Caminhadas diárias nas tardes triunfenses no cais do Lago João Barbosa
quarta-feira, 14 de março de 2012
12 comentários:
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
È muito saudável essa caminhada, mas últimamente está me faltando tempo e coragem, devido a hora da faculdade...
ResponderExcluirBOM DEMAIS SE NÃO FOSSE O MONTE DE MOSQUITOS, O MAU CHEIRO, OS PEXES E PATOS MORTOS.É SÓ POLUIÇÃO.QUEM VAI AFINAR RESOLVER ISSO?
ResponderExcluirQaundo vou a Triunfo costumo fazer esse pecurso diário e sinto que não temos entretentimento na orla.Os espaços poderiam ser melhor aproveitados.Os jardins da avenida deveriam receber melhor tratamento.A instalação de um bom café, venda de frutas em espaço reservado nas proximidades tornaria o ambiente melhor.
ResponderExcluirEita Carlos Ferraz. Quem disse que o passeio do açude é cais? Aí atraca algum navio? Oxx..pára com isso homi!!
ResponderExcluirE ainda por cima fica chamando o açude de lago. Que lago? Lago tem sangrador? Nunca vi lago represado. Aí é açude homi!!
Duvido andar agora amiga, a água do açude está podre com os peixes mortos e ninguém toma a frente pra saber o motivo.
ResponderExcluirO anônimo Mar 15, 2012 02:46 PM está mais que desinformado...Conhece por acaso a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte? E a Lagoa de João Pessoa, na Paraíba? Sim, o Cais de Santa Rita, Recife, nenhuma dessas tem represa, nem atraca navio e tem a extensão das suas calçadas denominadas de cais, orla ou calçadão.Foi mal...
ResponderExcluirPra o matuto aí de cima. Quem disse que eu falei em "Lagoa da Pampulha" ou na Lagoa de João Pessoa"? Eu falei de LAGO!!!!
ResponderExcluirE procura o siginficado de CAIS no Aurélio e depois me fala.
Obs.: Não vai ser difícil voce também encontrar o Google algumas fotos do início do Sec.XX do Cais de Sta Rita. Lá funcionava justamente um CAIS onde existia a famosa Ponte Giratória. Mas creio que voce não deva saber dessa história. Procura saber.
Acho que é lago e cais mesmo, querem inventar moda agora.
ResponderExcluirCom tanta polemica quanto ao significado da palavra "CAIS" , consultando o Dicionário da Língua Portuguesa, podemos afirmar:
ResponderExcluir"CAIS- "(sing. e pl.) Muralha de alvenaria, levantada ao longo de um curso de água para firmar as margens, para impedir transbordamentos. Margem de um porto, geralmente empedrada ou lajeada para facilitar o acostamento dos barcos, bem como sua carga e descarga. P. ext. Plataforma ao lado de uma via férrea, onde descem os passageiros e se descarrega a bagagem".Portanto, o termo usado no texto está correto quanto se considera a muralha/paredão do Lago João Barbosa que impede o transbordamento e a calçada em torno, plataforma de passeio público. Não esqueçamos que a nossa língua é muito rica em palavras e significados diferentes para mesma palavra.
Letícia Diniz
A minha parte nessa discussão besta eu quero em pão doce.
ResponderExcluirTEM GENTE QUE ENTRA NO BLOG SÓ PARA TUMULTUAR COM CONTESTAÇÕES IDIOTAS COMO O NOME LAGO E CAIS QUE NÃO LEVAM A NADA, IMPORTANTE È O TEOR DA MATÉRIA, O QUE ELA DESEJOU REPASSAR VISANDO CONQUISTAR MELHORIA.GOSTEI DE LETÍCIA DINIZ, DESBANCOU O(A) ABELHUDO(A).
ResponderExcluirGente complexada é assim, só aparece prá botar gosto ruim nas coisas.
ResponderExcluir