quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GREVE DAS POLÍCIAS AMEAÇA A SEGURANÇA

Companhia de Choque da PM




Os bandidos estão ganhando a guerra em todo o país e isso se deve em muito ao caráter leniente das nossas leis penais e processuais, â lentidão da Justiça e, principalmente, à ineficiência dos dispositivos policiais e de segurança pública em todos os estados.

Nunca na história deste país se exibiu aos cidadãos um apartado de segurança de tão duvidosa eficiência como o nosso. Temos nas nossas ruas policiais armados até os dentes que só fazem medo mesmo ao cidadão de bem. Não conseguem conter a bandidagem, que age à solta, atingindo níveis jamais vistos no continente.

Uma mostra do medo que toma conta da população é o crescimento astronômico dos sistemas de segurança privada. Com medo, o cidadão contrata essas empresas que alugam seguranças armados para protegê-lo. Quando não podem pagar por isso, se trancam em residências com grades, cercas elétricas, alarmes e câmeras.

Só em Brasília existem 500 mil câmeras espalhadas pelas ruas, residências e comércios. Dá uma para cada cinco habitantes, bem mais do que na ficção de George Orwell. Para dar uma ideia da dimensão do problema, existem no Distrito Federal cerca de 115 mil desses guardas de segurança privada, servindo a dezenas de empresas, fora os que atuam na ilegalidade. Isso é oito vezes mais do que todo o contingente da Polícia Militar da capital do país. E mesmo assim a matança continua.

A polícia não soluciona nem dez por cento dos homicídios e a Justiça não mantém praticamente ninguém preso. A maior parte dos crimes é cometida por condenados em liberdade condicional ou gozando de outras regalias que a lei assegura ao bandido. E para piorar, a Polícia Civil entra em greve, deixando o campo livre para o criminoso. É o WO.


Se com a polícia trabalhando a coisa já é ruim, com ela fazendo greve pode-se ter uma ideia do que acontece. Agora é de se perguntar por que essa situação perdura e se agrava. Não se pode acreditar que os governantes, legisladores e magistrados não saibam os caminhos das pedras. Talvez o que haja seja medo de andar por eles e criar calo nos pés.


Coluna de Brasília - Rangel Cavalcante (Brasília-DF) 

7 comentários:

  1. As polícias já não passam segurança trabalhando imaginem em greve. Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve da Polícia Federal iniciada ontem deverá ter o reforço dos 1.700 delegados que acusa a presidente Dilma Rousseff de desprestigiar o órgão e reduzir o efetivo.

      Excluir
    2. Louvável a atitude dos agentes da Polícia Federal que antes de entrar em greve recolheram momentaneamente as suas armas no órgão,

      Excluir
    3. SEGURANÇA TAMBÉM É MISSÃO DE PREFEITO!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Com greves estourando por todos os cantos este país ta virando uma zona..é o PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os policiais entram no enfrentamento com o Governo do Estado por conta das divergências salariais e melhores condições de trabalho.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!