sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRIUNFO EM 2º LUGAR COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS


O Ministério Público Eleitoral (MPE) registrou pedido de impugnação 


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apresentou o número de pedidos de impugnação de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e coligações nesta sexta-feira (20).O número de pedidos de impugnação supera o de candidaturas registradas no serviço DivulgaCand2012, do Tribunal Superior Eleitoral.

Foram registradas 16.033 candidaturas para as eleições deste ano em Pernambuco, segundo o TRE-PE, com 1.163 pedidos de impugnação, ou seja, um percentual de 7,25% do total de candidaturas. Ao todo, 1.126 pessoas tiveram a candidatura impugnada (o mesmo candidato pode receber o pedido de impugnação mais de uma vez).

No total, 574 foram pedidos pelo Ministério Público Eleitoral (MPPE) e 589 por outras pessoas ou entidades autorizadas de acordo com a lei eleitoral, a exemplo de coligações ou cidadãos filiados a partidos políticos. O prazo para fazer o registro de candidaturas terminou em 5 de julho, enquanto que o de pedidos de impugnação acabou na última quinta-feira (18).

A segunda cidade com mais pedidos de impugnação pelo MPPE é Triunfo, no Sertão do estado, com um total de 34, além de cinco impetrados por outras pessoas ou ou entidades autorizadas pela lei.

Todos os processos de impugnação devem ser julgados, em primeira instância, até o dia 5 de agosto. Se os pedidos dos promotores forem atendidos, os candidatos ou coligações alvos das ações serão impedidos de disputar as eleições deste ano.Caso uma das partes discorde do parecer, pode recorrer ao TRE, que tem até o dia 23 de agosto para julgar todos os casos.


Fonte: www.jetriunfenses.com



9 comentários:

  1. Grande novidade!! O pior é que o eleitor, pouco tá se lixando...tudo encarado com a maior naturalidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom uma limpeza na política dessa cidade, só tem mala candidato.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Eu gostei da programação da FET.

    ResponderExcluir
  3. Deixar uma pessoa felíz é mais fácil do que você imagina, era somente acontecer o milagre de impugnar esses candidatos mal elementos com ficha suja.

    ResponderExcluir
  4. Eu, que nasci e me criei aí, sinto-me decepcionada em saber que, lamentavelmente tudo sempre acaba em PIZZA. Não sou pessimista, mas sim, realista!!!

    ResponderExcluir
  5. Deviam ficar era presos esses bandidos!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui virou o paraíso dos corruptos, não acontece nada com quem mata e rouba.

    ResponderExcluir
  7. E DR. MAUFIM DEUS E FEIL E A QUEM ALE PROMETE NAO FALHA, SEUS DIAS ESTAO ONTADOS AFINAL A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!