A noite de ontem (9/8) foi ainda de surpresas no Cine Teatro Guarany. Numa sessão em que várias autoridades do cenário audiovisual brasileiro estiveram no palco do Festival de Cinema de Triunfo, o fim da solenidade foi marcada por uma homenagem à atriz pernambucana Conceição Camaroti, que recebeu o Troféu Caretas.
Natural de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, Conceição é, segundo Carla Francine (coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco), uma guerreira das artes cênicas do estado. Personagem de dezenas de produções cinematográficas do País, a atriz recebeu seu troféu das mãos do ator Matheus Nachtergaele, seu colega de cena nos filmes “Amarelo Manga”, “Baixio das Bestas” e “Febre do Rato”, todos do cineasta Cláudio Assis. “Conceição Camaroti é uma das minhas atrizes prediletas. Não é à toa que a chamei para trabalhar no meu filme ‘A festa da menina morta’”, comentou o ator, que após entregar o troféu, cantou "Samba da pergunta", de Pingarrilho e Marcos Vasconcelos, reforçando o tributo à atriz.
Conceição Camatori dedicou o troféu recebido à Matheus Nachtergaele, Cláudio Assis e à sua filha, Maria Clara.
Matéria retirada do site do Festival de Cinema de Triunfo
Fotografia: Thais Lima
O Festival de Cinema de Triunfo, neste 2012 achei mais participativo.Será que tiveram receio da mudança de cidade?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSensacional a noite de ontem. Depois só deu Cachaçaria até as 2 da manhã, acordei agora para assistir o jogo do Brasil pelas Olimpíadas.
ResponderExcluirNão sabia que Conceição Camaroti era natural do Pajeú, nem tampouco de São José do Egito. é uma figuraça.
ResponderExcluir