quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ACABA GREVE DOS SERVIDORES DA UFRPE

Servidores técnico-administrativo aceitaram a proposta do governo federal e anunciaram o fim da paralisação




Os servidores-técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) aceitaram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22), a proposta do governo federal e anunciaram que voltam ao trabalho a partir da próxima segunda (27). Resultados parciais das assembleias realizadas pelo País indicam que a maioria dos servidores das universidades federais também deve aceitar a proposta, que já foi recusada pelos técnicos da UFPE.

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) recomendou o encerramento da greve e retorno ao trabalho na próxima semana, mas a decisão final será tomada nas assembleias estaduais que se encerram nesta quinta-feira, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com o comando nacional da categoria, até o início da tarde desta quarta-feira, 36 universidades se mostraram favoráveis à proposta do governo federal e 14, contra. A proposta prevê reajustes de 5% a cada mês de março nos próximos três anos, totalizando aumento de 15,8% até 2015. "A proposta ficou bem abaixo das nossas reivindicações. A categoria sairá da greve, mas continuará insatisfeita", disse Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, integrante da coordenação geral da Fasubra em entrevista à Agência Brasil. O Ministério do Planejamento anuncia impacto orçamentário de R$ 2,9 bilhões com a proposta de reajuste.

Matéria retirada do Ne10

8 comentários:

  1. F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!!!!!!!!!!
    ACABOU A GREVE DA UFRPE....GLÓRIA A DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos nocivos da paralisação das universidades atingem vários hospitais públicos vinculados às instituições.Consultas e cirurgias tiveram que ser suspensas, tudo errado.

      Excluir
    2. FAÇAM PESQUISA COM CANDIDATOS A PREFEITO

      Excluir
    3. Técnico da UFPE acabaram greve. Pelo menos uma greve chegou ao fim, depois de dois meses de braços cruzados.

      Excluir
  2. A paralisação dos professores da rede pública de ensino superior já caminhava para o quarto mês de greve, ameaçando esticar o ano letivo até 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. GOSTARIA DE SABER QUANDO TERAO INICIO AS AULAS NA UFRPE SERRA, PQ VOU INICIAR O CURSO E ESTOU POR FORA DE TUDO!

    ResponderExcluir
  4. A previsão do reinício das aulas para todas as unidades de ensino da UFRPE ainda não foram definidas, na segunda-feira com certeza não haverá, porque precisam reajustar muita coisa ainda.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!