A adutora que abastece desde o princípio dos anos 70 a cidade de Triunfo, conhecida como "Barragem do Bejinho", localizada na zona rural do município, mas precisamente na região que lhe dá o nome, devido ao crescimento da área urbana tornou-se insuficiente, precisando serem criadas outras opções de distribuição do precioso líquido.
Quando construída havia apenas o Centro, agora contamos com a proliferação populacional advinda de municípios circunvizinhos e sítios periféricos, terminando por surgirem os bairros: Encruzilhada, Bela Vista, Saudade. São Cristovão, Rosário, Bom Jesus, Cruzeiro, além dos loteamentos Santo Antonio, São Vicente, Novo Triunfo.
A empresa responsável Compesa, segundo a gerente Taciane Pires tem consciência das dificuldades futuras e estuda um meio eficiente de evitar um colapso nesta Estação Climática .Aguarda-se portanto um posicionamento dos pseudo-representantes antes que seja tarde demais.
ISSO JÁ NÃO TEM MAIS NEM GRAÇA DE TANTO FALAR....
ResponderExcluirEsse no paredão é Dr Paulo Ítalo ou não? Voto nele!
ResponderExcluirTÁ BOM DEMAIS....TRIUNFO SÓ PRESTA, ASSIM....
ResponderExcluirToda semana ligo para a compesa a fim de ter explicações e escuto sempre a mesma frase: os canos estouraram, estamos com um probleminha mas vamos solucionar rapidamente. Na verdade o que acontece rapidamente é o abastecimento. Para piorar ainda mais a situação, essa semana nós moradores do bairro da Liberdade, não recebemos água. O mais intrigante é que a conta chega no dia certo e na hora certa. É um descaso!!!!!!
ExcluirO problema já começa aí, sem vocês se identificarem! Como poderemos esclarecer, se vocês não procuram a Companhia para maiores informações? Na realidade não temos recebido ligações reclamando sobre a falta de abastecimento. O Bairro da Liberdade está sendo bem abastecido. O único setor que ficou sem abastecimento nesta semana, foi o Bairro Asa Branca, que recebe água por um bombeamento feito por estação elevatória.
ResponderExcluirPorém, o problema foi a falta de energia na Barragem Brejinho. A Celpe só sanou o problema com dois dias, não chegando água suficiente para ser elevada ao setor. E não foi por falta de cobrança.
O abastecimento não acontece rapidamente, nem pode, pois nossa adutora percorre sete quilômetros até chegar à cidade. Procure conhecer mais sobre o abastecimento da cidade, sobre as diferenças de altitude, captação, tratamento, sobre a pressão em que a água chega, para poder entender os estouramentos que surgem, isso é normal em qualquer companhia que trabalha com fornecimento de água.
Atenciosamente,
TACIANE PIRES
CHEFE ADMINISTRATIVO DE ATEND.
COMPESA TRIUNFO
Obrigada Carlos Ferraz, por esclarecimentos tão oportunos sobre nosso abastecimento.
ResponderExcluirSeria bastante proveitoso que a Sr. Taciane viesse ver como a água chega no bairro anteriormente já citado, o bairro Asa Branca. Chegou água aqui à 15 dias atrás, vamos esperar amanhã dia 29, se não chegar voltaremos a reclamar, afinal, temos total e absoluto direito. Venha juntamente com o funcionário ver a situação!!!
ResponderExcluirEu sei mais do que ninguém que a quantidade de água que estava chegando no setor não é suficiente! No entanto, temos lutado por melhorias. Solicitei da coordenação de produção uma bomba de melhor vasão, para atendê-los melhor. A caixa estava passando 12 horas para encher e em apenas uma hora e pouco secava. Era um dia todo de trabalho para encher apenas uma caixa.De imediato, nosso Coordenador viu a situação, fez uma visita, e já automatizou a estação e também instalou uma haul. Já é uma melhoria, porque o sistema automatizado não necessita de ninguém para bombear, sendo assim, aumentará o número de horas de bombeamento durante a madrugada.
ResponderExcluirQualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Taciane Pires
Chefe Adm.
Tacy é muito competente.E bonita tb.Kkkkk
ResponderExcluir