Localizada na Rua Padre Ibiapina, Centro, a tradicional Igreja de São Luiz Gonzaga, costuma atrair moradores, visitantes e turistas pela sua destacada arquitetura no altar escupido em madeira de lei, referência aos templos relacionados com o império, cheios de detalhes atrativos.
Nessa igreja costuma-se promover a movimentada "Festa de Reis" ( Queima da Lapinha), em 5 de janeiro, organizada pela historiadora Diana Rodrigues Lopes, com o apoio dos religiosos da 'Ordem Terceira Franciscana' e pessoal da 'Melhor Idade', tendo culminado este ano com a melhor edição de todas, abrilhantada pelo maravilhoso 'Bloco da Saudade' de Recife, desfilando do local até a Igreja do Rosário, Praça da Bandeira, Bairro da Boa Vista.
Belíssima Igrejinha, mais um dos atrativos Turístico-religioso em Triunfo,também.
ResponderExcluirUma joia arqutetonica de rara e singela beleza.Muito bem lembrad por esse Blog, para ser incluido no roteiro turistico sacro- religioso.
ResponderExcluirIeda Maria.
Não entendo porque a Prefeitura de Triunfo nunca convocou uma comissão de obra para prestar esclarecimentos sobre o andamento das ações com essas que precisam ser apoiadas.
ResponderExcluirRecordar é viver! A imagem dispensa comentários!
ResponderExcluirNão é possível que a prefeitura tenha a coragem de querer dizer que ajudou alguma igreja.
ResponderExcluirInsistir nessa utopia corporativista é tripudiar com o dinheiro do contribuinte, que não aguenta mais pagar impostos e ver seu dinheiro sair para os bolsos dos comilões.É uma vergonha enorme.
ResponderExcluirPor falar em corporativismo...Parabéns para a Operação Corsário.A Polícia Civil tem que expulsar dos seus quadros esses bandidos vestidos de policiais.Uma equipe inteira da Delegacia Anti-Pirataria, delegado, comissário, esctivão e quatro agentes,foi presa por rceber propinas.Isso é mal indole e ganância.Cadeia e expulsão para esses marginais.
ResponderExcluirGostaria de reclamar a São Luiz Gonzaga o descaso com que a prefeitura trata seus contribuintes.
ResponderExcluir