terça-feira, 6 de março de 2012

INVESTIR NO TURISMO RELIGIOSO


Dentre as cidades interioranas do nosso Estado, Triunfo possui talvez o maior número de igrejas tradicionais (além daquelas que surgem em número assustador nos bairros e distritos representando seitas comerciais arrecadadoras de fundos financeiros), guardando relíquias do tempo onde o ouro e a talha faziam a glória a Deus.

O conjunto formado principalmente pela Igreja Matriz, Convento São Boaventura, Igreja do Rosário, Lar Santa Elizabeth, Igreja São Luiz Gonzaga, Colégio Stella Maris e seus respectivos pontos de oração, são a expressão do ápice no passado frequentado por estrangeiros no município.

Suas ricas e bem preservadas belezas arquitetônicas, bem como a arte e a delicadeza de seu interior, são obras de valor inestimável, que formam um verdadeiro conjunto de museus distintos apresentando uma permanente exposição de arte sacra e arte popular onde estão expostas as mais diversas manifestações do artesanato brasileiro dos séculos passados.

16 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE FOI DITO NO INTELIGENTE TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes, é preciso lembrar que o compromisso mais importante da vida é viver, com dignidade e investir na paz e no amor.

    ResponderExcluir
  3. Das primeiras coisas que se observa em uma leitura do blog é que ele raramente fala na primeira pessoa ao se referir aos inúmeros trabalhos que viabilizou sua penetração.Passei a ser seguidora diária, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O plano de Ferraz para transforma-lo em realidade tem um custo assombroso.Falar é fácil, fazer é que é...

    ResponderExcluir
  5. Entre ensinar seu filho com razão e emoção, escolha os dois.
    E no mês de outubro vote sim ou não à participação desses políticos amaldiçoados no próximo governo.Triunfo ou muda ou se lasca de vez.

    ResponderExcluir
  6. São tantos os desdobramentos que mal conseguimos acompanhar todas as maracutais e a corrupção envolvendo as administrações desse lugar.

    ResponderExcluir
  7. ACREDITO NO TRABALHO DESSA EQUIPE A PONTO DE,AO LER, EXTASIAR-ME COM AS MATÉRIAS SUCINTAS, NECESSÁRIAS E ILUSTRATIVAS PROVANDO OS FATOS.

    ResponderExcluir
  8. A excelente matéria apresentada pode mostrar aos que desconhecem a nossa história, que apesar dos pesares Triunfo é destaque .

    ResponderExcluir
  9. Espero que o blog continue correspondendo a todos os que fizeram representá-los.

    ResponderExcluir
  10. Não bastasse o trabalho sério, incansável, que mostra aos leitores, produzem edições maravilhosas com brilhantes, esclarecedores e educativos textos como acima.

    ResponderExcluir
  11. Saudades!!! Já subi e desci muito estas escadas...

    ResponderExcluir
  12. Eu também.Nesta igreja, me batizei, me crismei, fiz primeira comunhão, me casei e batizei meus filhos, ela é especial para mim.o pároco atual foi meu aluno.Isto reforça meu amor por ela!

    ResponderExcluir
  13. Sou católica, apostólica, romana, praticante. O que dizer mais?...o que mais importa não é essa reles matéria, mas o nosso espírito, nossas atitudes como cristãos... é naquela casinha branca onde todos nós somos iguais!

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUE SÃO TODOS IGUAIS MESMO AMIGA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA? NÃO SERÁ UMA UTÓPICA SENSAÇÃO CONSERVADORA QUE FOI NOS REPASSADO COMO LAVAGEM CELEBRAL NO PASSADO? RESPONDA POR FAVOR COM CRITÈRIOS E CONHECIMENTOS.BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  15. Sonha com isso amigo, pq realizar jamais...

    ResponderExcluir
  16. As religiões em lugar de unir as pessoas pela fraternidade pregada pelo 2° Mandamento, as separa pela crença religiosa.A discriminação existe entre católicos ortodoxos e romanos.Entre as denominações evangélicas entre si e entre estas e os católicos.
    Entre católicos romanos e ortodoxos o 'cisma' é tão vivo até hoje como nos idos 1054.A inveja é mútua, o ódio disfarçado, a imensa discriminação.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!