quinta-feira, 3 de maio de 2012

CARTAS À REDAÇÃO



1. Não bastasse o trabalho jornalístico sério, inconteste, que mostra aos triunfenses residentes e ausentes o Triunfo que temos e fazemos, a equipe do Opinião produz a cada dia edições maravilhosas sobre os problemas existentes apontando a responsabilidade e como serem sanados.

Espero que os políticos desse município analisem com atenção as falhas das respectivas representações locais e façam melhorias. Até então não havia lido publicações que expressasse de forma tão clara, objetiva e atraente as complexas questões existentes na minha cidade.

Eduardo Barbosa


2. Acredito ter sido esse blog Opinião uma das melhores e mais corajosas, arrojadas que tive a oportunidade de ler. Pura verdade foi dita por vocês durante todos esses anos, nosso município está mergulhado numa esteira de má administração pública, com loteamento de cargos públicos em todos os níveis, com o somatório das atividades terceirizadas.

Essa carta contundente com certeza incomoda os apadrinhados pelo jogo de interesses. O prefeito poderia fazer uma mudança nesse paradigma com uma profunda análise dos triunfenses apontados como pessoas capacitadas.

André Alves Pereira


3. O blog descreve precisamente o principal problema de Triunfo: a classe política viciada, corrupta, incompetente apenas reflete o comportamento da nossa sociedade omissa.

Poucas vezes foram ditas tantas verdades em apenas poucas linhas. Quando será que o povo desse município vai acordar e descobrir que o momento de aprender está se esvaindo inexoravelmente?

Carlos Augusto de Sousa Freitas

14 comentários:

  1. Eliseu de Barros Jr.(Recife-PE)3 de maio de 2012 às 15:16

    Triunfo é simplesmente inesquecível durante as comemorações de Natal e Ano Novo, quando a cidade esbanja luxo e criatividade na decoração das ruas e praças.O coral de vozes com crianças no teatro Guarany, a cantata evangélica na escadaria da Matriz, a ópera do Sesc no centro do Lago, são atrações a mais.Durante 5 dias conhecemos o que de melhor existe na cidade; picos, cachoeiras, poços, furnas, casarões, engenhos, museus, teleférico, pedalinhos, parques, tudo.Todos que cumpriram esse roteiro ( fomos quatro casais com filhos) ficaram hospedados no excelente Hotel do Sesc depois de muita dificuldade para conseguir vaga, e pretendem retornar em dezembro, não sabemos se vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  2. Triunfo a cada dia se consolida naturalmente na sua hotelaria e define-se como destino turístico prazeiroso.Imaginem se houvesse uma gestão centrada.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que soube, historicamente vcs que compõem o blog sempre se envolveram em questões na defesa da democracia.No momento em que Triunfo vive um período político nebuloso com inimigos ferrenhos se dando às mãos em busca de amparo no poder municipal, e participando juntos de dilapidação do patrimônio público sem que aja preocupação da população mais ativa, o que pretendem fazer como estratégia os oposicionistas? A aliança com o ex-prefeito José Hermano ( Maninho) que foi cria do atual prefeito, não parece uma contradição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os idiota que escreve num mora nem vota aqui. vai...

      Excluir
  4. NÃO ACHO QUE O BLOG DEVA SAIR DA LINHAGEM QUE SE ENCONTRA COM POSICIONAMENTO ISENTO, DENUNCIANDO O QUE MERECE SER DENUNCIADO POR CIDADANIA.ASSIM ESTÁ ÓTIMO, A IMPRENSA NÃO DEVE SER TENDENCIOSA.

    ResponderExcluir
  5. O senhor Eliseu disse o que eu gostaria de dizer sobre esse lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Maria de Lourdes Santos3 de maio de 2012 às 22:20

    Não é de hoje que a seca assola o Nordeste.Quando isso acontece, chovem milhões de reais para perfuração de poços e construção de cisternas e barragens.O dinheiro sai, mas não se vê resultado.A indústria do carro-pipa parece ser mais rentável e o dinheiro do poço vai para o bolso.

    ResponderExcluir
  7. Os triunfenses encontrados nos distritos não possuem vida diferente dos residentes na cidade, não têm liberdade, segurança, bem-estar, desenvolvimento, igualdade, justiça, nem fazem parte de uma sociedade fraterna. Rigorosamente eles apenas são vistos no período eleitoral, vítimas da exclusão absoluta em um município que construiu um patrimônio material e cultural invejável.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU SOLIDÁRIO COM O COMENTÁRIO ACIMA...

    ResponderExcluir
  9. Liberdade é assim: quanto mais você tem mais difícil fica viver sem ela.Nossa cidade necessita urgentemente se libertar dos comilões.

    ResponderExcluir
  10. A belíssima paisagem do ponto mais alto de Pernambuco pode ser apreciada por mim a semana passada quando estive no feriadão.Maravilhoso é Triunfo!

    ResponderExcluir
  11. Triunfo é um paraíso, só falta mesmo é um gestor que se interesse pelo município.

    ResponderExcluir
  12. E ESSE ESTÁ DIFÍCIL DE APARECER!!Rsrsrs

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!