José Veríssimo Jr, Carlos Ferraz e Metódio Gomes
Torna-se praticamente impossível não lembrar de um dos mais animados carnavalescos triunfenses da nossa recente história. JOSÉ VERÍSSIMO JUNIOR, o popular "Junior Veríssimo", ex- oficial R2 do Exército Brasileiro, comerciante, desportista, político, animado folião, fundador do tradicional "Bloco da Galinha" em fevereiro de 1990. Natural de Triunfo-PE, nasceu em 01/06/1956, filho do comerciante e ex-prefeito José Veríssimo dos Santos e Edite Antas Veríssimo, teve irmãos: João, Lúcia, Paulo, Vera, Jânio , Luciana, e filhos: Joseph, George, Amona.
O lembrado "Junior", além das muitas atividades que exercia, teve a determinação de juntamente com eficiente equipe de amigos colaboradores, realizar o inesquecível Carnaval de 1988. Foi responsável pelo resgate da festa do " Rei Momo" nesta cidade, evento na época decadente, em fase de extinção, sem conseguir atrair mais moradores, visitantes e turistas, decepcionados com inexistência da outrora animação propaganda pelo Estado de Pernambuco e circunvizinhos. Era grande a situação de marasmo a que estávamos relegados pelos pseudos- administradores, sem enxergarem o turismo como fonte de trabalho e renda.
.Na ocasião transformou-se a Rua Manoel Pereira Lima, na 'Avenida do Frevo', ornamentada nas entradas e laterias (máscaras, fitas, bandeiras e outros adereços confeccionados) desfilando pela extensão isolada aos lados por cordas (difusoras divulgavam marchas, sambas, frevos, axés) devido a numerosa presença de público: 10 blocos dos bairros, escolas de samba, orquestra Isaias Lima, carros alegóricos e 198 caretas inscritos no primeiro concurso realizado da modalidade, apesar do horário, às vistas de uma comissão julgadora que apontou o Bloco da Encruzilhada como vencedor. Momento que culminou em estrondoso sucesso além - fronteiras municipais.
Por tudo isso e muito mais, costuma a equipe do blog Opinião, jornais Opinião e A Verdade Escrita ( do qual fez parte) nesses momentos saudosos, recordar esse grande conterrâneo que prematuramente partiu em 14 abril de 1996, vítima de acidente automobilístico.Salve!

Triunfo avança e faz o carnaval melhor do Interior de Pernambuco, como dizia o saudoso Junior Veríssimo.
ResponderExcluirEssa a pura energia, brincar carnaval e se embriagar de alegria, só faz bem ao coração.Por isso amigos, se beber não dirija, se dirigir não beba...a vida é bela...beijosssssss
ResponderExcluirtodo carnaval lembro de juninho, saudades...
ResponderExcluirO tempo não perdoa...todos estão completamente diferentes.
ResponderExcluirEu sinto vontade de arrancar o dedinho dele kkkkkkk
ResponderExcluirai,ai,ai,ai,ai,ai,ai
ResponderExcluirGOSTEI DA JUSTA HOMENAGEM DO BLOG A JUNIOR VERÍSSIMO.
ResponderExcluirJuninho e Fatinha serão lembrados sempre.
ResponderExcluirO senhor Junior Veríssimo é uma alma boa que se foi, deixou saudades, mas estará sempre presente na nossa memória e em nossas orações,se tivesse sido prefeito com seu grupo a coisa aí seria diferente, porque era turminha dinâmica da qual cheguei fazer parte.
ResponderExcluirLembro-me muito bem do Carnaval de 1988, realmente foi um sucesso, grande Junio Veríssimo, também foi um dos maiores incentivadores da Festa dos Estudantes.
ResponderExcluir