terça-feira, 12 de junho de 2012

NA MITOLOGIA GREGO-ROMANA - DEUSES DO AMOR



CUPIDO, DEUS ROMANO  E  EROS, DEUS GREGO


Cupido o deus romano, ou Eros, na Grécia, encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Segundo a mitologia romana, Cupido era filho de Vênus, a deusa do amor, e de Mercúrio, o mensageiro alado dos deuses. Era, geralmente, representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas.

Outras vezes era representado vestido com uma armadura semelhante à de Marte, o deus da guerra, talvez para sugerir paralelos irônicos entre a guerra e o romance ou simbolizar a invencibilidade do amor.
Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vênus.

8 comentários:

  1. Na medida que vão sendo feitas novas afirmações no blog relacionadas ao AMOR, nesta data, como: Cupido- Deus Romano e Eros- Deus Grego, vou fazendo um planejamento adequado de como agir nas minhas atribuições incorporadas mais tarde com a namorada.

    ResponderExcluir
  2. EU SÓ QUERO AMAR, AMAR, AMAR, AMAR, EU SÓ QUERO AMAR....

    ResponderExcluir
  3. Amor, amor, amor...
    Estou aqui, aqui, aqui...
    Amor, amor, amor...
    Espero por ti, por ti...

    ResponderExcluir
  4. Dizem que os amantes mais completos eram os gregos, sedutores e aplicados no momento do riscado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Que conversa fiada! Sou mais os brasileiros com sua sacanagem nata.kkk

    ResponderExcluir
  6. O importante do a o amor em todas as suas formas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!