso que saindo o candidato da oposição que estão dizendo, deve ter tanta munição guardada para protegê-lo que ninguém terá peito de enfrentá-lo.

    ResponderExcluir
  5. A ruindade pode continuar, porque a oposição daqui é como nossa seleção, fica o tempo todo no ataque, as peças jogam bem, mas não conseguem ganhar.
    Tem jogador atleta da oposição famoso jogando nos dois lados, sem conseguir fazer gol.Alguns querem jogar no time rival para receber vantagens.A tática antiga: Se não se consegue vencer, melhor solução é se aliar aos adversários.Mudar como?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! Que atráves do blog a comunidade triunfense veja o que olhos não conseguem enxergar, o que está todo dia a sua frente. Falta consciência nos cidadãos! Um grande abraço! Inês Carvalho

    ResponderExcluir
  7. O conserto da fachada do castelinho é algo que não custa lá essas coisas não, se tivessemos um politico de bom senso ele faria por conta propria, são apenas algumas telhas, pintura e um retoque no reboco nada que 2 dias de serviços não resolva, porem, em nossa cidade tudo é dificil, complicado, falta de pesonalidade dos politicos que estão no poder, apreveitem bem um dia as tetas da muda vão secar, leitinho quntinho e doce é bom, engorda, mas quem sabe um dia as coisas não vão mudar, o povo tem a obrigação de mudar pelo menos parte do legislativo. Ah e esse ano na festa os camarotes serão so por mais avantajados, os puxas sacos, ou pago? Como será Sr. Prefeito, tem que pagar?

    ResponderExcluir
  8. ISSO SIMPLESMENTE PODE SE CHAMAR FALTA DE VERGONHA.AS PEQUENAS OBRAS ASSIM E O RESTO, PIOR AINDA.QUE POVINHO CONFORMADO!

    ResponderExcluir
  9. um retrato da administração

    ResponderExcluir
  10. Como tudo que precisa ser escondido nesta cidade, essa é mais uma das coisas que simplesmente cobrimos com uma lona pra esconder o que deveria ter sido feito, é um exemplo literal de como são tratadas as coisas erradas que acontecem em Triunfo, simplesmente são encobertas ou abafdadas.

    ResponderExcluir
  11. Faz mais de ano se encontra assim e ninguém da prefeitura observa? Cadê o resto da verba que sobrou da obra? E o relógio que seria colocado no lugar da lona?

    ResponderExcluir
  12. QUE VERGONHA! QUE VERGONHA! QUE VERGONHA!
    QUANDO SE TRATA DE COISAS SIMPLES COMO ESSA E OUTRAS QUE CABEM À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ELE NADA FAZ.VIVE DAS MIGALHAS DE OBRAS DO GOVERNO QUE TEM OBRIGAÇÃO DE ATENDER TODOS OS MUNICÍPIOS UNS MAIS COMO CARNAÍBA, SERTÂNIA E UNS MENOS COMO TRIUNFO.COMO SE PODE JULGAR A PESSOA DO ADMINISTRADOR SE NÃO ATUA E NEM TEM PULSO?

    ResponderExcluir
  13. Está bom demais, é assim que o povo gosta, foi assim que o povo quis.Reclamar de quê? Na outra eleição ainda vai levar.

    ResponderExcluir
  14. nao deu para terminar o castelinho porque o resto do dinheiro foi para a reforma da casa dele e o restante para bahia

    ResponderExcluir
  15. QUE NADA TÁ ÓTIMO! É QUE VOCÊS QUEREM TUDO CERTO DEMAIS.DR LUCIANO É UM HOMEM OCUPADO E JÁ FAZ ATÉ DEMAIS, OS OUTROS NÃO FIZERAM FOI NADA.

    ResponderExcluir
  16. onde tá 420 mil que sobrou da verba do pátio que tava na poupança da caixa?

    ResponderExcluir
  17. NO NATAL VAI FICAR ASSIM.APOSTO.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo para que melhor que isso? Está bom demais,o prefeito faz certo, deixem de reclamar com inveja.

    ResponderExcluir
  19. Noto que aparece sempre um babão para defender os erros não justificáveis.

    ResponderExcluir
  20. Por acaso poderia ser diferente com incompetente desse na frente? É disso a pior.

    ResponderExcluir
  21. Já viram a parede da casa de dona Dilôre sem rebocar, tá matando o pátio, que serviço mais seboso todo pela metade.

    ResponderExcluir
  22. O relógio e termômetro estavam na planta original onde botaram? E o dinheiro que sobrou?

    ResponderExcluir
  23. Onde bomfim bota mão é decepção total só vê voto de cabestro

    ResponderExcluir
  24. Continuem votando no homem, se duas negativas não bastou.

    ResponderExcluir
  25. 2012 é junior do beco vice

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!