sábado, 1 de setembro de 2012

FÁBULA DE UM PEIXE DESESPERADO

Um dos poucos sobreviventes do Lago João Barbosa
Caros cidadãos triunfenses, eu sei que vocês já têm muitos problemas para se preocuparem, mas eu peço que vocês não se esqueçam de nós peixes do lago João Barbosa, vulgo, açude público. Nós fomos esquecidos, estamos morrendo sem oxigênio, aparecem sempre uns “bilotinhos” com cheiro desagradáveis que está servindo de alimentação para nós, só que não sei se esses “bilotinhos” parecem que não estão saudáveis, pois vêm causando problemas intestinais na nossa população de peixes, alguns até já morreram, outros cometeram o suicídio, a nossa água tem cor, coisa que nos impede enxergar direito.
 
Sei que vocês estão em época de eleição, e pretendem eleger um novo candidato para passar mais quatro anos no poder; fiquei preocupado quando eu escutei que o atual prefeito estava fazendo uma passeata, dizendo que era a passeata da vitória, entrei em crise existencial, fiquei depressivo, comi mais um daqueles “bilotinhos” que encontrei dentro do lago, e chorei, chorei muito, me desesperei, era muito barulho de fogos.

Graças a Deus, outro peixe que estava escutando o que se falava na passeata observou que era muita fumaça e pouco fogo, ele disse que não era para eu me desesperar, pois escutou que os que estavam na passeata eram funcionários da prefeitura, candidatos a vereadores e alguns de seus eleitores, pessoas que receberam dinheiro para estarem lá, alguns babões, tinha ainda outros que também são beneficiados com alguns trocados distribuídos pelo prefeito durante todo o seu mandato, e também outros que foram obrigados a comparecer por prestar serviço a prefeitura, ah! tinha até pessoas de nossa querida cidade vizinha! É pura enganação!

Confesso que fiquei aliviado, pois já estava pensando em pedir para o meu colega peixe me arrumar uma forma de me consultar com o doutor, pois eu sei que na maternidade eu não encontro médico e que o doutor está consultando em outro lugar. Mas não foi preciso, agora eu estou um pouco mais aliviado, mas queria pedir, pelo amor de Deus! Tenham misericórdia de nós peixes que não podemos votar! Votem no 65 para ver se muda essa situação!

Eu sei que não vai dá para esperar até o final do mandato do prefeito, pois a situação aqui está difícil, então estou pedindo por meus filhos que poderão ser peixes saudáveis e alimentá-los melhor, já que nós fazemos parte da cadeia alimentar de vocês, só queremos ter uma morte digna, pois flutuando na água e fedendo desse jeito, envergonha a nossa população aquática.




39 comentários:

  1. Espetacular,inteligente, maravilhoso, excelente... o texto do autor. Merece nota 1000! Lamento não poder lhe abraçar pela sensibilidade demonstrada. Mas posso aplaudir! Lindo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que postagem arretada!! Queria saber quem era para lhe dar um beijo de agradecimento. Quem é?

      Excluir
    2. Essa reportagem merece um prêmio!
      Que história bem contada!
      Tudo dentro do assunto...

      Excluir
    3. Até o presente momento, nenhum artigo foi tão interessante. Muito bem!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Esse foi um comentário totalmente inovador, uma forma diferente de reivindicar, gostei demais. Parabéns!

      Excluir
    6. O IMPACTO AMBIENTAL FOI PRECISO MUITO GRANDE PARA CAUSAR TUDO ISSO COM OS PEIXES DO AÇUDE QUE MORRERAM TODOS ENVENENADOS.

      Excluir
    7. A matéria do peixe merece prêmio.Quem pode ser essa sumidade para poder a gente como leitor presentear.Arrisco dizer que é uma mulher, educadora e residente aí no município.

      Excluir
    8. Crime ambiental de responsabilidade da prefeitura, isso sim.

      Excluir
  2. Esse cara é muito Otário!!!! o Único BABÃO aqui é Você!!
    Acidentes Ambientais acontecem em todo o MUNDO..se alguns peixes morreram não que dizer que é culpa do prefeito!!!!
    Acorda Carlos Ferraz Bestão!! Cuida do teu blog com assuntos construtivos e deixa de inveja da oposição!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibido destruir amizades por causa de política. Que cada um respeite a liberdade de escolha do outro. E viva a amizade.

      Excluir
    2. E realmente não dev deve ser culpa do prefeito afinal ele não e prefeito e sim medico. e de quem sera a culpa, e bem de MIRA A SECRETARIA QUE SERA TROCADA POR NAZARE KKKKKKKKKK TE CUIDA MIRA, NESSA GESTAO PODRE SO ESCAPA TU E DIANA O RESTO E SO............

      Excluir
    3. Quero de público agradecer, destacar e enaltecer o autor(a) da postagem acima que resolvi transformar em matéria especial, reconhecendo imensa habilidade na escrita e grande sensibilidade expressa no integral teor, de sentido duplo utilizado no qualificado texto, que para qualquer bom entendedor ficou evidenciado a responsabilidade do fato.

      Coloco à disposição dessa pessoa,que deve ser conterrânea,o Blog Opinião, para continuar mesmo sem a necessária identificação remetendo assuntos dessa natureza, sem agredir quem seja, apontando apenas deficiências existentes que merecem as devidas providências da gestão pública.

      Precisamos, acabar com esse círculo vicioso daqueles que se encontram vinculados políticos ou atrelados à administração municipal, ficarem exaltados, nervosos, irritados,trombudos, intrigados e algo mais, quando o governo recebe merecidas críticas.Não costumo alimentar esses rompantes, nem vem que não tem, exerço a cidadania e pronto.

      Aprendam a reconhecer que são mantidos pelas contribuições dos nossos recursos e obrigados a oferecer tratamento de urbanidade a todos, respeitando posicionamentos divergentes, sem discriminação; principalmente depois da recente 'Lei de Acesso à Informação', em plena vigência.

      Atento sempre estou, faz tempo, sempre a cobrar soluções palpáveis do poder transitório gerencial ( que às vezes incorpora a sensação de propriedade) gostem ou não. Satisfações mereço receber e não pretendo recuar.Recomendo no entanto acordarem para resolver as variadas pendências.

      Do blog Opinião cuido sim, informando assuntos construtivos variados aos inúmeros leitores assíduos que consideravelmente aumentam ; prova maior são quase 500 mil acessos, cerca de 900 diários e propostas constantes para propagação de comerciais, tudo por ser um informativo independente. Querem mais?

      Confesso que fiquei sem entender a inadequada colocação do anônimo..."deixa de inveja da oposição". Logo eu? Nem tenho de uma ou outra ala, conservo colegas em ambos lados, sem computar qualquer inimizade pessoal, somente indiferenças passageiras, porque afinal somos todos triunfenses. Se não possuem argumentos para exigir o direito de resposta às acusações recebidas dos colaboradores deste, não somos culpados.

      Pretendo concluir a minha defesa diante do sempre incomodado anônimo,dizendo para seu governo: algum recalque procure extravasar em outra freguesia. Assunto encerrado.

      Carlos Carmelo Ferraz Farias

      Excluir
    4. Parabéns amigo! Fico orgulhosa de você depois de uma resposta tão categórica dessa sem qualquer tipo de revanchismo.Carlos Ferraz vou terminar retornando à militância política por causa da sua posição guerreira merece apoio.

      Excluir
    5. Amigo Ferraz a turma do prefeito anda desesperada com os blogs e esta tentanto te jogar contra a oposição, CAIA NESSA NÃO. Todos nós que fazemos oposição em Triunfo somos solidário um com o outro.

      VOCÊ Ferraz foi o primeiro a ter coragem de enfrentar as Familias MELO, BOMFIM.
      VOCÊ é um grande MITO e todos aqueles que fazem oposição em Triunfo te RESPEITA e ADMIRA.

      Excluir
    6. Valeu Ferraz! A sua posição independente é digna de aplausos. Reconheço isso e tenho certeza que os dois lados lhe respeitam, porque sua meta é acima de tudo Triunfo.

      Excluir
    7. Seus "amigos"? Uns mentiram, uns se afastaram, alguns mudaram, e a grande maioria foi embora.Mas os verdadeiros estão aqui contigo Carlos Ferraz, cada vez mais fiéis se candidata para ver. O trabalho que faz é excelente, coisa que ninguém nunca fez.Você é o nome mais respeitado da oposição de Triunfo.

      Excluir
    8. Marco Antonio D. Filho31 de agosto de 2012 às 08:10

      Votar é preciso. Vou votar como cidadão pernambucano triunfense mesmo indignado com os candidatos apresentados para prefeito e vereador do município com questionáveis procedências. Sou consciente de que posso fazer a diferença. Desde pequeno, fui educado pelos meus pais a enfrentar os problemas de frente, sem omissão, valorizando a família, o trabalho e as pessoas de bem. Por isso amigos, devemos votar, cobrar e apoiar as boas iniciativas.

      Excluir
    9. Ñ ADIANTA Ñ VEJO P Q VOTAR ET NULO SIM

      Excluir
    10. Realmente, acidentes ambientais acontecem em todo mundo e a culpa não é do prefeito. A culpa são das empresas irresponsáveis que ele contrata e que fazem "merda" literalmente falando, como despejar o conteúdo dos banheiros químicos dentro do coitado do acude como se lá fosse fossa.
      Otário é quem pensa o contrário, gosto de ver minha cidade limpa e acho que tenho esse direito porque pago meus impostos. Qualquer um tem direito de cobrar seja quem seja o prefeito.

      Excluir
  3. O texto é ótimo. Mas qto. aos peixes? que vergonha! o que faz a prefeitura que não limpa o açude? S O C O R R O .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz30 de agosto de 2012 às 20:48

      Será que "os peixinhos" dl Lago João Barbosa vão resistir até o próximo mandato?

      Excluir
    2. não adianta chorar 2012 é nóis denovo 22 vontade dopovo!

      Excluir
  4. Gostaria de parabenizar ao redator dessa matéria fenomenal, das melhores publicadas neste blog e solicitar a continuidade dos coerentes escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Meu querido peixe, cuidado se for pra maternidade olhe primeiro se o Dr. não é falso....... como tinha ai dando receitas para nós triunfenses,,, (graças adeus que este a policia já prendeu)
    Sandra Pereira - Sítio Santa Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os falsos médicos Searlys e Tatiana passaram um ano clinicando aqui, pode? kkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Caro amigo Carlos, veja hoje como é as coisas em Triunfo... Tinha Eduardo Melo como oposição de Luciano mas me enganei, como é que pode kr... acho que amentalidade do pessoal ai em Triunfo é curta
    1 - Eduardo Melo era pra ser o Deputado Estadual da Cidade, não foi por causa de Luciano e Luciano falava enquanto eu estiver em Triunfo ELE não é mas nada;;;;;;
    2 - Uma clínica legal que Eduardo Melo abriu, foi muito boa mas foi pedir o apoio do Prefeito Luciano e por ele fechou;;;;
    3 - Eduardo Melo x Maninho, com 79%%%% e Luciano entrou e derrubou Eduardo, fazendo politica com as metiras e promessas vergonhosas.. e hoje fico imaginando o quanto Dr. Eduardo se queimou com o povo triunfneses.... Toninho abre o olho o quanto é cedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. SOU MAIS DOUTOR EDUARDO MELO E DONA LÚCIA LIMA, COM ELES A CIDADE ANDOU PRA FRENTE COM ESSE PREFEITO É SÓ PRA TRAS

      Excluir
  7. Que postagem linda essa CARLOS FERRAZ, gostaria de saber de quem foi essa brilhante postagem, foi a melhor do seu blog,verdadeira . obrigada CARLOS POR TER COLOCADO A FRENTE E SE VOCE TIVER CONHECIMENTO DESSA PESSOA TAO INTELIGENTE CONVIDE PARA OUTRS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A do peixe ficou na história deste blog.Boa demais.

      Excluir
    2. Gostou? Leva então esse peixinho pra mamãe criar numa bacia em casa.Grande história!!

      Excluir
  8. CARLOS VOCE JA VIU A POSTAGEM DO ANONIMO DO DIA 29/08/2012. INTERESSANTE DISCURÇÂO ELEITORAL NO MUNDO ANIMAL. A PESSOA E GENIAL, FANTASTICA DE TER SIDO A MESMA DO PEIXE. PARA QUEM ENTENDE E UMA BELISSIMA CRITICA. PARABENS AO REDATOR , NOTA 200000000000000

    ResponderExcluir
  9. SÓ SAUDADE E NADA MAIS
    Esta é uma história baseada em fatos reais que ouvimos a cada dia em nossa cidade, talvez você não se veja nesta situação, mas sinta a carência de quem está precisando ou precisou da sua sensibilidade, para ter pelo menos o direito mais precioso para todos nós, o direito a vida.
    Queridos cidadãos triunfenses, quero conversar com vocês sobre a minha pequena passagem por esta cidade, eu me chamo FETO, achei o meu nome um pouco esquisito, foi este o nome que eu ouvi o doutor falar a minha mãe, acho que quando eu nascer meus pais vão me dar outro nome. Eu queria conhecer esta cidade com o nome tão bonito, Triunfo, minha mãe gosta muito daqui, ela está sempre falando sobre ela, fica conversando comigo dizendo que quando eu nascer, vou andar de teleférico, nos pedalinhos e no Águas parque, não sei como é nenhum desses lugares, mas se minha mãe está dizendo que é bom, que eu vou gostar, eu acredito.
    Meu pai vive me tocando, conversa comigo, diz que me ama e que está me esperando ansioso. Eu fico feliz, sinto o seu amor, acho que o que ele está dizendo é verdadeiro, não posso vê-lo, mas já consigo sonhar em seus braços, contando histórias para mim, colocando-me para dormir, ele já faz planos para o meu futuro! Chama-me de campeão. Eu acho que já consigo entender o que é o amor de um pai e uma mãe.
    Sou o primeiro filho do casal, acho que é por isto que sinto minha mãe tão ansiosa, às vezes até um tanto preocupada, não sei o que está acontecendo, mas parece que algo não está dando certo, ela reclama da falta de atendimento em uma tal de Maternidade, e diz que precisam ter muito cuidado, pois quando a bolsa estourar, tudo deve ser muito rápido, diz que ouve falar de muitos outros FETOS como eu, que não conseguiram ver como era o mundo, por falta de estrutura para o médico fazer partos de urgências, e muitas vezes a falta de médico no local. Ela sempre diz: ”isto é uma maternidade ou o que?” Parece que mudaram o nome, para Unidade Mista e a coisa não ficou muito boa, parece que foi porque mudaram o nome do lugar que a coisa piorou, não sei, só sei que minha mãe está um tanto quanto nervosa.
    Parece que está chegando a hora, eu estou com vontade de ver o mundo, vou andar de teleférico, nos pedalinhos e vou também para o águas parque, vou ver meu pai e a minha mãe, vou desfrutar do amor deles. Mas espere ai! algo está errado! o que está acontecendo! estou ficando sufocado! Socorro! Socorro! Eu estou sentindo uma coisa muito ruim, mamãe me ajude! Onde está o papai! Acho que eu não vou resistir! Será que eu serei mais um FETO que não vai ter o direito a vida? Será que minha mãe estava certa? Ela foi parar no lugar onde é chamado de maternidade, mas que não tem estrutura para eu nascer? será...? Ai! Ai! Ai! Mamãe o que está acontecendo! Cadê o meu pai! Vou tentar resistir mais um pouquinho, pois ele me chama de campeão. Não! Não dá mais! Eu não vou resistir!
    Desculpe papai e mamãe, desculpe-me por não resistir, desculpe-me por frustrar o sonho de vocês. Eu queria muito conhecê-los, abraçá-los, mas eu não estou aguentando mais...
    Esta criança não nasceu porque alguém desperdiçou o dinheiro público, não investiu na saúde, deu prioridade ao seus interesses pessoais. Pois uma consulta feita fora do hospital torna-se, um voto certo, no futuro. Pense nisso, isto está certo!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabenizo pelas novas postagens deste blog movidas de comparativos bastante interessantes que chegam a emocionar.Alguém sabe precisar de quem é a autoria?

    ResponderExcluir
  11. COMUNICADO DA REDAÇÃO1 de setembro de 2012 às 19:18

    COMUNICADO EQUIPE BLOG OPINIÃO:
    Informamos que problemas técnicos impediram o recebimento de comentários.
    Solicitamos por obséquio o envio novamente.
    Responsável pela Redação hoje.

    ResponderExcluir
  12. Só se vota uma vez pelo IP do cp

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!