| Adicionar legenda |
Dentre as palavras mais em moda na atualidade tem sido " mobilidade", mais ainda evidente no efervescente momento eleitoral provocando debates unilaterais nas campanhas políticas, onde ruas, praças, travessas, avenidas e também calçadas, são pelos candidatos falsamente lembradas para conquistar os vulneráveis votos, haja visto as dificuldades que essas artérias têm ultimamente sofrido para conceder satisfatório acesso a automóveis e pedestres que nelas transitam dia após dia.
Os próprios residentes habituados aos sacrifícios sem solução, andam esgotados e não se cansam de perguntar porque a administração pública nada faz para resolver esses problemas que vem aumentando de maneira considerável. Alguns até questionam para que serve na cidade "Oásis do Sertão", prefeito, secretários, diretores e vereadores.
Mesmo com a presença de guardas na Avenida Getúlio Vargas e Rua Manoel Pereira Lima o trânsito continua irritante.
ResponderExcluirAs cidades, por suas múltiplas funções - comerciais, lazer, industrias, religiosas, administrativas, tecnológicas, culturais se constituem em espaços privilegiados da criação humana, pois permitem a interação entre as pessoas, a produção de idéias e geram movimentos artísticos que, de forma singular, conectam povos e culturas.
ExcluirAo mesmo tempo, elas possuem problemas de saúde, de educação, de violência, de saneamento, de congestionamentos, de iluminação, de desemprego, de limpeza, de assistência social, , de exclusões e de agressões à natureza. Mas, por serem espaços de produção de conhecimento e de inovação, é nas cidades que se geram soluções para os problemas, pois é nela que residem educandários para ensinar como viver melhor. A elas cabe transformar o conhecimento em propostas que permitam um melhor funcionamento, baseado na geração de emprego e renda, na provisão de infraestruturas e na preservação da cultura, história e natureza.
Ideias que parecem lógicas e se fazem necessárias, restando ver na prática como o trânsito irá se comportar. Ocorre que mudanças podem trazer alguns reflexos nas ruas do entorno como a Rua Grande que não suporta mais estacionamento dos dois lados, e agora ficou pior com o aumento do fluxo.
ExcluirPOR QUE VCS NÃO FAZEM PESQUISA COM OS CANDIDATOS
ExcluirNuma cidade com uma frota significativa, os moradores supreendem e saem em defesa da abertura de novas vias.
ResponderExcluirEntre as prioridades discutidas entre os candidatos e eleitores para os próximos quatro anos, um dos desafios deve ser a mobilidade, precisam abordar abertura e alargamento de ruas, para não se viver uma cidade espremida.
ExcluirA UFPE também em muito contribui na forma de desenvolver as cidades. São exemplos as pesquisas sobre mobilidade nas quais se defende a aplicação de medidas que priorizem o transporte público e o não motorizado, o uso racional do automovel e um diálogo efetivo entre o o uso e a ocupação do solo e o transporte.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirHÁ MUITOS ANOS NÃO VOU VISITAR TRIUNFO, MAS CUSTO ACREDITAR QUE HAJA TRÂNSITO CONGESTIONADO NESTA CIDADE TÃO PACATA E TÃO PEQUENA, AQUELA QUE MUITAS VEZES TÍNHAMOS NECESSIDADE DE VER MAIS GENTE NAS RUAS, MAIS MOVIMENTO. O QUE SE PODE DEDUZIR É QUE O TRÂNSITO É MUITO MAL DISTRIBUÍDO , ONDE AGLOMERA EM ALGUNS LOCAIS E EM OUTROS O PESSOAL E OS CARROS NÃO TRANSITAM. SERIA FUNÇÃO DA PREFEITURA ORGANIZAR O BEM ESTAR DOS HABITANTES E VIZITANTES DE TRIUNFO. O QUE FAZ ESSE PESSOAL? GENTE É HORA DE PROTESTO, VOCÊS TÊM ESSE DIREITO!
ResponderExcluirTriunfo virou uma zona, não tem administração.... O prefeito trabalha fora e controla por telefone, mas o povo acha normal.
ExcluirCOMO E QUE VAI CONTROLAR O TRANSITO? OS GUEDAS SAO SOMENTE PARA GANHAR O DINHEIRO DA PREFEITURA. RONALDO DO BAR OUTRO AI GENRRO DE SEU ZE E FERNANDO MARIDO DA TESOUREIRA DA PREFEITURA . TODOS BABAS DE DR. MAUFIIIIIIIM
ResponderExcluirAgora pense num cabo eleitoral RONALDO DO BAR KKKKKKKKKK
ResponderExcluir