quinta-feira, 15 de março de 2012

ADOÇÃO HOMOAFETIVA - por ROGÉRIO MOTA


Na edição do dia 13 de março no Diario de Pernambuco, o médico Rogério Brandão escreveu um artigo sobre uns dos temas mais polêmicos que se foi comentado recentemente na nossa sociedade, a Adoção Homoafetiva. Uma criança registrada legalmente por "dois pais". Isso mesmo! A criança não tem o registro da mãe. Disse o autor: "o tema é polêmico, mas uma coisa boa nas democracias é o direito de opinar, respeitando o contraditório e o livre pensar de todos".


Aproveito e digo: tá se trazendo uma nova maneira de modificar a natureza, judicialmente. Não existe, não se admite tomar o lugar da mulher aquela que gera, concebe, amamenta e faz o papel fundamental; ser Mãe. De tudo que foi escrito pelo médico e seria bom que chegasse ao conhecimento de todos que se interessam pelo assunto de uma forma responsável pois, suas colocações foram muito responsáveis.
Esse tema não deve entrar no esquecimento e sim, ser assunto para se discutir em todos os setores da sociedade. Trata-se do futuro destinado as nossas crianças e, quero deixar claro, nada contra opção sexual é simplesmente uma sugestão individual.

Rogério Mota
rogeriomota60@hotmail.com

15 comentários:

  1. Caro Rogério Mota:
    Mesmo sem o conhecê-lo já dá pra perceber que seu discurso além de conservador támbém se pauta na desinformação. É na verdade muito triste do ponto de vista humano ver pessoas tratando questões de sexualidade ainda como opção. Até parece que o senhor quando nasceu "optou" por ser étero, ou por ter olhos castanhos, ou ainda ficar com a cabeça careca pras fofas ninfetas rirem da sua cara quando relacionam calvice a impotência sexual. Quero também deixar bem claro que não foi opção minha ofendê-lo diante da aberração que o senhor coloca num meio informativo tão importante e de tão longe alcance feito o OPINIÃO, pois minha intenção é só deixar bem claro para os leitores que sexualidade é uma questão de CONDIÇÃO, DE ORIENTAÇÃO.
    Graças ao desprendimento de crédulos religiosos mentirosos, conceitos errôneos de grupos dominantes e outras formas de ignorância é que desde a década de 90 a homoafetividade não é mais considerada nem pela medicina e nem muito menos pelas leis brasileiras doença, desvio de conduta ou qualquer forma de diferenciação. É nesse novo modelo de sociedade que essa parcela da população vem lutando para conquistar seus direitos devidos que outrora eram de forma abrubta cerceados. A construção de uma família e a legitimidade de ter entre essa formação a figura de filhos também é uma grande conquista que "queiram ou não queiram" os desinformados concervadores, já é uma realidade. Firmando aqui mais uma vez que a sexualidade é um fator de cunho da existência e não do campo da opção ou da escolha, é bem óbvio que a orientação sexual dos pais irão em algum momento na condição sexual dos seus filhos. Ou será q as pessoas de orientação homessexual são geradas por também homessexuais? E deixemos de ignorância e viva os novos, justos e existentes modelos de família! O mais importante, é a felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Que botada arretada o senhor Rogério levou agora!? Putz...
    Não acho ser merecedor.Ele tem postado muitos assuntos importantes neste blog, acredito que houve uma confusão na interpretação do anônimo acima que parece uma pessoal esclarecida , porém radical quanto à liberidade.

    ResponderExcluir
  3. Dr Rogério está certo, estou com ele e não abro.Tem que ser assim, mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O discurso do desinformado, do conservador, do ignorante ou da bicha enrustida é sempre o mesmo: como é que uma criança inocente vai crescer vendo essa safadeza, essa coisa absurda!
    E eu pergunto: que casal hétero ou homo fica com safadeza na frente dos filhos? Alguém conhece algum casal que transa na frente dos filhos para assim poder influenciá-lo na sua condição sexual? Não!
    Alguém aqui pode até questionar o fato pelas suas convicções religiosas e enfim...mas o importante é que aqui também se trata de um assunto do ponto de vista da cidadania que garanta a igualdade de direito a todos sem distinção de cor, de raça, de crédulo ou orientação sexual. O nosso estado democrático de direito é laico. A união civil entre pessoas do mesmo sexo já é um avanço em uma sociedade como a nossa. O direito a adotar filhos por casais de uma relação homoafetiva é apenas uma questão de garantia de direitos iguais entre os cidadãos já referendada pela união civil. E bichas enrustidas, saim do armário!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus qto preconceito! Dá até vergonha ler tantos despaltérios. Espero que nenhum desses preconceituosos tenham filhos pois a gente sempre acaba pagando nossas atrocidades aqui na terra mesmo. Quantas "famílias" de papais, mamaes e filhinhos vemos infelizes e desestruturasdas aqui? Tipo voces mesmos, filhos do preconceito, certamente nao tiveram instruçao suficiente pra compreender que o preconceito é a forma mais medíocre de expressao. É mínimo diante do amor que essa criança terá ao longo da sua vida, e que diferente dos preconceituosos ela crescerá com uma mente totalmente diferente e bem mais amadureida que a de voces. Crescerá sabendo que ser pobre, negro, judeu, nordestino, homossexual, nao é defeito e todos fazem parte de uma sociedade, que somos todos iguais e temos todos o direito de ter saúde, educaçao, lazer, direito de ser feliz independente do que somos e que nao optamos por ser, simplismente nascemos assim. Tenham vergonha de seus preconceitos, procurem ver as as pessoas com igualdade pois assim somos, iguais, quer queiram, quer nao queiram. Carol Lócio. Casada, heterossexual e com dois filhos. Contra qualquer tipo de preconceito. Contra a burrice, intolerancia e estupidez humana.

    ResponderExcluir
  6. QUE LAPADA NO ROGÈRIO...MEU DEUS O CARA VAI DESISTIR DE OPINAR.KKKKK

    ResponderExcluir
  7. A nossa sociedade atual não tolera mais esse tipo de comportamento irraconal e recheado de preconceitos. A gente vê a todo momento o próprio governo (o brasileiro e na América Latina como um todo) elencando políticas públicas que defendam essas minorias vulneráveis e aí vem esse doutorzinho de meia tijela pra ficar disseminando aqui os seus preconceitos, contribuindo negativamente para que tenhamos uma sociedade que pratique a atitude crimisosa da discriminação. Esse cara de pau perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, ou melhor, de ficar sem escrever essas porcarias. Ninguém tá livre de pensar merda, mas deixe-as em sua cabeça e não fique querendo ser referência nem muito menos formador desse tipo de opinião medíocre. Perdeu a admiração que eu já não tinha.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ME VENHAM COM ESSA HIPOCRISIA DE LIBERAR TOTAL.POR VCS PODE TUDO ABERTAMENTE SEM A PREOCUPAÇÃO DE INDUZIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES.O SENHOR ROGÉRIO SE É DOUTOR POUCO IMPORTA, NÃO INTERESSA, MAS QUE PODE DISCORDAR, ISSO PODE E DEVE.PELO VISTO ESSE BLOG ESTÁ APOIANDO UMA LEGIÃO DE PESSOAS GLSB...

    ResponderExcluir
  9. O blog apoia qualquer tipo de opiniao pois, penso eu, que é um espaço democrático. Mas apoiar preconceito é atrasado e desinteressante. O preconceito gera intolerancia, violencia e o que a nossa sociedade tá precisando atualmente é de amor, caridade, justiça. Chega de se achar melhor que os outros. Vamos educar nossas crianças mostrando que o amor é a base se uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  10. ele agora tá queimado aqui e em Jericó

    ResponderExcluir
  11. A liberdade de pensamento existe sem disfarces e sem as tendências discriminatórias que mostrou ter essa figura pabuladora.

    ResponderExcluir
  12. com espaço pra a tipo doente mostra vcs apoio a viado, sapatão, gay e bi, vou deixa de lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de primeiro agradecer a todos os comentários aqui registrado. Aqueles que se sentiram ofendidos, peço minhas desculpas. Trata-se, pela natureza do assunto, de uma extrema responsabilidade e uma coisa que reguer muita sensibilidade. Digo e afirmo novamente: sou uma pessoa que não tenho e nunca terei qualquer tipo de preconceito. Deixamos esse tema acima para uma melhor analise futura e, sejamos felizes respeitando uns aos outros. Obrigado.

      Excluir
  13. Janete Morais...
    infelizmente em Triunfo quem tem uma relação homoafetiva deve realmente se resguardar no anomimato. Não revelo minha identidade afim de ter paz em meu cotidiano. Mas devo lhe esclaredcer que não me configuro enquanto "figura pabuladora" como me rotulas. Infelizmente também não pude me conformar diante de uma "opinião" tão esdrúxula e ridícula que o senhor colocou em pauta nesse blog. Acredito em uma sociedade igualitária, sem discriminações ou qualquer tipo de repulsa ignorante. E que me desculpem os ignorantes como voce também se mostra o ser.

    ResponderExcluir
  14. Caros leitores,cada um tem o direito de se manifestar da forma que pensar. Cada um tem a sua concepção de verdade ou de razão, mas não precisa ser de forma radical. Dr. Rogério tem tanto direito de se manifestar contra ou a favor, assim como cabe ao amigo anonimo descordar ou não da opinião dos demais depoentes deste espaço, afinal vivemos em um país que ao menos se diz democratico. O importante é se aceitar, talvez esse seja o 1ºpasso para que o amigo anonimo posso ter seus direitos respeitados, pois ao que parece é que não o faz por medo da repressão e preconceito latente em nossa sociedade, por isso permitam-me afirmar que o preconceito só existe neste país, pq as pessoas que se dizem ofendidas aceitam tal prerrogativa. sejam felizes hetero ou homo, mas sejam agora e já...picuinhas a parte....busquem seus direitos e viva a democracia!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!