O ator Rutílio Oliveira passou todo o Festival de Cinema emTriunfo |
Homenageado do IV Festival Irandhir Santos com Rutílio de Oliveira
Morreu nesta quinta-feira (9) o ator e produtor cultural pernambucano Rutílio de Oliveira, conhecido pela atuação em filmes como 'O Baile Perfumado' , 'Lula, O Filho do Brasil' e "Febre do Rato'. Segundo colegas de trabalho, o artista passou mal pela manhã e foi internado com febre alta e sentindo dores.
Após duas paradas cardíacas, Rutílio faleceu por volta das 13h30. A suspeita dos médicos é que o ator estava com pneumonia. O funeral será nesta sexta-feira (10) à tarde, no cemitério Parque das Flores, no Recife, onde posteriormente o corpo será cremado.
Rutílio de Oliveira estava há 10 dias em Petrolina, no Sertão do Estado, onde trabalhava como diretor de produção de campanha política. No domingo (6), submeteu-se a exame raio-X que acusou mancha no pulmão.
“Perdi um grande irmão, um grande amigo de 25, 30 anos. Ao mesmo tempo, Pernambuco perde um grande artista, uma pessoa múltipla, muito talentosa”, afirmou o cineasta e publicitário Cláudio Barroso, que esteve na companhia de Rutílio nos últimos dias.
Matéria retirada do Diario de Pernambuco
Que pena! O ano passado toda noite ele ficava depois da apresentação dos filmes na Cachaçaria.
ResponderExcluirja foi tarde era um xato
ExcluirLembro dele , com certeza.
ResponderExcluirEle não morreu, mudou-se para sempre, foi morar com Deus, dessa pra melhor.
ResponderExcluir