domingo, 26 de fevereiro de 2012

CASAL DA PARAÍBA BATIZA O FILHO COMO “FACEBOOKSON”

Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança.

“Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele.

A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.

Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto.

Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto, o Facebook ainda terá o prestígio que tem hoje.

Comentário: Ainda bem que foi menino. Se fosse menina, seria Facebokete, em homenagem ao nome da mãe: Janete!

7 comentários:

  1. Só faltava essa!!!! No mundo virtual vale tudo...

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho dessa criança quando crescer, vai ser um martirio, até pra apreender escrever o danado do nome. ue pais!!!

    ResponderExcluir
  3. SÓ SENDO DA PARAÍBA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada disso a Paraíba tem valôres que muita gente metida a sabida não tem...

    ResponderExcluir
  5. Seria cômico se não fosse trágico futuramente, pois acho que esses pais ao colocarem esse nome ridículo nessa criança, não pensaram nas consequências que podem surgir, como por exemplo o ¨bullying¨. Esse menino poderá ser vítima de comentários indesejáveis.

    ResponderExcluir
  6. Inadmissível o cartório ter aceitado tal registro...E esses pais são loucos e inconsequentes, coitada dessa criança...

    ResponderExcluir
  7. coitadooo dessa criança...meu Deus...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!