domingo, 26 de agosto de 2012

ALERTA DO BLOG - GRÁVIDAS NO VOLANTE PRECISAM DE ATENÇÃO APÓS OS SEIS MESES



Durante a gravidez, é muito comum encontrarmos mulheres que ficam confusas sobre o que podem ou não continuar fazendo. Uma das atividades que ainda gera dúvida – especialmente depois dos seis meses, quando a barriga fica cada vez maior! – é manter-se ou não na direção de um veículo.

Saiba que você pode, sim, continuar dirigindo até quando se sentir confortável. A maioria dos médicos recomenda diminuir o ritmo por volta dos sete ou oito meses, pois qualquer incidente simples – uma batida nada séria ou mesmo um susto no trânsito – podem ter complicações e até antecipar o parto.

Até lá, continue dirigindo, mas sempre seguindo as regras da legislação brasileira. A mais importante delas ainda vale: o uso do cinto de segurança. Ajuste-o de forma que ele passe pela clavícula e fique cruzado em cima do peito. Já a parte de deve baixo estar firme sobre os ossos da cintura.

Você pode também deslizar o assento para trás sem recliná-lo e colocar almofadas embaixo e nas costas, para ter uma melhor visão. Se o seu carro tiver airbag, você estará mais segura no caso de uma batida com essa maior distância. Se o seu carro tiver volante móvel, coloque-o para cima e para frente ao entrar e sair do carro.

Outro cuidado é colocar o volante alinhado com o peito e não com o abdômen, para evitar qualquer impacto com a barriga. E, caso sinta dores de parto – falsas ou verdadeiras! – pare o carro e procure socorro imediatamente.

*Fonte:MSN/ Especiais

2 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!