domingo, 3 de junho de 2012

TRIUNFO UM DESTINO PERFEITO - POR CARLOS FERRAZ

Portal da Cidade de Triunfo vindo de Serra Talhada-PE


A bela, hospitaleira, atrativa, aconchegante, gostosa, pacifica, e charmosa cidade de Triunfo, não seria a mesma em Pernambuco sem a sua altitude, clima ameno, vista panorâmica, beleza natural, arquitetura neoclássica, grande abundância de água, frutas, verduras, hortaliças, não seria a mesma em Pernambuco e no Nordeste, sem a localização privilegiada que possui à distância 399km da Capital do Estado.

O município é um destino perfeito para crianças, jovens, adultos e melhor idade, curtirem algumas horas de puro deleite, por isso recomenda-se alguns pontos atrativos locais que componham um conjunto mais agradável e refinado de opções:

Zona Urbana: Lago João Barbosa, Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Estação Teleférico, Águas Park, Pedalinhos,Convento São Boa Ventura, Igreja Matriz, Cine Teatro Guarany, Engenho São Pedro, Complexo de Museus, Lar Santa Elizabeth, Colégio Stela Maris, Alto do Cruzeiro,  Casa Grande das Almas, Mirante dos Jatobás, Cristo Redentor, Igreja do Rosário, entre outros.

Zona Rural: Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Cacimba de João Neco, Pedra do Letreiro, Furnas da Lage, Cachoeira São Crispim, Poço Dantas, Cachoeira do Grito, Escorregador do Brocotó, etc.

O visitante  pode aproveitar todo esse potencial para um passeio em ambiente alegre,  que sempre chama a atenção dos turistas que circulam na Estação Climática, Oásis do Sertão e Estância Balneária, destaque incontestável na região do Pajeú e no interior sertanejo, nas mais diversas temporadas do ano.Triunfo é bom demais!

Visando ampliar o leque para visitações, a prefeitura deveria está de olho também em locais estratégicos que poderiam ser aproveitados a fazer parte do leque opcional, como alguns imóveis antigos de destacado visual arquitetônico, ameaçados de serem transformados em ruinas urbanas, e notificar proprietários visando providenciar  a devida manutenção, conservação e recuperação das casas, evitando a derrubada da sobra dos belos imóveis antigos. 

Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO _ PE 



22 comentários:

  1. Amo Triunfo...sou triunfense de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sabemos que o poder público nesta cidade não tem feito nada para preservação da arquitetura, nos últimos meses vários imóveis antigos que compõem o conjunto arquitetônico foram simplesmente demolidos.Como é que obras são feitas em todas as partes de Triunfo sem nenhuma fiscalização?Como obras podem ser executadas sem que nenhuma placa, indicando o número do alvará ou autorização, seja colocada?Numa área turística acontecer isso? É revoltante ver a história do meu lugar ser desfigurada.

      Excluir
    2. Triunfo, minha cidade querida, você mora no fundo do meu coração.Passe os anos, passe a vida, você será sempre a minha inspiração, o bem mais querido, a lembrança dos meus pais, dos meus antepassados, da minha infância; a minha preocupação presente, e minha esperança num futuro próspero e digno que nos orgulhe a todos, seus filhos-triunfenses.

      Excluir
    3. Saudades da minha terra tbm..

      Excluir
    4. Adailson Silva- São Paulo-SP3 de junho de 2012 às 11:41

      Moro em Santo André-SP, mas sempre visito Triunfo minha cidade, o meu lugar.

      Excluir
    5. Maria de Fátima Pereira da Silva3 de junho de 2012 às 16:29

      Sou triunfense também, orgulhosamente! Quantas recordações maravilhosas dessa cidade linda que tem um cantinho especial no meu coração.

      Excluir
    6. Tanto os governantes quanto a comunidade devem combater a falta de saneamento básico, ao invés das doenças que ela causa.Exigimos que o prefeito envie pessoas capacitadas para resolver os problemas do nosso loteamento.

      Excluir
    7. Linda demais! Pena que está abandonada.

      Excluir
  2. Tenho saudade de Triunfo, lembro:igreja, guarani, açude,clube, bairro da encruzilhada, morro do piolho.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É público e notório que o ciclo chuvoso no Sertão compreende o período de janeiro a abril.Não chovendo em março, é seca na certa e a safra vai para o espaço.Estamos em junho e até agora nada.

      Excluir
    2. Lourdes Vasconcelos3 de junho de 2012 às 11:20

      Pena que em uma cidade tão linda a injustiça social seja uma das marcas mais características.

      Excluir
    3. Brenda Ferraz Duque3 de junho de 2012 às 11:23

      Eu adoro Triunfo só tô com medo de ir lá, tento evitar ser assaltada, assassinada ou algo mais.

      Excluir
    4. Ai que saudades, um dia vou passear por aí, com certeza.Bjs.

      Excluir
    5. Rosenilda Farias Lins4 de junho de 2012 às 09:29

      Sou de acordo com o que foi postado por Lúcia Gomes Silva.Há mais de um século isso vem acontecendo, mas os donos do poder só lembram da crise quando a situação está caótica.Mais uma vez (estamos em ano de eleição), abriram as torneiras(sem trocadilho) dos bancos oficiais para socorrer os coitados dos agricultores.É brincadeira?

      Excluir
  4. Minha cidade linda.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer morador triunfense gostaria de morar na beira do açude, ou até mesmo de um canal, desde que que limpo.Desafogaria o o centro e revitalizaria novos bairros.Mas assim, não: o açude imundo e os canais pior ainda.

    ResponderExcluir
  6. Triunfo depende de projetos para melhorar a mobilidade urbana, mas nenhum vai ter êxito com uma desorganização no trânsito desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo o que vem acontecendo em Triunfo nesta gestão.Árvores são cortadas a toda hora para dar lugar a garagens,o que aos poucos vai acabando com a ventilação da cidade.É vergonhoso, o prefeito continuar acabando com a área verde.Nada faz de correto.

      Excluir
  7. Essa cidade é uma maravilha, não há o que contestar.Precisa no entanto ser melhor cuidada.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!