sexta-feira, 15 de junho de 2012

PLANO DIRETOR DESRESPEITADO

Vista panorâmica parcial da cidade de Triunfo-PE

No mundo real, o Plano Diretor é uma ficção para a maioria dos municípios, inclusive Triunfo, pela sua condição diferenciada de cidade turística, sofrendo com a ausência da prática. Podemos enumerar razões primarias, mas  bastante necessárias: uma delas é a inexistência de recursos humanos com a capacitação técnica de elaborar um documento dessa dimensão, envolvido com  o conjunto fundamental para sua realidade.

Outra  a incapacidade dos governantes – geralmente desinteressados, sem cultura, alheios e insensíveis – entenderem um procedimento técnico vinculativo – posto que estabelecido em lei. Estão simplesmente voltados para a politicagem barata nada traduzindo na elevação da cidade maravilhosa, carente de uma administração decente e voltada para a maioria, sem privilégios e armações premeditadas.

Para ordenar o espaço urbano, estabelecer as regras de expansão, limitar a voracidade na ocupação dos espaços por atividades privadas em detrimento do interesse público, zonear atividades que podem provocar a imobilidade – como, por exemplo, o comércio atacadista em corredores estreitos, como a Avenida Getúlio Vargas, Rua Isaías Lima, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Manoel Pereira Lima, Avenida José Bezerra, que não comportam veículos de grande porte – e por ai vai.

19 comentários:

  1. Muito bonita a sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por onde anda a oposição desse município? É impressionante a falta que faz uma oposição ativa como antigamente atuava o PMDB em Triunfo, disposto a denunciar tudo o que tinha de errado o tempo todo.

      Excluir
    2. Há ainda um longo caminho, que deve ser pautado no compromisso, na responsabilidade e, sobretudo, na valorização da cidade com seu integral patrimônio.

      Excluir
    3. O DESRESPEITO AQUI É TOTAL EM TUDO.

      Excluir
    4. FOI NOTÍCIA - Mas eles também deixam rastros...O Luciano Dirceu arrotava que tinha deixado mais de Hum milhão nos cofres da viúva, mas NÃO PAGOU mais de Hum milhão do INSS, lascando o Manolula que teve que negociar a dívida...UI!! Aliás o Dirceuzinho fala mal do Manolula em tudo quanto é esquina, mas nem porisso Manolula despacha a turminha dele que continua mamando...Ai como é bom! POR QUE RECLAMAR DA PESQUISA DO JET?

      Excluir
  2. Deus te salve torrão BEM AMADO!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Não se pode negar que Triunfo é especial!

    ResponderExcluir
  4. É realmente linda!!!Pena que é tão mal administrada!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda e maravilhosa!Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado...saímos de Triunfo e Triunfo nunca saiu de nós, nem do nosso coração!

    ResponderExcluir
  7. Minha terra querida...Saudades!

    ResponderExcluir
  8. A imagem mostra a difícil situação que vive a cidade sem mais acesso que permita uma maior mobilidade.

    ResponderExcluir
  9. Luiz Sales - Recife
    Cidade tão linda,
    mas empresarios e comerciantes analfabetos e sem o minimo de cultura
    só pensam em lucros fabulosos
    que coisa feia, obra sem arquitetura e inacada em cima da Pousada Baixa Verde. Cade tu Pedro JR

    ResponderExcluir
  10. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe desse blog deve excluir esse tipo de comentário.

      Excluir
    2. Aos que fazem parte do Blog Opinião: Tenham a gentileza de não mais aceitarem esse comentário.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!