terça-feira, 17 de julho de 2012

AMIGOS ESTUDANTES TRIUNFENSES - ROBÉRIO VASCONCELOS

Grupo de ex estudantes se esforça para resgatar a F.E.T.



54ª FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES - 21 a 28 de julho, 2012

Os AMIGOS ESTUDANTES TRIUNFENSES é um grupo formado por ex-estudantes, estudantes, funcionários públicos, aposentados, empresários, professores, advogados, músicos, artistas e demais segmentos da nossa sociedade, os quais se reuniram desde o começo desse ano de 2012, visando uma melhoria nos eventos realizados durante as Festas de Estudantes de Triunfo, resolveram criar o POLO CULTURAL BETO’S BAR, denominado POLO CULTURA SERTANEJA, o qual será local para realização de atividades voltadas à cultura, lazer, e ao resgate das antigas Festas dos Estudantes.

Essa ideia tomou força e em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo e apoio das empresas: Beto’s Bar Restaurante, Pousada Alpes de Triunfo, Grupo Natal, Postos Santa Luzia, Engarrafamento Pitú, Jodibe Distribuidora de bebidas, Pousada Encontro das Águas, O Rei do Caldo Pousada e Restaurante, e outras entidades e moradores de Triunfo, irão realizar neste ano de 2012, vários eventos ligados ao resgate e reformulação da Festa dos Estudantes Triunfenses, como também outros eventos futuros visando resgatar as tradições culturais de nossa cidade.

O POLO CULTURA SERTANEJA, terá uma programação vasta, que segue do dia 21/07 ao dia 28/07, em todos os dias da Festa, com inicio as 11:00 da manhã e encerrando as 18:00. Pelo palco do POLO CULTURAL, irão passar vários grupos, cantores, artistas locais e regionais.

Nos dias 21 e 22 de julho, estará presente no POLO CULTURA SERTANEJA, o carro da Pitú, o qual Otoni Propaganda realizava seus eventos na cidade de Triunfo, vamos curtir as cirandas, e as músicas que marcaram toda uma geração.

Vamos trazer para esse POLO CULTURAL, muito entretenimento, cultura, música de qualidade e lazer para as famílias Triunfenses, visitantes e turistas, o autentico forró pé-de-serra, as declamações de poesia, voz e violão, show sertanejo, encontro de sanfoneiros, som de barzinho, chorinho, instrumental, como também homenagens a vários artistas Nordestinos, trilha de bike nas serras triunfenses e caminhada ecológica para a cachoeira dos pingas e engenhos de rapadura.

Esperamos que todos gostem e participem desse evento, o qual foi idealizado, formulado e definido por um grupo de triunfenses que visam o crescimento da nossa cidade, como também com nossos parceiros culturais, aos quais agradecemos e somos cientes da importância na realização do mesmo, participem e diversão para todos os que amam a verdadeira CULTURA SERTANEJA...

PROGRAMAÇÃO DO PÓLO CULTURA SERTANEJA – Pólo Beto’s Bar


Homenagem a Luiz Gonzaga e Otoni Propaganda “Carro da Pitú”

21/07
Sábado

11h – Projeto Cardápio Musical – 40 Anos de Carreira dos Três do Nordeste

13h – Forrozão Mala e Cuia

14h30 – Homenagem a Otoni Propaganda “Carro da Pitú”

15h – Josildo Sá

16h30 –Chorões do Pajeú

22/07
Domingo

11h – Projeto Cardápio Musical – Centenário de Luiz Gonzaga

13h – As Severinas

14h30 – Homenagem a Otoni Propaganda “Carro da Pitú”

15h – Genailson do Acordeon

23/07
Segunda-Feira

11h – Projeto Cardápio Musical – Jackson do Pandeiro

13h – Mesão de Forró

15h – Encontro de Sanfoneiros e Forrozeiros de Triunfo e Região

24/07
Terça-Feira

11h – Projeto Cardápio Musical – Paulo Matricó

15h – Zé Marques e Cidinha Guedes

25/07
Quarta-Feira

11h – Projeto Cardápio Musical – Dominguinhos

15h – Marquinhos Sanfoneiro

26/07
Quinta-Feira

11h – Projeto Cardápio Musical – Assisão

15h – Lucivaldo Ferreira e Franck Trama

16h30 – Rafael Veríssimo

27/07
Sexta-Feira

11h – Projeto Cardápio Musical – Biliu de Campina

13h – 1º Encontro de Declamadores e poetas de Triunfo, com lançamento dos livros de Rui Vieira e Aparecida Flosi.

14h30 – Homenagem a Otoni Propaganda

15h – Dupla Sertaneja

28/07
Sábado

11h – Projeto Cardápio Musical – Zé Marcolino

13h – Forró Global

14h30 – Homenagem a Otoni Propaganda

15h – Vozes do Campo – Participação Especial Josildo Sá

16h30 – Zé do Brejo – Participação Cidinho Forrozeiro

Realização: AMIGOS ESTUDANTES TRIUNFENSES

28 comentários:

  1. Deu hoje 17.07. no Jornal do Commercio - Recife-PE: Projeção Garantida - A melhor notícia do festival Fernando Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Pajeú , entre os dias 24 e 29 em Triunfo, será a abertura do Cine Teatro Guarany, com 90 anos, após demorada reforma.Haverá espetáculos de teatro adulto e infantil e de dança e, pela primeira vez, um projecionista contratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que droga de programação, esse ano nem se quiserem vai prestar.

      Excluir
    2. Prezados amigos, sou a Maria Nalinge, triunfense, terrinha muito querida e amada, gostaria de participar do grupo.Obrigada a todos vcs pelas lindas e maravilhosas publicações.

      Excluir
    3. Faz assim, em vez de vocês gastarem o dinheiro com essas bandas, contratem carros que tem som e paredão ak na cidade e pague pra eles ficarem tocando até 3 da manha na rua...vale mais a pena que fazer isso com a Festa dos Estudantes.Garanto que iria lotar a cidade.Kkkkkk

      Excluir
    4. É vou ter que ficar em casa...já que tinha plano de ir para a festa e curtir um friozinho ouvindo Leoni - Só pro meu prazer.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Emociona, Carlos! Esse seu amor por Triunfo contagia. Eu sempre amei a cidade.Ela mora no meu coração.E depois desse contato tão intenso e significativo com os triunfenses, através dos grupos Stella Maris e Triunfenses e Simpatizantes, o meu amor só tem aumentado.O paraíso existe: TRIUNFO.Parabéns querido amigo.!Abraço grande!

      Excluir
    7. Adilson Ramos ( cantor)17 de julho de 2012 às 14:18

      Amigos, estou sinceramente decepcionado, porque nunca mais participei dessa maravilhosa acolhida do povo de Triunfo, sempre foi prioridade minha o show de Triunfo e a anos não entro na programação, uma pena...
      Grande abraço a todos e grato pelo carinho que sempre tiveram por mim.
      Adilson Ramos ( cantor)

      Excluir
    8. Acaba de passar uma reportagem na TV Jornal Meio Dia, ak em Caruaru, sobre a polêmica da Festa dos Estudante de Triunfo, ou seja a redução dos dias de festa e tb dos turistas. até qdo isso??? palhaçada

      Excluir
    9. O FIG ABRIU ESPAÇO PARA ARTES PLÁSTICAS. E O FET VAI ABRIR QUANDO?

      Excluir
    10. Algumas pessoas deveriam procurar entender o que é cultura para poder fazer a sua crítica.
      A programação aqui exposta é a diurna. Durante a noite haverá outra, é claro!

      Excluir
    11. Adilson Ramos que pena, sou um dos seus maiores admiradores, como também do Reginaldo Rossi, Quiteto Violado, Alceu Valença e outros genuinamente pernambucano. Vocês pra mim seria prioridade das prioridades em qualquer evento. Muito lamentável a ausencia destas "Feras" da nossa verdadeira música.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa desse grupo de ex-estudantes, espero não pare nesta, nem torne fonte de renda ou promoção política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não é de hoje que a bagunça impera nessa festa, os atuais organizadores são incompetentes e não conseguem dar conta. Defendo uma grupo bem atuante para organizar.

      Excluir
    2. só falta colocar chayanne, as empreguetes e fabiam... melhor esses cara de la do radio ir logo embora viu

      Excluir
    3. Tenho grande paixão por Triunfo e estou fazendo um álbum só com fotos da nossa querida terra.

      Excluir
  3. Apelo ao gestor para que antes dessa festança mande substituir as luminárias que há muito estão com suas vidas útéis vencidas, criando escuridão nas ruas.

    ResponderExcluir
  4. Esperávamos caminhar para uma eleição onde nela tivéssemos uma boa oportunidade de iniciar uma modificação em nossa sociedade para, em dois anos completar essa mudança, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Anderson Walker Santos17 de julho de 2012 às 09:55

      Como era de se esperar uma programação FRACA.

      Excluir
    3. Justamente por serem bandas renomadas, mas não satisfaz a demanda da festa.

      Excluir
    4. BILLIU DE CAMPINA, Marciel Melo e Walmir Silva ocuparam em 13 de julho um arrasta pé em Nova York, promovido pelo Lincoln Center, em homenagem a Luiz Gonzaga, patrocínio da Fundarpe.

      Excluir
  5. Comunico a todos os cidadãos, que a cidade encontra-se em total abandono, pelas autoridades constituídas na área de segurança pública, seja militar, seja civil.Ninguém pode mais andar livremente com tranquilidade sem ser abordado pelos bandidos usuários de drogas, que seguramente sabem que não existe policiamento ali.Autoridades não encontramos vivem todas fora,inclusive o prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. É melhor ir ver o filme do Pelé...com Joyce Siquera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esse não é o tempo, mas daqui a uns 4 anos agente divulga a programação com mais antecedência".Foi isso que ouvi? Com essa programação é melhor nem divulgar...Deixa sem surpresas.

      Excluir
    2. Se o futuro do Brasil são crianças e jovens...a festa teria muito mais futuro SE AINDA FOSSE ORGANIZADA PELOS ESTUDANTES...Ai sim era DOS ESTUDANTES, mais infelizmente tudo mudou e TRIUNFO só faz cair e perder as poucas qualidades que tem...FUNDARPE...vamos ser mais humilde, neh?

      Excluir
  7. TENHO CERTEZA QUE 99,9% DAS CRITICAS QUANTO A FESTA DOS ESTUDANTES PARTE DE GENTE QUE ESTA REVOLTADO POR NÃO TERMOS GRAÇAS A DEUS AQUELAS BANDAS DE FORRO QUE SÓ FAZEM APOLOGIA AO SEXO E A BEBIDA, DENEGRINDO NOSSAS MULHERES E CRIANÇAS,O QUE ESTAS BANDAS TRAZEM É SOMENTE SUJEIRA E NÃO COLABORAM COM NADA DE CULTURA NEM TRAZEM DIVIDENDOS PARA NOSSA CIDADE, O QUE FICA DEPOIS DAS FESTAS COM ELES É MUITA SUJEIRA E PESSOAS ALTAMENTE EMBRIAGADAS QUE FAZEM DE NOSSAS ESTRADAS AS MAIS PERIGOSAS, SE QUEREM OUVIR FORRO DECENTE TEREMOS ATÉ DEMAIS, MAIS QUEM QUER OUVIR MUSICA DESTE TIPO PAGUE E SEJA FELIZ, MAS POR FAVOR NÃO QUEIRAM QUE UMA SOCIEDADE INTELIGENTE E CULTA ACEITE SER CHAMADA DE NOMES FÚTEIS E SEM NOÇÃO QUE É O QUE SABEM FAZER DE MELHOR ESTAS BANDAS CHAMADAS DE BANDAS GRANDES QUE APELAM PARA O EROTISMO E O MACHISMO DESENFREADO SÓ FALANDO EM SEXO E BEBIDA, AOS QUE FERI COM ESTAS PALAVRAS PERDOE-ME, PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES E FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!