Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
- Voto facultativo? SIM!
- Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
- Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
- Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por
- nepotismo? SIM!
- Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
- Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
- Fidelidade partidária absoluta? SIM!
- Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
- Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
- Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três
- esferas? SIM!
- Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
- Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
- Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
- Voto em lista fechada? NÃO!
- Financiamento público das campanhas? NÃO!
- Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
- Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
- Um BASTA! Na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM!

Por mim o número de senadores e vereadores deveria é aumentar. O que deveria mesmo diminuir era o salário exorbitante que se paga pra esse povo. Devemos pensar Ferraz, que num estado democrático de direito, as representações das diversas vertentes sociais, devem ser amplamente representadas dentro das suas mais frágeis especificidades. Lembre-se sempre disso: os filhos podem até serem iguais mas suas necessidades são sempre diferentes e exclusivas.
ResponderExcluirConcordo com vc, O problema são os gastos, e diminuindo as vagas restrigiria ainda mais a representação popular que é fundamental na democracia.
ExcluirAPOIADO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU.SOMENTE COM ESSAS PROVIDÊNCIAS APRESENTADAS NA CARTA, PODERÍAMOS PENSAR EM MORALIDADE NESTE PAÍS.
ResponderExcluirNota zero para os prefeitos que antes de conceder aumento para pagar o novo valor do piso do magistério (R$ 1.451, segundo a União) argumentam que antes necessitam de aprovação dl Legislativo.O Ministério da Educação ressalta que a lei é federal e, por isso, deve ser cumprida sem precisar do aval das Câmaras de Vereadores, coniventes como essa de Triunfo.
ResponderExcluirApoiado!
ResponderExcluirCarlos, Feliz Páscoa juntamente com sua família:
ResponderExcluirPara mim Páscoa é vida,paz,amor, partilhar, lutar, refletir,etc.Celebre a vida com muita paz, amor e Cristo.Bj.
Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, que iniciou os preparativos da campanha "Vote Limpo 2012".Assim como fez em 2010 se associará à Arquidiocese de Olinda e Recife para difundir entre os eleitores do Estado as principais ilegalidades cometidas no período eleitoral: "os crimes de abuso de poder econômico e compra de voto entre outros, só deixarão de existir quando o eleitor se conscientizar que voto não tem preço, tem consequências".Além da cartilha, será criado um comitê para receber denúncias de crimes eleitorais.
ResponderExcluirEssas iniciativas buscam destacar que, além das políticas públicas, é importante que todos se comprometam em tornar a vida menos complicada e mais tranquila.
ResponderExcluirO Poder Legislativo anda esvaziado, os deputados estaduais são impedidos de propor programas de políticas públicas por se tratar de iniciativas que geram despesas, prerrogativa exclusiva do Executivo.Para que serve então um legislador? Só para referendar as propostas do Executivo?
ResponderExcluirFaltam médicos ,remédios no hospital e psfs, para se conseguir marcar uma consulta tem que dormir por lá.Estão achando que é exagero? Dá uma voltinha por lá, dá.
ResponderExcluirESSA CARTA FOI TUDO DE BOM.APROVO!
ResponderExcluirQuero aqui me posicionar contra um monte de ítens elencados e obviamente defendidos pela edição do blog. Quando se fala aqui em "Financiamento público das campanhas? NÃO!", devemos entender que a própria OPOSIÇÃO DE TRIUNFO vem sofrendo sem nem ter percebido a falta de uma aprovação nesse sentido. Isso meus caros, colocaria um teto nos gastos com campanhas eleitorais evitando assim a utilização abusiva do poder econômico. Voces acham que quanto gasta um candidato a vereador em Triunfo para se eleger? Todo mundo em Triunfo sabe que a grande maioria da câmara se elegeu porque gastou. E se a "ração" fosse aquela e nada mais? Será que esses carcarás estariam nos "representando"? NÃO!!
ResponderExcluirClaro que a lei por si só não faria diferença alguma se não vier complementada de ações como a devida e rígida fiscalização e punição dos infratores de forma rigososa e exemplar já prevista em lei.
Por isso minha gente, vamos ter muito cuidado nas eleições próximas. É nela que iremos escolher quem deve nos representar e não quem pode.
Imperador!!
ResponderExcluirVoce é uma pessoa esclarecida e consciênte. Voce não pode apoiar a idéia da "Redução da maioridade penal para 16 anos." Essa idéia é ditada pelo senso comum. Analisemos: a coisa mais fácil do mundo é o estado não oportunizar jovens e crianças dos mais excluídos recantos desse país e depois de muitos deles terem sidos empurrados para a marginalidade serem agora de forma abrupta criminalizados. Não comparemos nossa realidade com a européia onde jovens que literalmente escolhem entrar no mundo do crime são vistos como criminosos. Aqui é uma questão (na grande maioria das vezes) de exclusão de oportunidades. Temos uma educação pública de qualidade? NÃO! Temos saúde e apoio do governo para q a nossa juventude seja realmente consciente e aja de acordo com os padrões de civilidade ideal em nossa sociedade? NÃO!
Alguém aqui conhece alguma ação prática no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco? NÃO.
A hora não é de criminalizar aquilo que já foi excluído. Issa medida é tão somente uma forma vil de empurrar a sujeira pra debaixo do tapete. É bom fazer essa reflexão! Comecemos a tratar dos nossos problemas sociais pelas causas e não pelas consequências. Fica a dica.