sábado, 28 de abril de 2012

HOMENAGEM A JOHN TIMÓTEO PELO ZELO DOS JARDINS TRIUNFENSES - Dinah Castilho Campos






Abismada estou com a beleza destes jardins que se revestem de flores na minha terra adorada. É mais uma das maravilhas que o ilustre triunfense Carlos Ferraz, através do seu jornal Opinião Triunfo Digital, coloca a nossa mesa.

É assim que queremos esta nossa cidade, exalando perfumes florais, pintando de cores as belíssimas paisagens e tornando os passeios mais prazerosos e encantadores. Os turistas merecem, e a população também, acordar com as saudações das dálias, das margaridas e bromélias. As flores são como o amor. Só precisam de mãos para tocá-las.

O simples gesto do contato faz a transformação que os olhos passam a visualizar. Não há quem as esconda. Não há quem as detenha. Trazem uma energia que transcende e aflora, mesmo na pedra...

O próprio Cristo nos aconselha como consolo e alívio da alma: “Olhai os lírios do campo...” e o grande escritor Érico Veríssimo, apropriando-se dessa inspiração divina, intitula uma de suas melhores obras e faz seu grande sucesso com a energia das flores

O que dizer a John Timóteo por este trabalho honrado que executa de forma responsável, recheado de um amor tão verdadeiro que explode de maneira esplendorosa no encanto que podemos testemunhar

John Timóteo, não vou, de forma alguma, esperar teu vôo acontecer para fazer-te a última homenagem. Faço-te agora, a homenagem triunfense que todos merecem presenciar. É agora que te bato palmas de reconhecimento, para que recebas já o calor e a admiração dos nossos conterrâneos por este mimo que tens com as nossas flores, tornando a nossa cidade mais bonita e atraente.

 É agora que te dedico estes instantes para te falar do carinho e do respeito que todos devem a ti devotar. Por merecimento, conquistaste o teu lugar de honra entre os que amam e fazem acontecer.

Triunfo, se o teu Hino decanta tuas belezas naturais com tanta propriedade e exaltação com que o fizeram o Dr. Ulisses Wanderlei e o músico Antônio B. Barbosa, se o teu passado glorioso deixou tão firmes rastros que atraem visitantes de várias partes do mundo para conhecer a tua história, deixa a natureza substituir teus calçadões; as flores silvestres brotarem livremente nos teus grotões; o verde brilhar em seus inumeráveis matizes nas serras que te circundam num abraço.

Aposenta as marretas e escavadeiras e conserva originais os teus sobrados e casarões que tanto encantam os que ainda te visitam e guardam a memória dos que te sonharam grande e hoje, em silêncio, dormem o sono dos justos.

Mailto: Dinah Castilho Campos

6 comentários:

  1. Acho que a publicação demonstra como a ordem está conectada com a modernidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo Jane Timóteo, pelo trabalho reconhecido e o respeito conquistado.Estou do seu lado, não adianta alguém querer implicar, porque é só você que a gente vê cuidando daquelas plantas logo pela manhã cedo.

    ResponderExcluir
  3. Márcia M. Florentino29 de abril de 2012 às 07:34

    Amigo Carlos Ferraz, por isso os leitores costumam manter uma relação quase passional com seus informativos.Não é à toa que gostem tanto de andar com eles debaixo do braço, como se fossem uma espécie de emblema ou sinal de identificação entre triunfenses a serem religiosamente repassados.Muito do fascínio deste tipo de publicação vem justo da capacidade que ele tem de construir fortes laços de empatia com seu público cativo, a começar por aqui em casa.

    ResponderExcluir
  4. O blog, aliás, é um exemplo concreto de bom jornalismo: apuração bem feita, edição caprichada e ilustrações que são, ao mesmo tempo, informativas e absolutamente centradas, quando recebe a participação de colaboradores da senhora Dinah Castilho Campos transmitindo recados perfeitos.

    ResponderExcluir
  5. Crescer é sempre bom, principalmente quando com qualidade.Vejo que realmente essa praça está de cara nova, maior e melhor, pra os frequentadores se sentirem ainda mais à vontade e bem acolhido quando vierem visitar a gente.

    ResponderExcluir
  6. OS JARDINS DESSA PRAÇA ESTÃO LINDOS.MAS NÃO SE PODE ATRIBUIR SOMENTE A ELE O TRABALHO.OUTRAS PESSOAS TAMBÉM EMPRESTAM SUA DEDICAÇÃO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!