Sem querer fazer terrorismo, mas apenas alertando sobre os perigos dessa vida... Conheço várias pessoas que já fizeram isso, inclusive eu... Cuidado!!!
isco de acidente, como? O vaso sanitário é constituído de louça, no qual muito peso sobre a mesma poderá fazer com que o mesmo ceda em pontas completamente cortantes, no qual pode resultar em sérios problemas.
Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso. Há também pessoa que sobem no vaso para fazer algo, como espionar alguém ou para fazer algo relativamente sem importância, colocando-se em risco. Mas se você está realmente necessitando utilizar o banheiro e não há outro mais higiênico por perto, o que fazer? Por motivos de limpeza, você com certeza não irá sentar no vaso sanitário, então, é indicado que primeiramente você limpe a beirada do vaso com o auxílio do papel higiênico e forre-a com uma camada de papel higiênico, assim você evitará o contato direto com o vaso sanitário e poderá utilizá-lo sem nenhuma preocupação.
Texto retirado do site Brasil e Mundo
Sei que é verdade, minha empregada fez isso, subir no vaso, ele se quebrou e ela teve três cortes horríveis...sofreu muito, mas graças a Deus, se recuperou.
ResponderExcluirÉ muito perigoso!
ExcluirIsso mesmo caros amigos, nunca subam em vaso sanitário, é perigoso. O Carlos tem toda razão.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCHOCANTE ESSA MATÉRIA SOBRE O VASO SANITÁRIO: NOS PAÍSES, NÃO MENOS ADIANTADOS QUE O BRASIL, OS BANHEIROS PÚBLICOS DISPÕEM DE PAPEL HIGIÊNICO, COMO TAMBÉM DE FORRO DE PAPEL DESCARTÁVEL QUE SE AMOLDA AO VASO, DISPENSANDO ESSE TIPO DE ACROBACIA POR PARTE DO USUÁRIO.
ExcluirÉ muito forte! mais IMPORTANTE! Ainda tem pessoas loucas que fazem isso. Parabéns pelo alerta!
ResponderExcluirÉ muito importante mostrar a realidade.
ExcluirCredo que horror!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA pessoa queria brincar de macaco, porque é muito fácil se apoiar no chão do que no próprio vaso...bizarro
ResponderExcluirisso é mentira....
ExcluirFato!!!Pior que isso acontece de várias maneiras.
ResponderExcluirai...ai..ai
ExcluirAQUI EM TRIUNFO OCORREU FATO SEMELHANTE COM UMA JOVEM QUE TEVE A INFELICIDADE DE SE ACIDENTAR NO BANHEIRO PÚBLICO QUE FUNCIONAVA NO INÍCIO DA RUA PADRE IBIAPINA, LEVANDO PROFUNDO CORTE. SEI QUE FOI TERRÍVEL E TIVERAM QUE ENCAMINHÁ-LA EMERGENCIALMENTE PARA SERRA TALHADA. NÃO SEI SE SOBREVIVEU.
ResponderExcluirO IDEAL EM BANHEIROS PÚBLICOS OU EM RESIDÊNCIAS É UTILIZAR VASOS SANITÁRIOS QUE SUPORTEM PESO OU PRESSÃO EXERCIDA EM TORNO DE NO MÍNIMO 400/500/700 kg, NÃO IMPORTANDO SE O PESO DE QUEM O UTILIZA ESTÁ BEM ABAIXO DO QUE O VASO SUPORTA, PORQUE O QUE ESTÁ EM JOGO PODE SER A VIDA. EXISTEM VASOS SANITÁRIOS QUE SUPORTAM MAIS DE 1000 KG E SÃO INDICADOS A PESSOAS OBESAS OU NÃO (GERALMENTE SOB ENCOMENDA). EM SERRA TALHADA ESTES VASOS SANITÁRIOS JÁ SÃO COMERCIALIZADOS.
SUBIR EM UM VASO SANITÁRIO DA BORDA FINA (QUE DEVERIA SER PROIBIDO SUA COMERCIALIZAÇÃO), OU FICAR DE CÓCORAS SOBRE ELE OU TER O AZAR DE ESCORREGAR NO BANHEIRO BATER E QUEBRÁ-LO E SE CORTAR, É UM PERIGO IMINENTE, UMA VEZ QUE, A CAPACIDADE MÁXIMA DE PESO PRESSÃO DESTES VASOS SANITÁRIOS SIMPLES OSCILA EM TORNO DE 100/120 kg OU BEM MENOS, UMA MEDIDA DE CÁLCULO DE ENGENHARIA ABSURDA FRENTE AO ESTRAGO QUE ELE PROPORCIONA EM CASO DE ACIDENTE EM QUE OCORRA O CORTE PROFUNDO QUE PODE SER FATAL DEVIDO A INTENSA HEMORRAGIA OU CASO OCORRA INFECÇÃO GENERALIZADA.