terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A SÉTIMA ARTE EM FESTA - CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO OSCAR/ 2012


Meryl Streep é "A Dama de Ferro" dos cinemas se consagra em papel forte e sólido

Meryl Streep em atuação no filme "A Dama de Ferro" e a verdadeira dama de ferro Margareth Thatcher
 
Neste domingo, 26, o mundo conheceu a vencedora de um dos prêmios artísticos mais importantes da atualidade: o prêmio de Melhor Atriz de 2012, no Oscar 2012. Considerada uma das atrizes mais consagradas de Hollywood, Meryl Streep foi a escolhida para interpretar um dos papéis mais fortes de sua carreira. Meryl Streep interpretou em seu último filme a chamada A Dama de Ferro britânica, a ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher.

Margaret Thatcher foi a primeira mulher a dirigir uma democracia moderna, nos anos 80. Em uma década onde as mulheres não tinham voz e quem comandava a sociedade era a ala masculina, Thatcher não teve medo de se impor e de expor tudo aquilo que pensava com relação a democracia em que vivia. Em 1984 a ex-primeira ministra sobreviveu a uma tentativa de assassinato, muito provavelmente por causa de sua oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, por isso foi apelidada de "a dama de ferro". O filme conta, com uma pitada de polêmica, o decorrer da vida dessa mulher que se tornou admirável por sua garra e dedicação para mudar a realidade que vivia.

A Dama de Ferro é dirigido pela britânica Phyllida Lloyd, diretora do longa que também foi estrelado por Meryl Streep, Mamma Mia! - O filme. Há quem diga que não haveria melhor atriz para a interpretação do papel, já que Streep é uma veterana do cinema com experiências e atuações inigualáveis. A artista indicada mais vezes na história do Oscar; é a 17ª vez que Streep é indicada ao Oscar. Meryl levou pra casa sua terceira estatueta de ouro.
O filme já pode ser visto nas salas dos Cinemas em todo o Brasil.

3 comentários:

  1. Cadê a música de Carlinhos Brow e Sérgio Mendes que estava para ser premiada.É ruim.....

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL COMO SEMPRE NÃO FATUROU FOI NADA.

    ResponderExcluir
  3. A Bahia tava eufórica e dançou na chapa quente...Não deu em nada o Carlinho com Serginho.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!