sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA DE PAIXÃO - EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA!!!


A SEXTA-FEIRA DE PAIXÃO ou SEXTA-FEIRA SANTA é o dia cristão que marca o julgamento, condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo. É na Sexta-feira da Paixão que Cristo percorre a Via Sacra que também é conhecida por muitos como Via Dolorosa. Ele carrega sua cruz até o Gólgota, onde é crucificado.

Depois de morto, seu corpo é descido da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.
Desta forma segundo a tradição cristã na Sexta-feira Santa não se deve consumir carne vermelha. O tradicional é o consumo de peixe.

14 comentários:

  1. Não existe coisa mais emocionante de que a procissão de Senhor Morto em Triunfo na sexta-feira da Semana Santa.

    ResponderExcluir
  2. Na sexta-feira, quando Cristo é julgado, condenado,flagelado, até a morte e sepultado, não há missas na Igreja Católica.
    A programação da Sexta-Feira Santa é dedicada à celebração da Paixão e está marcada para começar às 15h (horário da morte de Jesus).
    Haverá leituras de salmos e do Evangelho, oração universal da Igreja, exaltação da santa cruz e comunhão dos fiéis.A liturgia termina com a Procissão do Senhor Morto, um marco tradicional na cidade de Triunfo acompanhado por milhares de fiéis.

    ResponderExcluir
  3. A penitência antes, era expressa pelo jejum, porém a Igreja não exige mais dos fiéis a abstenção de alimentos.O convite agora é para o jejum interior, o que significa fazer uma revisão da vida, renovar e confessar os pecados de forma individual ou comunitária.

    ResponderExcluir
  4. Todos os momentos temos Jesus no coração
    Que esta semana santa seja a da adesão
    Ao amor maior
    Do discernimento do amor
    Levando Paz e união
    Que a humanidade olhe com mais atenção
    A natureza que é lema da confraternização
    Não pedimos por ela
    Mas temos obrigação de cuidar dela

    ResponderExcluir
  5. Antes era encenada a Paixão de Cristo pelos atores daqui, Messias interpretava o Cristo, um sem futuro ligado a político corrupto acabou.

    ResponderExcluir
  6. " Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5)
    A realidade mais profunda que nós experimentamos é que nós nos modificamos com o passar dos anos, positiva ou negativamente falando.

    ResponderExcluir
  7. CONSIDERO ESSA UMA SEMANA DE FÉ, LEMBRANÇA E REFLEXÃO.

    ResponderExcluir
  8. QUEREMOS AGREGAR.ESPERAMOS QUE AS PESSOAS PARTICIPEM E FAÇAM SUGESTÕES PARA EXPULSÃO DO MAUFIM DE TRIUNFO.DÚVIDAS TAMBÉM SERÃO ESCLARECIDAS PELO GRUPO DE OPOSIÇÃO COM PAIVA E TERTO.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, isso é uma vergonha p/ nossa cidade!!!!Estão se preocupando com o turismo, não estão se preocupando com a saúde da população e principalmente aquelas pessoas carentes!!!!

    ResponderExcluir
  10. O empresário Paulo Ítalo está cada vez mais animado a disputar pela segunda vez a prefeitura de Triunfo pelo PCdoB e tem recebido muito estímulo para a missão.Contudo não descarta as composições com Carlos Ferraz(PMDB),Dr. Maninho(PSD),Lula Baião(PSDB),Cabo Vavá(PP) e Gileno(PT).Na Semana Santa circulou como pré-candidato em alguns pontos da cidade, onde foi muito bem votado.

    ResponderExcluir
  11. Não é o caso de Dr. Ozaildo entrar em pânico, politicamente falando.É necessário olhar com calma para que este episódio mesmo sendo um episódio chato, ser expulso e difamado do grupo deste dotôzinho, não pode abalar, ele tem 1 milhão pra gastar na campanha junto com Dr. Adeildo.Política aí quem ganha é dinheiro e pronto.Manda Luciano pastar.

    ResponderExcluir
  12. EU VIM PRÀ ACABAR TRIUNFO DIZ MAUFIM

    ResponderExcluir
  13. NÃO ENTENDI NADA QUE VÇ ESCREVEU AI,E OS DEMAIS LEITORES TBÉM.
    (eu vim pra acabar TRIUNFO diz maufim) que P.........é isso?

    ResponderExcluir
  14. A procissão de Senhor Morto de sexta-feira santa foi uma bagunça, com veículos mais uma vez estacionados na Rua Grande inteira, impedindo circulação dos fiéis.Quando essa desobediência terá fim?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!