quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CENTRO DE TESTAGENS E ACONSELHAMENTO



Assim como outras cidades pernambucanas, o município de Triunfo deveria através de parceria conveniada entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, conseguir mais um serviço na área de saúde: O Centro de Testagens e Aconselhamento (CTA), visando disponibilizar serviços de saúde que realizam aconselhamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) O serviço de Testes Rápidos  de HIV, educação continuada, entrega de preservativos masculinos, gel lubrificante e panfletos informativos, teste de triagem de sífilis e hepatite B e C.

O objetivo desse centro médico é ampliar o acesso da população em geral às informações e insumos de prevenção das DST's, contribuir para a redução das vulnerabilidades ao HIV e para a realização de diagnóstico precoce das DST's. O serviço dispõe de recepção acolhedora, encaminhamento interno rápido, tempo mínimo de espera e disponibilidade de resultados confirmados em tempo real. 

Segundo representantes das cidades contempladas, os usuários que procuram o centro de forma espontânea, recebem aconselhamentos antes e depois dos testes.Havendo positivo de alguma doença os profissionais do CTA encaminham o paciente para o serviço de referência, localizado mais próximo. O importante serviço de prevenção, seria mais um avanço para a população triunfense, parece bastante com o sistema atualmente instalado graças ao esforço do secretário de saúde Saulo Xavier e assessor Daniel Antas, na Praça Monsenhor Eliseu Diniz. Geralmente o município contemplado com o CTA , alcançou indicadores positivos em vigilância e saúde.

6 comentários:

  1. Oferecemos tudo isso no Centro Médico Especializado de Consultas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. Passei dias com uma mãe dependendo de um exame que não foi realizado, a encarregada disse que o médico havia viajado. Nunca vi tanto descaso na unidade mista, não tinha material e o médico de plantão estava em casa jantando.

      Excluir
  2. Maria de Fátima Alves29 de agosto de 2012 às 22:32

    Um convênio que pode facilitar o tratamento de quem tem diabetes, que conforme o pessoal do PSF tem muto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Não adianta chorar...VOTO NULO!

    ResponderExcluir
  4. Outro fator que merece mais atenção, segundo os pacientes, é a busca por uma distribuição mais racional dos insumos e medicamentos para a enfermidade que se encontra em internamento residencial.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!