segunda-feira, 7 de maio de 2012

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE TRIUNFO - WILLIAMS TERTO

Vista parcial do Lago João Barbosa Sitônio

Não há outra forma de expor à população da Cidade de Triunfo a não ser através de Carta Aberta à População acerca dos últimos acontecimentos que deixaram indignada toda a sociedade triunfense.

Trata-se, pois da demolição do Matadouro Público da Cidade onde o Sr. Prefeito em entrevista á Rádio Local que não concedeu direito de resposta à oposição, mesmo tendo sido pedido através de documento. Alega o Prefeito que efetuou termo de cooperação com a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde o que realmente ocorreu no dia 17 de abril do corrente ano, no mesmo dia em que os marchantes da cidade se reuniram com a oposição para encontrarem-se com o Promotor Público no dia seguinte dia 18 de abril de 2012.

A alegação dos Marchantes ao Ministério Público aduzia a forma com que o Prefeito estava conduzindo o problema já que diz que o espaço do Matadouro Público seria para construção de uma Escola Pública que recebeu recursos de cerca de um milhão e quatrocentos mil reais do Governo do Estado de Pernambuco.
Resta salientar que o Termo de Cooperação foi feito no dia 17 de abril do ano em curso, não deixando qualquer alternativa para os marchantes da cidade em resolverem seus problemas relacionados com as suas subsistências haja vista que nada foi combinado anteriormente além de que um patrimônio público foi demolido sem aprovação da Câmara de Vereadores e para quem assistiu pela rádio local ouviu a indignação dos vereadores da forma abrupta com que o prefeito demoliu o patrimônio público do município sem projeto, apenas alegando que futuramente, futuro incerto, haverá a regionalização dos matadouros públicos na região sendo construído no município de Serra Talhada.

Pergunta-se então? Quando será construído o novo abatedouro? Quanto tempo os marchantes da região sofrerão? Todos sabem que o Matadouro Público de Santa Cruz da Baixa Verde não tem condições de absolver os marchantes da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde e muito menos os de Triunfo.

Não existem condições mínimas para o abate naquele matadouro haja vista que não possui água encanada, não há fossas, tudo corre a céu aberto, não há local para tratamento das vísceras além de que existe uma rixa entre os marchantes de Santa Cruz da Baixa Verde e os marchantes de Triunfo porque os mesmos marchantes daquela cidade não concordam com a ida dos marchantes da nossa cidade para lá.
Outra coisa que se deve ficar clara é que não existe resistência dos marchantes em construções de escola, muito pelo contrário, os marchantes são contra o fechamento das mais de 16 escolas nesta gestão e agora, nas vésperas das eleições, vem querendo demonstrar serviço que não é seu e sim do governo do Estado de Pernambuco.
Vale salientar que o material da demolição como grades, maquinário, telhas, madeira, foram todas doadas, espalhadas para os que ajudaram a destruir o matadouro na sexta feira, quando o promotor público e a juíza da cidade não se encontravam presentes no município. Foi uma orquestração de desmandos, de uso do abuso do poder, mas isso não é novidade para ninguém.

Infelizmente a Rádio local não admite o direito de resposta que será pedido em juízo o que demonstra que a rádio vive aos auspícios do governo senão qual seria a desculpa para não ceder o direito de resposta?
O povo de Triunfo deve ficar sabendo que os processos movidos pelo Próprio Ministério Público do Estado de Pernambuco contra o prefeito e alguns de seus familiares e funcionários da prefeitura existem de fato e que a audiência já está marcada para o mês de agosto. Não é segredo de Justiça, todos podem ficar sabendo do que acontece, basta entrar no site do tjpe.jus.br e entrar em processos de primeiro grau, digitar o nome de Luciano Fernando de Souza para saber dos processos que estão envolvidos e acusados pelo Ministério Público. Também podem acessar o sie do Tribunal de contas e digitar o nome do prefeito Para ver que existem contas rejeitadas em caráter irrecorrível.

Como já dissemos, os processos não tramitam em segredo de justiças e não pode o sr.prefeito dizer que os referidos processos não existem pois é a pura realidade. Não adianta processar ninguém por calúnia e difamação porque não existe calúnia e quem se difamou foi ele próprio com as suas falcatruas a qual já está respondendo judicialmente e isso não pode dizer que é mentira.A sociedade triunfense precisa ficar sabendo das coisas que realmente acontecem na Cidade e acordar de vez contra as atrocidades de um governo que não tem compromisso com o povo.

Onde funciona o hospital de Triunfo? Quem nasce na maternidade de Triunfo. E o lago com a mortandade dos peixes, os PSFs sem médicos, o escândalo dos médicos fantasmas, contratações irregulares de servidores, falta de médicos plantonistas na Unidade Mista Felinto Wanderley, as condições de atendimento da Unidade Mista Felinto Wanderley são insuficientes e por isso os doentes são transferidos para Serra Talhada ou Santa Cruz da Baixa Verde. E a falta de medicamentos, requisições médicas do Prefeito onde o mesmo não pode clinicar nem solicitar exames pois demonstra claramente que está angariando votos para as eleições futuras e tudo isso (documentação) já está com o Ministério Público.
Vamos acordar Triunfo para uma sociedade mais justa, sem compra de votos. Seu voto é importante para a mudança dessa cidade. Não venda seu voto, tenham coragem de demostrar nas urnas que a Cidade pode mudar, sair do ostracismo, da ditadura, do voto de cabresto. Vocês tem direitos e não precisam de favores de políticos que querem enriquecer as custas da inocência de vocês.

Vamos juntos nos unir para afastar de vez o mal que assola o nosso município. Façam denuncias, botem a boca no trombone, não tenham medo de mostrar a cara, sejam triunfenses de verdade.Vamos seguir unidos, são os votos da oposição de verdade! 

Williams Terto Carneiro - Advogado

87 comentários:

  1. é doido varrido, ninguem conhece na cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá querendo aparecer...bota uma melancia na cabeça.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. É candidato a vereador do partido do priminho maninho.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema que teria sendo esse senhor candidato a vereador? Alguma objeção? Pelo meu conhecimento trata-se um cidadão triunfense honesto, cumpridor dos seus deveres, letrado e livre, sem dúvida muito melhor que mamulengos mudos que ocupam a vereança.

      Excluir
    2. Sou realmente primo de Maninho e o que uma coisa tem que haver com a outra? Já est´[a com mêdo de ser sucumbido? Identifique-se, faça como eu que não tenho medo de mostrar a cara.
      Não sou canditdato a nada apenas faço o meu papel de cidadão e voce o que faz?

      Excluir
  3. O PREFEITO LUCIANO ESTA CORRETÍSSIMO E DE PARABÉNS, AQUILO NÃO ERA UM ABATEDOURO, E SIM, UM CENTRO DE BACTÉRIAS E IMUNDICE. CERTAMENTE A MAIORIA ESMAGADOURA DA POPULAÇÃO NÃO CONHECIAM AS CONDIÇÕES DE HIGIENE DO SUPOSTO ABATEDOURO. CABE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZAR TAMBÉM OS PONTOS DE ABATE DE AVES, O ABATE CLANDESTINO E NÃO FICAR SÓ PERSSEGUINDO A PONTA, LANCHONETES, BARES E RESTAURANTES ETC. "VAMOS TRABALHAR MAIS LINEU", OLHE PARA A PERIFERIA, TEMOS MUITOS LUGARES EM CONDIÇÕES LASTIMÁVEIS DE HIGIENE. TRIUNFO É UMA CIDADE TURÍSTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da parabem sujeito deste e igual ele

      Excluir
    2. Amigo Triunfo não é mais nada além de um grande palco de corrupção. Lavagem de dinheiro, licitações fraudulentas, concursos fraudados, roubo em cima de roubo. Tenha vergonha de defender tanta corrupção. Seja digno. O povo não merece isso, nenhum povo merece isso. Vergonha de administração, vergonha de políticos, vergonha de uma pessoa como você!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Ah, é? Certíssimo como?...ele nunca cuidou...só derrubou.Todos eram favoráveis à retirada( transferência) e não a derrubada ( sem ter onde ficar).Que comentário mais tendencioso! Procure analisar antes de se pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ DÀ NÓIS EM 2012! DR LUCIANO - DR TONINHO.

      Excluir
  5. Francisco Rodrigues7 de maio de 2012 às 15:23

    Estou de acordo com dr. Williams, devem trabalhar em torno desse propósito para fazer cair os índices negativos alcançados pelo município, como que mostrar pela metade os feitos e omitir os golpes cometidos contra a população, sem ela mesmo entender que esteja sendo lograda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos já foram punidos por descumprir a lei aqui? Quem fiscaliza o seu cumprimento?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Vejo prefeito incorporar um estilo ditador e ignorar a situação real desses profissionais.
    Admitamos que o projeto não vingue - centralizar tudo em Serra Talhada - vão precisar retornar...e pra onde?
    Com os municípios de Santa Cruz,Flores,Calumbi,Betânia é diferente, possuem o seus abatedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a autoridade de quem mais sente os efeitos da má qualidade de administração, queria enviar um importante recado para os péssimos gestores públicos dessa cidade:" Nada para nós, sem nós".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Não admite-se mais a grande corrupção que existe neste País.Políticos são descobertos nas falcatruas e não são presos, nem perdem seus mandatos.CPIs são elaboradas em segredo de justiça para que o povo não tenha conhecimento e sempre terminam em "pizza".Temos que mudar o Código Penal Brasileiro, para acabar com a impunidade de nossos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOUTOR LUCIANO È QUASE UM SANTO, SALVA VIDAS.O TRABALHO QUE ELE REALIZA É ENCANTADOR, INACREDITÁVEL, SENSACIONAL! É UM HOMEM DE CARISMA, QUE CONSEGUE CONGREGAR MUITOS NO SENTIDO DO BEM PELA SUA SIMPATIA, INTELIGÊNCIA E HUMILDADE.ADORO ESSE BAIXINHO VOTO NELE E EM QUEM MANDAR, MEU PREFEITO, MEU AMIGO, MEU PAI.

      Excluir
    2. Essa pessoa que puxa o saco de Dr. Luciano tem toda razão em fazer, faz parte da panelinha, adora as tetas deliciosas da prefeitura então é normal eles os defender com unhas e dentes, e estão certo imagine um bezerro ser desmamado da mãe o quanto o bichinho não vai berrar!

      Excluir
    3. esse anônimo deve ser no mínimo um parasita p ter luciano como PAI.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. PARA SER APROVADA A DEMOLIÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO PRECISAVA O EXECUTIVO APRESENTAR UM PROJETO QUE ESTIVESSE DE ACORDO COM AS NORMAS TÉCNICAS ESTABELECIDAS POR LEI, FAVORECENDO O CONTROLE URBANO.MAS PELO VISTO O TODO PODEROSO DITADOR, CRESCEU TANTO QUE SE ACHOU UM REI OU DONO DA CIDADE,NÃO RESPEITANDO OS PODERES CONSTITUÍDOS E NEM A POPULAÇÃO.PENSE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O município enfrenta problemas de continuidade o tempo inteiro o que é complicado, a mudança agora seria uma boa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Prezados: o problema consiste, em que pese a demolição, no fato de os machantes terem ficado sem local, em SUA CIDADE, para exercer sua profissão. A administração pública não pensou neles. Os colocasse em um outro local e depois apresentasse um projeto, legal, para a demolição.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. armação para atrapalhar o bom funcionamento da administração querendo se candidatar vereador... antes nos procurou

      Excluir
    2. Com certeza o anônimo não se identifica pois tenm medo de ser processado por calúnia. Desafio quem quer que seja a pessoa que prove que eu tenha tido contato com essa administração fraudulenta ou tenha procurado quem quer que seja para fazer negócios escusos.
      Apareça se tem coragem! Com serteza e isso ficou claro que é uma das pessoas que fazem parte da cúpula improba dessa administração.

      Excluir
  10. Para tudo é necessário uma motivação.A motivação diz por onde se deve iniciar estabelece uma razão para se continuar e dá fôlego.Apoio a ação do colega dr.Terto em defender essa população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que exigir mudanças nesse vergonhoso costume de fazer cabide de emprego nessa administração nefasta desse município corrupto.Tantos recursos jogados fora, fazendo muita falta às necessidades básicas do povo.Fora ratos!!!

      Excluir
  11. A medida que li essa carta idiota e os comentários imbecis, percebi que o prefeito está mais para o divino do que humano.Adoro doutor Luciano.Tô com ele e num abro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro anônimo que não tem coragem de se identificar porque deve fazer pArte da panelinha. Os cpomentários não são imbecis nem idiotas, são verdadeiros e isso você anônimo não poderá contestar. Com certeza voce deve estar se confundindo com o que é divino pois o diabo não se confunde com divindade. Tenha honra e apresente-se para que pssamos debater as questões sem esse tipo de comentário pois com certeza a descredibilidade sua é com certeza a sua melhoor herança. Cuidado para não ter SURPRESAS!

      Excluir
  12. Estamos deixando a prefeitura a disposição para que investigue com CPI ou com que quiserem, somos ficha limpa e não igual ao priminho Maninho Melo, ficha suja.Essas acusações são infundadas e este movimento realizado por pessoas sem credibilidade na cidade é meramente político, de uma oposição composta por gente sem moral, sem dinheiro e sem voto, alguns torcendo para serem chamados a integrar nossa equipe para se beneficiar, que não vai a lugar nenhum.Dr. Luciano e seu grupo não gosta de politicagem, só vivemos para trabalhar, temos o que fazer e não ligamos fofocas que venham prejudicar o município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber onde foi parar os R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais)que a Prefeitura recebeu na gestão atual. Prefeito corrupto.

      Excluir
    2. Se fosse feita uma CPI na prefeitura muitos ratos iriam parar na cadeia.

      Excluir
    3. Uma CPI na prefeitura, Calumbi era quem ia pagar o pato.

      -Não ia ter lugar no presidio de Calumbi pra quadrilha de corruptos de Triunfo.

      Excluir
  13. Quem, é esse babão de Luciano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS SENHOR WILLIAMS CARNEIRO! É DA PARCERIA COM PESSOAS DIGNAS DE MENTE SÃ QUE SE OTIMIZA A MAGNÍFICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE ORA OFERTA PARA ESSA POPULAÇÃO.DEUS HAVERÁ DE LHE COMPENSAR.

      Excluir
  14. Eita cidade pra ter tanta gente ignorante e puxadores de saco. Tão defendendo o homem, não é? me dá um exemplo de algo bom que ele fez pela saúde, pela educação na cidade? E me diz onde encontra-lo. É mais fácil ver Jesus por aqui, do que ver o prefeito nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta e na outra administração o prefeito daqui atuou só como turista, nada mais.É igual a pé de cobra.Mas o povo, nem, nem...

      Excluir
  15. O melhor prefeito de todo tempo foi dr luciano sim..engulam

    ResponderExcluir
  16. Para aqueles que vivem as custa da teta da prefeitura e da administração vergonhosa Dr. Luciano é um santo a ser adorado e querido de todo coração, mas para os que querem o bem da cidade é o diabo na cruz, nunca se viu um administrador tão rui quando esses 2 ultimos, (Maninho e Dr. Luciano), todos que entendem e tem ouvidos e olhos pra ver sabe que o tal Maninho é um cara de pau sem carater e postura que fez um mal tremendo pra o nosso municipio, foi decepção em todos os meios, e a culpa foi de Dr. Luciano claro que teve a infelicidade de colocar um desconhecido na politica local sem amor a terra, ja a atual adminitração está puxando a cidade pra o funco do poço vai de mal a pior, o povo sabe, mais o MP não ver ou finge que não, a situação é caotica, acho que não tem jeito mesmo, vejo que a nossa cidade está pobre em tudo em especial de politicos decentes que tenham amor por Triunfo e não pelo dinheiro publico, que gosto do povo.
    O senhor tem uma desvantagem Dr. Terto é primo de Maninho e esse cara é surjo triste daqueles que se estiver com esse forasteiro, porque será mais uma derrota pra o povo de Triunfo mais uma vitória dos Bonfins!
    Conheço Ferraz a muito tempo é um politico que luta e tem amor por Triunfo e seria justo que o povo dessa cidade vice essas virtudes que é raro aqui mais é possivel.
    André

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo Dr. Terto. Vamos denunciar os descasos que Triunfo vem sofrendo e quem quiser que ache ruim, o povo tem que ficar de olhos bem abertos e não esqueçam de dar o troco nas urnas. Fora DITADOR. Fora camara de vereadores sem ação, sem fiscalização. Fora todos os corrompidos de Triunfo e vamos rumo a mudança.
    O povo tem que aprender a pegar o dinheiro que esses corrúptos distribuem nas vésperas das eleições, colocar no bolso e votar contra. É assim que se paga o comprador de votos. Pegue o dinheiro, faça sua feirinha e vote contra, eles nunca irão saber. FORA DR. KADAFI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenizo o Williams Terto pala bela carta postada aos triunfenses, acredito que, se pelo menos 1/3 da população tiver a consciência do que esta sendo essa administração vergonhosa, pensará duas vezes na hora de votar e eleger mais UM para acabar de vez com a cidade. Chega de corrupção! dizer que DR.LUCIANO é quase um Santo! Onde já se viu? Comparação mais sem lógica! Esse ANÔNIMO é um analfabeto politico, é um puxa saco batizado. Compre um BABADOR e dê para ele! Como disse Rubens Silva , o Prefeito esta a ignorar a realidade, esta substimando a inteligência dos companheiros triunfenses, tá na hora de mudar, dar um basta nisso. Horas! e o ministério Publico, não ver isso?
      Abraços companheiros leitores do OPINIÂO!

      Excluir
  18. O Prefeito de Triunfo é tão ruim que o próprio partido dele o PR, o excluiu do guia eleitoral. Até murioca de Flores que é candidata apareceu. Pense num Prefeito que não fez nada pela cidade, mas para o seu bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Williams Terto está dando lição de cidadania nessa cidade.Espero que sirva de estímulo a um bocado de cabra safado formado daí que vive sujeito a bajular.

      Excluir
  19. Djaci Marques - Jericó8 de maio de 2012 às 15:53

    A cidade de Triunfo está numa situação muito dificil, o povo tem sofrido com esta administração desastrosa. A cidade está entregue as baratas, o descaso é geral na cidade e nos distritos, em todas as áreas. Em Triunfo não há uma só ação de politica pública voltada para o bem do povo, o bem da comunidade. É lamentável a situação em que se encontra a educação, a saúde com o hospital e postos de saúde abandonados sem médicos, medicamentos, ambulância e dentistas, falta segurança na cidade e nos distritos, cultura não há incentivo, esporte o abandono do estádio municipal, lazer não há de forma nenhuma e assistência social é que o descaso é grande.
    Os triunfenes conscientes tem que se unir para lutar por Triunfo melhor.
    Mudança JÁ!
    RUMO AO NOVO TRIUNFO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão das prisões dos envolvidos em escândalos da prefeitura é apontada como soluções a serem tomadas.

      Excluir
  20. TODOS SABEMOS O DESTINO CERTO DO DINHEIRO QUE É DESVIADO DO NOSSO MUNICIPIO, SÃO ANOS E MAIS ANOS SEM UM PREFEITO JUSTO, CREIO EU QUE A ULTIMA FOI DO SAUDOSO JOSÉ RODRIGUES, ENGRAÇADO É QUE ESSES POLITICOS DE MEIA TIJELA ESQUECE ATÉ DE PRESTAR HOMENAGEM A PESSOAS QUE FIZERAM E CONTRIBUIRAM VERDADEIRAMENTE POR TRIUNFO, GENTE COMO PROFESSOR EDUARDO, SEU QUINHA, MILTON FREITAS E TANTOS OUTROS, VEJO RUAS E MAIS RUAS COM NOMES DE PESSOAS DESCONHECIDAS PARETESES DOS NOSSOS PSEUDOPOLITICOS.
    ESSES DIAS SOUBE QUE AQUELES IRMÃOS DAS ALMAS ANALFABETOS DA FAMILIA VENERA ESTÃO COM O NOME SURJO DEVIDO A TER EMPRESAS CRIADAS PELOS BONFINS NO SEU NOME, INCLUSIVE UMA EX-VICE, DESVIARAM UM GRANDE MONTANDE DE DINHEIRO PUBLICO NO NOME DOS 2, CADÊ PESSOAL A JUSTIÇA QUE NÃO FAZ NADA? EM TRIUNFO TUDO ANDA MUITO MAL!
    VAMOS MUDAR PRA MELHOR COM GENTE DO POVO! CARLOS FERRAZ,

    ResponderExcluir
  21. O povo de Triunfo não tem ideia do patrimônio que o prefeito e os Bonfins possue, qualquer dia desses vou postar parte de fotos do patrimonio bonfim e laranjas na Bahia, vocês nem imagina, fiquei de queixo caido quando vi atraves de um colega que falou "isso aqui é do prefeito de Triunfo!".
    Se nosso ilustre prefeito fosse eleito 100 vezes seguida so com o salário não teria o patrimonio que possue!

    ResponderExcluir
  22. esse advogado é um aproveitador,quando luciano foi eleito disseram q ele nao ia assumir,está até agora ,a vai dar outra lapada,nao tem concorrente sáo todos sem escrúpulos.dessa vez vai ser maior a pisa.peia neles doutor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lapada quem está levando é o povo honesto de Triunfo, se voce faz parte da quadrilha de corruptos, do prefeito ditador, deve está muito bom pra você.

      PORÉM AS CONSEQUENCIAS SÃO :

      -uma cidade no atraso
      -e os corruptos cada vez mais ricos.

      Excluir
    2. Para o anônimo que diz que sou um aproveitador é só dizer qualproveito estou tendo em defender a Cidade de Triunfo. Você se arrisca a se identificar e provar que estou me aproveitando de alguma coisa? Não resta dúvidas de que voce faz parte da gestão do atual governo e não se identifica pois sabe que nas ruas da cidade a rejeição dele é grande e voce temn medo de se expor. Ainda é tempo para mudar de idéia, isso se voce não fizer parte das falcatruas ocorridas nesta gestão.
      Não faça acusações infundadas, faça como eu que mostro a minha cara e tenho provas robustas contra a gestão atual e para o seu desespero maior fique sabendo que as provas jáse encontram no Miniastério Público, Polícia Federal, Justiça Federal e no dia 08 e agosto haverá uma audiência de Instrução e julgamento onde o prefeito e mais algumas pessoas principalmente da família dele terão que responder pelos crimes de formação de quadrilha, lesão ao patrimônio Público, Improbidade administrativa, etc.. E aí, caro anônimo, voce vai nos dar a honra de acompanhar o julgammento ou se esconderá como agora?

      Excluir
  23. Essas são algumas acusações sérias que o governo municipal terá de enfrentar até o dia 8 de agosto, quando a Justiça realizará a audiência com o prefeito e seus familiares, referente à utilização de firmas fantasmas, denunciado pelo MPPE.São situações pelas quais todos os governos que envolvidos com improbidade administrativa são obrigados a passar.É importante enviar ampla delegação para tentar lhe defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra denúcia diz respeito a desvio de verbas.A oposição direcionada por Dr.Terto, Prof. Paiva, Dr.César apela por medidas para frear execuções de falcatruas no município e alertam para as altas somas gastas em obras superfaturadas municiados pelas informações paralelas conhecidas e colhidas por Dr.Maninho e o Téc.Agr. Nilson.Fatos inaceitáveis logo irão parar na delegacia.

      Excluir
    2. Pelo visto o Companheiro Mourato Jr que teve a ombridade de se identificar não tem conhecimento de causa. Primeiro, não direciono a oposição na Cidade, existe um grupo que direciona, segundo, não existem medidas nehuma para fre ar execuções de falcatruas isso é voce quem diz. Terceiro não existe alerta nehum para superfaturamento denunciadas por mim mas existem sim outras denúncias das quais o senhor infelizmente não tem conhecimento e nem tão pouco são do conhecimento de Dr. Maninho que na verdade é meu primo e conhece as minhas convicções pólíticas e muito menos do Sr. Nilson. Tenho as minhas próprias convicções e certezas ao passo que o senhor infelizmente não tem conhecimento e se tem esconde. Podemos coversar livremente pois não tenho inimigos, tenho pessoas que discutem política com seriedade e com provas robustas acerca das denúncias feitas ao Miniastério Público. è só aguardar para ver o que acontece. Não adianta especular, não adiantam postagens aberradoras sem convicção e deturpadoras que denigrem a imagem de pessoas honestas que trabalham apresentando os problemas da cidade para a sociedade. Qual mal há nisso? Confio no seu bom senso e respeito e estou disposto para a qualquer momento mostrar-lhe documentações comprobatórias das denúncias feitas.
      Deus O Ilumine!

      Excluir
  24. DIA 8 DE AGÔSTO QUE CADEIÃO ELE VAI FICAR?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai dar em nada porque infelismente a justiça de Triunfo é uma vergonha.

      Excluir
    2. o prefeito e seu papito sempre andaram muito generosos com o dinheiro público, assim é bom.

      Excluir
  25. Não podemos dar essa nova chance a ele, ele nos enganou, nos traiu, nos desprezou.Esta não é só outra eleição, é um momento do tudo ou nada para a população dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na eleição o prefeito vai ter boi na linha...dos marchantes.

      Excluir
  26. Dr. Terto foi corajoso e verdadeiro no que falou na carta.

    Prefeito de Triunfo, o povo gostaria apenas de um único ato de coragem e honestidade de sua parte:

    -Faça uma prestação de contas apenas dos carros locados a prefeitura, só para o povo ter ideia de quanto se gasta por ano com a locação desses carros, onde se configura uma das maiores fraudes com dinheiro público do sertão de Pernambuco.

    O povo de Triunfo sabe que voce não é honesto, lamentamos que a justiça de Triunfo não tome as providências cabiveis.

    ResponderExcluir
  27. Só pedimos uma chance de mostrarmos quanta coisa boa temos para nosso querido Triunfo. Nunca tinha pensado em me envolver em política propriamente política, mas não podia mais aguentar ver quererem acabar com nossa terra natal. A oposição está se fortificando e, a cada semana, ganha mais adeptos. E, diga-se de passagem, o cenário está mudando; são pessoas esclarecidas e esclarecedoras, formadoras de opinião, que estão ensinando o cidadão e ser cidadão, a mostrar que quem deve mandar é o povo. Meu lema é: "MUDA POVO, SE NÃO PRESTAR...MUDA DE NOVO!"
    Grande abraço a todos. Estamos incomodando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIA 8 DE AGOSTO MANDA ELE CHAMAR A PM P/DA REFORÇO?????

      Excluir
    2. Enganai-vos, meu prezado anônimo. Não chamei ninguém. Como me acusas sem provas? E por que vos escondeis sob o manto do anonimato? Dito isto, já mostro quem sois vós. Não sois medroso, posto que eu estaria cometendo uma injustiça com os tementes, sois, em verdade, um covarde. Me respeite! Estais aquém de um patamar filosófico-científico, robusto o suficiente, para me contestar! Sai da escuridão da caverna da ignorância, onde vos encontrais, buscai a luz do conhecimento e só então voltai e, só então, talvez, tenhais condições mínimas de argumentardes algo em relação a minha pessoa.
      Boa noite!

      Excluir
    3. Tenho certeza de que o anonimo não entendeu nem um quarto do que você dizer, meu caro Imperador.

      Malu

      Excluir
  28. FOI DEUS QUE MANDOU ESSE ADVOGADO WILLIAMS TERTO PARA DEFENDER, SEM MEDO O POVO DAQUI.CABRA MACHO ARRETADO! CHEGOU NA HORA CERTA.OBRIGADO SENHOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o maior castigo que esse lugar já teve.Indo embora não faz falta pq é muito ruim e falso.

      Excluir
  29. A verdade tem que ser dita essa robalheira tem que ter um fim, não é possivel que nos últimos 16 anos a gente possa ver gente enriquecendo as custas do dinheiro público que podia ser investido em educação, saúde, saneamento, é visivel o problema da nossa cidade é sério, esses adminitradores desviam verdadeiras fortunas e fazem investimentos em outras cidades, muitas vezes em nome de laranjas, licitações dirigidas, nepotismo, favorecimento para alguns comerciantes locais, sabemos que existe automoveis locado a preço de ouro tudo pago com o dinheiro do povo, existe um veiculo básico de um tal cidadão locado por um valor acima do padrão, ou seja em 11 meses séria o valor de aquisição de um veiculo zero bem superior. É uma falta de vergonha tudo isso, a situação do castelinho é vergonhosa, algo que com menos de 2 mil reais seria resolvido onde se tivesse um lesgilativo serio eles mesmos o fariam, o estádio... o hospital... o açude... o valor investido no pátio de evento inclusive muito mal feito tá na cara que foi superfaturado, a destruição do abatedouro com certeza teve motivos onde pessoas vão ganhar e desviar dinheiro do povo, ISSO TEM QUE ACABAR, QUEM É DA PANELINHA TEM RAZÃO EM DEFENDER!
    GENTE NOVA, FERRAZ, IMPERADOR, EDINIZ... GENTE NOVA!

    ResponderExcluir
  30. juro q ñ fiz fé no imperador hj digo q et cara gente fina, maxo tdo da nó in pingo dgua c dr terto

    ResponderExcluir
  31. Democracia significa soberania popúlar, distribuição equitativa do poder. De fato, cada cidadão está representado no poder administrativo municipal pelos vereadores. Ao vereador cabe fiscalizar o Executivo, isto é: fiscalizar os atos e desmandos do prefeito e dos seus assessores imediatos. cabe ao Lesgilativo municipal recorrer ao Tribunal de Contas do Estado ou da União a fim de solicitar auditoria, investigação e denúncia ao judiciário, caso encontre irregularidades.
    Não cabe ao cidadão comum recorrer aos meios de comunicação e ,anonimamente, projetar impropérios ofencivos a quem quer que seja, numa clara demonstração de incivilidade.
    Ao sentir o nível das manifestações anteriores, tomei a iniciativa de manifestar minha opinião a respeito:
    1) Louvar e parabenizar o Carlos Ferraz por disponibilizar esse veículode comunicação para os triunfenses;
    2) Lamentar o baixo nível do linguajar dos anônimos, quando se referem às autoridades constituidas, principalmente alardeando denúncias sem oferecer as provas.
    Não estou defendendo nenhuma autoridade. A todos é dado o direito de manifestação, contudo ao se empregar expressões mais moderadas, demonstraremos ao mundo que somos uma comunidade civilizada e não uma mundiça.
    Recife,10 de maio de 2012. Antônio Timóteo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns dr Terto o senhor tá revolucionando se sair candidato conte comigo e a família, gosto de homem assim destemido.

      Excluir
  32. CONCORDO PLENAMENTE COM O ILUSTRE TRIUNFENSE DR ANTONIO TIMÓTEO QUE OS LEITORES DESEJOSOS EM COLABORAR COM O VALOROSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO DISPONIBILIZADO PELO GRANDE AMIGO CARLOS FERRAZ APRESENTADOR DE IDEIAS E SUGESTÕES EXCELENTES, INCONTESTÁVEL DEFENSOR VERDADEIRO DESSA TERRA, NÃO FUJAM DO FOCO PRINCIPAL TRIUNFO PARA SE AGREDIREM DOS DOIS LADOS COM LINGUAGENS RASTEIRAS E SEM CABIMENTO SOB O OBSCURO E COVARDE ANONIMATO.OBSERVAMOS TERMOS PEJORATIVOS DE AMBAS POSIÇÕES,DEFESA E ACUSAÇÃO, ALÉM DE SABER QUE METADE DAS MSGS TENDENCIOSAS SEREM CENSURADAS PELA EQUIPE QUANDO TRATA DE PALAVRÕES,ACUSAÇÕES INDEVIDAS E CITAÇÕES PESSOAIS.MUDEM DE ATITUDE E SE RESOLVAM PESSOALMENTE SEM PROCURAR ESTRAGAR UM TRABALHO TÃO DECENTE DESENVOLVIDO DURANTE TANTO TEMPO PELO OPINIÃO.PROCUREM BRIGAS,DESENTENDIMENTO, CONFUSÕES, NOS SEUS REDUTOS TRAUMATIZADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr.Antônio Timóteo não poderia ter sido mais enfático quando aduziu acerca dos comentários anônimos e indesejáveis para tentar de forma inidônea obstacular as informações que o povo deve saber e saberem respeitar as opiniões sem pronunciarem-se através de acusações infundadas de falta de respeito tanto de uma parte como de outra. Como dito anteriormente, não existe nenhuma possibilidade de sair candidato a absolutamente nada nesta Cidade, porém, sou Cidadão triunfense e no que depender de mim, todos os desmandos, crimes seja lá de quem for, até mesmo de parentes não exitarei em denunciar pois assim estarei exer cendo o meu direito de cidadão. Agradeço as nobres palavras do Dr. Antônio Timóteo que brilhantem,ente se pronunciou com a genialidade que lhe é peculiar.
      Um abraço
      Williams Terto Carneiro

      Excluir
  33. Parabéns a coragem e determinação desse ilustre cidadão Senhor Terto, pois com isso ele dar o braço a torçer, em nossa cidade triste daquele que se atrever a falar mal do atual governo, pois será perseguido e humilhado e passado pra trás, poderia até citar alguns exemplos mas não vou fazer, nosso municipio vive numa ditadura Senhor ANTONIO TIMOTEO o senhor não conviver em nosso municipio reside em Recife e são excelentes suas palavras e sua intenção, o senhor JOSÉ A. FERNANDES também falou palavras sabias, mas Triunfo é Triunfo, tem coisas aqui que são notorios, a vista, todo mundo sabe mas não diz, porque não existe justiça pra essa gente, quem falar a verdade e se identificar pode ser até ameaçado, ter sua vida em risco, principalmente se for de classe digamos menos aumeijada. PARABÉNS A CARLOS FERRAZ POR SUAS ATITUDES EM DEFESA DO POVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as coisas chegaram a tal ponto em que ninguém pode expressar as suas opiniões pois são ameaçadas, perseguidas mas mesmo assim, continuo a entender que a melhor forma de esclarescimento a população é através da comunicação e ela tem que ser autentica e verdadeira. Condeno os que fazem uso do Jornal Opinião ou de qualquer meio de comunicação para prática de atos pejorativos, mentirosos, sem provas e ainda ficarem no anonimato. As minhas postagens tem fundamento, existe consistência nas minhas palavras e para quem ainda não entendeu, não sou candidato a absolutamente nada, apenas estou usando o meu direito de cidadão. Quanto ao meu parentesco com Maninho, Eduardo Melo, e tantos outros, seria praticamente inevitável pois toda a minha família está aqui em Triunfo e Serra Talhada porém, tenho as minhas convicções políticas e isso não quer dizer que apoiarei um ou outro. Deixo claro à toda a população que se algum deles sairem candidatos, por mais que sejamos parentes e que manmtemos respeito mútuo não teria razão para aopiá-los, faço oposição, sou da oposição, não concordo com o que está aí diante de nós, da péssima administração, dos desmandos, das denuncias, da falta de médicos nos plantões, da cidade virando lixo como o lago principal da cidade, pessoas que são corrompidas com receituários médicos onde o governo tem obrigação de atender e que não é nenhum favor. Dos absurdos das denúncias feitas e que já estão sendo mprocessadas na Justiça com audiência já para agosto deste ano. Vamos nos unir para acabar de vez com esses desmandos e não tenhamos medo daqueles que nos ameaçam e se sentirenm ameaçados ou forem ameaçados podem me procurar pois estarei disposto a estar junto com voce para promover uma ação, queixa crime contra o ofensor. Vamos sair realmente do caus que nos encontramos. A ditadura acabou já faz muito tempo e o novo tempo chegou para que voce tenha o direito de expressar o que pensa. Para os que não me conhecem, muito prazer em conhecer! Para os que não querem me conhecer da mesma forma agradeço. Para aqueles que tentarem denegrir a minha imagem ou cometam calúnia, injúriA ou difamação e eu souber quem é, podem ter certeza, serei impiedoso e usarei de todo o conhecimento e prestígio para enquadrar o sujeito.
      Eu me apresento, faça o mesmo!]
      Williams Terto

      Excluir
  34. Gente! Temos que tirar o chapéu para uma pessoa digna dessas que há muito nossa cidade carece.O dr. Williams um reforço a pessoas daqui que defendem os menos valorizados e perseguidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Willams agora é meu ídolo.Botou bonito nos ladrões daqui.

      Excluir
  35. Quero parabenizar ao advogado militante, Dr. Williams Terto Carneiro pela atuação exemplar em defesa dos Direitos Humanos e injustiças sociais no município de Triunfo.
    Atitudes idênticas era para serem tomadas pelos demais colegas de profissão que fizeram uso do mesmo juramento no momento da colação e se encontram desmoralizados sem poder agir de acordo com a consciência e os ensinamentos básicos do Direito, por conta de apegos salariais fajutos com representatividades corruptas tipo prefeituras municipais e câmara de vereadores.Avante companheiro!

    ResponderExcluir
  36. Esse Willian Terto Melo,é sem dúvida alguma, um desequilibrado mental. Primeiro fala em mudança , diz que a atual adminisração é corrupta e muito mais.Ele na verdade não é advogado, pois não fez o exame da OAB. Morava em Recife e veio de lá para trabalhar na prefeitura,durante a gestão do pior prefeito que Triunfo já teve: Dr. Maninho, seu primo. Passou 4
    anos mamando na prefeitura e agora vem dar uma de bonzinho. É um aproveitador, um furstrado. Voce ver logoque ele não é advogado porque escreve muito errado e disse ainda que vai usar todo o seu prestigio e seu poder para massacrar os opositores. Já disse tudo. Vive se aproveitando das denuncias feitas por Nilson para criar fama. Vá embora daqui, procure sua turmna, vá fazer a prova da OAB e depois volte para trabalhar e não para ,mamar. Bata seu primo nesta cidade.

    ResponderExcluir
  37. é anônimo, dessa vez falou merda... pq o dr. tem OAB sim... MANÉ

    ResponderExcluir
  38. williams Terto Carneiro14 de maio de 2012 às 13:32

    Para o anônimo acima que me chama de desequilibrado, constatei que o desequilibrado é ele pois se advogo na Cidade de Triunfo com diversAS causas inclusive contra a Prefeitura, tenho infinitos procesos no Estado de Pernambuco, Paraíba e Alagoas além de ter 04 pós- graduações e um mestrado coisa que o pobre diabo que postou tamanho anbsurdo não deve ter. Desafio o anônimo acima a aparecer de forma legal e provar que eu não fiz o exame da OAB e nem tenho a carteira da OAB. Todos no Fórum de Triunfo me conhecem, e conhecem a minha competência e eu nã preciso mostrar para esse desequilibrado absolutamente nada. Outra coisa, meu nome é Williams Terto Carneiro, não tenho Melo apesar de ser primo legítimo de Maninho e de Eduardo Melo e qual o problema que há nisso. Outra coisa que deve ficar clara é que nunca, em momento algum fui funcionário nem mesmo comissionado da Prefeitura de Triunfo e o desequilibrado acima deveria ter a coragem de aparecer para provar isso. Ah! esqueci. Ele não se apresentaráporque tem medo de ser processado por calúnia, injúria e difamação. Pode ter cderteza Senhor desequilibrado que nos encontrremos nas audiências da vida, nã émesmo? Tenho certeza de que terá uma grande surpresa quanto a minha capacidade e qquanto a sua inutilidade. Apareça, tenha coragem de me enfrentar pessoalmente ou mostre aos leitores certidões que mostrem que não sou advogado. Não seja ridículo, a realidade é nua e crua e com certeza voce já está tremendo de mêdo de ver o seu nome expurgado da cidade como o nome de muitos outros desonestos. Espere e verás. Durma com isso se conseguir.
    Williams Terto Carneiro

    ResponderExcluir
  39. Dados do Processo
    Número NPU 0000370-86.2007.8.17.1520
    Feito Ação Civil Pública
    Vara Vara Única da Comarca de Triunfo
    CDA
    Número (Antigo) 456.2007.000370-8
    Partes
    Parte Nome
    Autor Ministério Público do Estado de Pernambuco
    Réu Luciano Fernando de Sousa
    Réu Inélia Maria Magalhães de Carvalho
    Réu Rafael Luiz de Carvalho
    Réu Adaildo de Souza Barbosa
    Réu Irene Barbosa de Carvalho
    Réu Valdenice Ribeiro da Silva
    Réu Eziuda Maria de Sousa
    Réu Edinalda Maria de Sousa


    Movimentações
    Data Fase Complemento Responsável
    26/04/2012 13:39 Expedição de Documentos Mandados
    13/04/2012 11:21 Audiência 07/08/2012 09:00 Instrução e Julgamento - Cível
    29/09/2011 11:50 Determinação de cumprimento de atos processuais pela Secretaria - Ver texto Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    27/09/2011 15:16 Conclusão Despacho
    27/09/2011 15:13 Juntada
    27/09/2011 15:10 Parecer do Ministério Público Ministério Público
    07/01/2010 07:57 Remessa Carga Ministério Público
    04/11/2009 11:16 Determinação de cumprimento de atos processuais pela Secretaria - Ver texto Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    29/10/2009 16:47 Conclusão Despacho
    29/10/2009 16:44 Juntada Ofício Recebido
    21/08/2009 08:19 Devolução de Remessa Carga Acionado
    20/08/2009 11:16 Remessa Carga Acionado
    20/08/2009 11:13 Parecer do Ministério Público Ministério Público
    29/07/2009 10:14 Remessa Carga Ministério Público
    29/07/2009 10:01 Concessão de vista dos autos - Ver texto Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    27/07/2009 11:33 Conclusão Decisão
    27/07/2009 11:30 Juntada
    13/07/2009 12:56 Devolução de Remessa Carga Acionado
    10/07/2009 09:26 Remessa Carga Acionado
    10/07/2009 09:23 Juntada
    07/07/2009 09:56 Juntada
    12/06/2009 10:45 Deferimento de pedidos (alvará, inspeção, notificação, perícia, guarda, etc.) - Ver texto Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    19/05/2008 09:31 Conclusão Despacho
    14/05/2008 08:28 Juntada Petição
    30/01/2008 14:36 Despacho - Ver texto Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    19/12/2007 09:49 Conclusão Despacho
    18/12/2007 11:32 Distribuição - Sorteio Automático Vara Única da Comarca de Triunfo

    ResponderExcluir
  40. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
    Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Triunfo
    Processo n.º 456.2007.000370-8.

    Trata-se de Ação de Improbidade Administrativa
    ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, em
    desfavor de LUCIANO FERNANDO DE SOUSA, INÉLIA MARIA
    MAGALHÃES DE CARVALHO, RAFAEL LUIZ DE CARVALHO, ADAILDO
    DE SOUZA BARBOSA, IRENE BARBOSA DE CARVALHO, VALDENICE
    RIBEIRO DE SOUSA, EZIUDA MARIA DE SOUSA e EDINALDA MARIA DE
    SOUSA, considerando a prática de possíveis atos de improbidade e
    criminosos praticados pelos requeridos.
    Infere-se da inicial que, durante a legislatura passada,
    quadriênio de 2001 a 2004, as pessoas de Inélia Maria Magalhães de
    Carvalho, Rafael Luiz de Carvalho, Luciano Fernando de Souza, Irene
    Barbosa de Carvalho, Adaildo de Souza Barbosa e Valdenice Ribeiro de
    Sousa associaram-se para fins de cometerem atos de improbidade
    administrativa e também criminosos, de forma reiterada, consistentes em
    falsidade ideológica, frustração do caráter competitivo de licitação, prejuízo
    ao erário e formação de quadrilha, na forma dos arts. 299 e 288, do CP, c/c
    art. 90, da Lei n.º 8.666/93, c/c art. 69, do CP, e art. 10, VIII, da Lei n.º
    8.429/92.
    Triunfo, 12 de junho de 2009.

    Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    Juíza de Direito

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!