quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SUGESTÃO PARA APRIMORAMENTO DEMOCRÁTICO - por ROGÉRIO MOTA

Prezado amigo Carlos Ferraz,
Sinto-me também como um dos membros/parceiros do seu blog e seus jornais com muito orgulho, por isso, venho colocar uma sugestão para ser analisada por todos em beneficio da democracia e uma forma de melhor analisar os candidatos em nossa Triunfo. No ano que vem de 2012, ano que todos vão ficar muito contagiados como o ano das eleições municipais e, sabedor que você não concorrerá, coloco abaixo a minha sugestão:

-ENTREVISTAS COM TODOS OS VEREADORES COM MANDATOS E AQUELES QUE POSTULAM SER VEREADOR

-ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS A PREFEITO

Os vereadores já com mandatos e que queiram renovar seu mandato, faríamos um sorteio dos nomes e, na ordem do sorteio, as entrevistas para o blog e jornais opinião e verdade com cada candidato num prazo de 15 em 15 dias. Aqueles que não quiserem participar das entrevistas, seu nome constariam sem nenhum depoimentos somente a espera de comentários dos leitores. Para aqueles candidatos sem mandatos, o mesmo procedimento após terminar as entrevistas dos atuais vereadores.

No final, já próximo as eleições, as entrevistas com os candidatos a prefeito com os mesmos procedimentos adotados acima, isto é, com sorteio e aqueles que não quiserem participar, seu nome ficaria constando sem nenhum depoimento somente a espera de comentários dos leitores.

Preparar um questionário com todas as perguntas básica para todos os candidatos.

Os entrevistadores seriam membros do blog/Opinião/Verdade, um comerciante com credibilidade, um cidadão comum com desenvoltura intelectual, professor ou diretor de escola municipal ou estadual e membros dos distritos de Triunfo com desenvoltura intelectual.

Desta forma, a imprensa local estaria dando uma grande contribuição para uma melhor analise daqueles que querem um cargo público para a melhoria da população em todos os aspectos e da cidade de Triunfo de um modo geral.

Fico no aguardo de suas respostas e ao inteiro dispor para melhores esclarecimentos.
Cordial abraço,

Rogério Mota
Administrador com gestão em Marketing
"Jornalista"

9 comentários:

  1. Parabéns Senhor prefeito pela sua premiação, esperamos que nossa cidade mereça também, agora quem ti viu e quem ti ver, Batista que a tempos atras detonava a pessoa de Dr. Luciano, falava aos 4 cantos que era um péssimo prefeito, não sabia administrar nem a casa dele, hoje come no mesmo prato, realmente Batista você como politico é uma grande decepção, espero que ano que vem o povo dessa cidade saiba que tu não es digno do voto dos mesmos. FELIZ NATAL A TODOS!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo vocês pela adesão do senhor Rogério Mota como componente da equipe.
    A qualidade só tende a crescer.
    Isso sim e não as ofensas anônimas e picuinhas liberadas por outros blogs.

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes observo que escrevem coisas que não tem nada haver com o assunto abordado.Mas, é a democracia.

    ResponderExcluir
  4. ESSE ROGÉRIO MOTA QUER COISA!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse Rogério Mota? Não sei o que fazes da vida? O que desejas, será que é mais um!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o prezado Francisco de Assis e com a caríssima Rafaela Marques; por tal motivo estou abstendo-me de escrever comentários.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que vocês filtram o máximo de comentários, evitando os oportunistas e pessoas não sérias, abusarem da boa vontade do blog em defender as coisas melhores.
    Isso é gente que nada tem a perder e o que fazer.

    Não sei como aguentam provocações direcionadas à própria equipe que tanto se esforça fazendo colocações e pleitos tão importantes.Em nome da democracia querem aproveitar-se para plantar desavenças.Cortem mais ainda, nós leitores e colaboradores jamais vamos ignorar.Contem conosco.

    ResponderExcluir
  8. Somando-se aos importantes colaboradores do blog como Rogério Mota, Lurdenilda Menezes, Lucilo Correia,Antonio Timóteo, Hércules Lima, Yone Castilho e quem me falha a memória tem nobre Imperador,mesmo desconhecendo parece-me culto e preocupado com os problemas sem temer posicionar-se

    ResponderExcluir
  9. Agradeço-te, prezado Alfredo, entretanto, como disse Martin Luther King: "o que me preocupa não é o barulho dos maus. O que me preocupa é o silêncio dos bons." Rousseau também diz: "a palavra distingue os homens dos animais, a língua, as Naçõs entre sí. Ninguém sabe quem é um homem nem de onde ele vem até haver, ele, falado". Não raras as vezes o silêncio grita tão alto, e ninguém o escuta. Meu grito é silencioso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!