sábado, 16 de junho de 2012

PARQUE ECOLÓGICO URBANO DESEJADO

Vista frontal do Convento São Boaventura
Visual do terreno  urbano do  parque ecológico 

Caso houvesse o mínimo de visão administrativa e competência das nossas representações políticas dirigentes, caberia à administração pública atual conseguir com os governos federal e estadual a liberação de verba destinada para execução da sonhada obra de implantação do Parque Ecológico e Cultural.

Temos uma extensa área arborizada próxima ao centro da cidade de Triunfo, mais precisamente no antigo campo de futebol do Convento São Boaventura, que infelizmente foi transformado por inconsequência de determinado religioso que por ali passou, em plantio de bananeiras; apesar de possuir uma excelente estrutura física cercada em pedra bruta, com  providencial lance lateral de arquibancada. 

Bastaria no citado espaço ser demarcado apenas parte do terreno da Ordem Franciscana que pudesse ser aproveitada como zona de lazer, através de investimentos dos governos citados e contrapartida municipal, resultando em saudável setor determinado para qualificação esportiva, cultural e profissional, após ser restaurado e adaptado.

Afinal, o que pretendem esses políticos atrasados fazer com Triunfo? Apenas destruir o que encontra-se pronto, para depois construir algo no mesmo local? Por isso mesmo o desenvolvimento econômico, social, esportivo, turístico é devagar em relação a municípios outrora desprezados que  estão surgindo como opção semanal aos moradores da região.

16 comentários:

  1. Ana Lúcia A. Carvalho16 de junho de 2012 às 09:10

    Acredito que todo órgão ou empresa para funcionar bem precisa ter um setor de planejamento e um de execução.A Prefeitura de Triunfo não seria diferente.Essa sugestão é muito pertinente e merece sem dúvida ser aproveitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Tatiana Mendes16 de junho de 2012 às 11:01

      PARABÉNS CARLOS PELAS FOTOS, SÓ ASSIM PARA MOSTRAR MINHA SAUDADE DESSA LINDA TERRA.

      Excluir
  2. A sua ideia é ótima Carlos,mas isso só vai acontecer um dia quando tiver um homem administrando o seu municipio.
    Não sou de ficar torcendo pra que as coisas boas não venha pra Triunfo,mas no momento se conseguirem alguma coisa já sabemos que grande parte do dinheiro vai ser roubada.

    vou citar alguns exemplos:
    -Praça das cidades verba destinada 1.100.000,00, não gastaram nem 500.000,00.

    -Pátio de eventos verba destinada 1.400.000,00,
    não gastaram nem 400.000,00.

    -Centro de Desenvolvimento verba destinada 360.000,00 a obra está abondonada e não vão gastar nem 100.000,00.

    -A coluna que fizeram pra sustentar o avião, segundo comentários foi gasto 14.000,00 pra se construir uma coluna, por mais segura que seja não se gasta nem 4.000,00.

    -O governo conseguiu uma verba de mais de 4.000,000,00 pra seconstruir uma escola em Triunfo,não vão gastar nem 1.000.000,00.

    Essa é a situação de nossa cidade, enquanto isso veja o patrimonio da turma que está governando a cidadee tirem suas comclusões.

    ResponderExcluir
  3. ESSE CARLOS FERRAZ É UM ETERNO SONHADOR.ACORDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconheço amigo, que você trava uma luta contínua para ver se fazem algo em benefício dessa cidade e seus moradores, mas a mente fechada do eleitorado elege apenas pessoas descompromissadas, com interesse somente em se arrumar.Meu maior desejo é ver essa cidade organizada por um verdadeiro prefeito.

      Excluir
  4. Triunfo ainda patina quando o assunto é a qualidade de vida, poderia ser muito melhor, condições tem...todas, de sobra.

    ResponderExcluir
  5. A turma do É NOIS DE NOVO ( ROUBANDO ! ), ta querendo mais um mandato de 4 anos, pode uma coisa dessa ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meio às intrigas e disputas pelo poder, o eleitor aos poucos expõe suas preocupações e fala sobre quais os maiores problemas de Triunfo com essa administração, é voz corrente que não dá mais para continuar, ouvi isso dezenas vezes na ocasião da Caravana da Saudade da qual tive a satisfação de participar pela terceira vez.

      Excluir
  6. Caro amigo, caso essa turma continuem no poder em Triunfo como seria o slogan pois estou na dúvida, seria :

    É NOIS DE NOVO (roubando ) ou seria

    É NOIS (roubando) DE NOVO ?

    ResponderExcluir
  7. Tou gostando da criatividade dos comentários.
    diante de tanta tragedia o melhor é rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que Ferraz sonha, enquanto os outros roubam...de cara lisa na vista do povo daqui, que não querendo ovo, deixa tudo correr frouxo.

    ResponderExcluir
  9. Quem sonha sozinho é apenas um sonho, no caso de Carlos seu sonho é comungado por muitos e pode um dia se tornar realidade.

    Feio é roubar e ainda formar uma quadrilha pra se manter no poder.

    ResponderExcluir
  10. ATÉ OS SONHOS DO MEU AMIGO CARLOS INCOMODA ESSE POVO DE TRIUNFO? JÁ DIZIA O VELHO ROQUEIRO RAUL SEIXAS: "SONHO QUE SE SONHA SÓ...É UM SONHO SÓ.E SONHO QUE SE SONHA JUNTO...É REALIDADE"

    ResponderExcluir
  11. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa for a vontade do povo... que Deus tenha piedade dessa linda Triunfo. Acredito que os leitores capacitados desse blog, esperam que pelo menos esse comentário: "Só dá nóis de novo"... seja definitivamente eliminado.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!