sábado, 24 de março de 2012

O ADEUS AO GRANDE MESTRE DO HUMOR BRASILEIRO - CHICO ANYSIO -



Morreu hoje (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Samaritano na Zona Sul do Rio. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. Nos 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. O comediante vinha com problemas respiratórios desde o final de 2010, passando por várias internações, mas voltou a trabalhar no programa Zorra Total, ano passado, onde fazia Salomé, a gaúcha que conversava e aconselhava a presidente Dilma.
Internado na UTI do Samaritano, em dezembro, chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.
Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.
Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.(Fonte:G1)

O governador do Ceará, Cid Gomes, declarou luto oficial de três dias pela morte do ator e humorista Chico Anysio. A informação foi divulgada na tarde desta sexta (23) por meio do Twitter oficial do Executivo Estadual. "O Governo do Estado do Ceará se solidariza com a família do grande artista Chico Anysio, símbolo e porta-voz da alegria cearense". O município de Maranguape, terra natal de Chico, também declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do comediante.
Os cearenses choram a partida do seu maior representante no cenário nacional,filho ilustre, que com sua excepional capacidade de criar produziu 209 personagens, todas com  caracteristicas muito peculiares de sua gente, o espírito do "Ceará Moleque', o jeito de se fazer rir.


5 comentários:

  1. É uma pena mesmo, o grande ator, pintor , locutor, humorista Chico Anysio,símbolo da brasilidade e nordestinidade de um povo que apesar de sofrido sabe rir e fazer os outors rirem, com as próprias inteperes da vida e do cotidiano...
    "É mentira Terta???".Agora vai alegrar o céu.

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE ERA CHICO ANYSIO UM DOS MAIORES HUMORISTAS DO MUNDO.DEIS O TENHA!!

    ResponderExcluir
  3. O velho Chico é sem igual.Insubstituível!

    ResponderExcluir
  4. PENSE!!CHICO ERA UM GRANDE GARANHÃO TB.

    ResponderExcluir
  5. Perda irreparável no humor brasileiro.Ninguém é insubstituível, mas vai custar muito surgir outro Chico Anísio, simbolo do nosso Nordeste sofrido que irradiava muita graça.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!