quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NOSSO PATRIMÔNIO PÚBLICO DESRESPEITADO


Conjunto arquitetônico criminosamente destruído 




Arquitetos da Fundarpe mostraram-se indignados




O patrimônio histórico é ignorado pela administração



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) precisa urgentemente tomar alguma providência para tentar a todo custo evitar que os insensíveis pseudo-administradores do município triunfense, através da  gestão administrativa e respaldados pela inoperante câmara de vereadores, continuem fazendo vista grossa enquanto seus aliados seguem dilapidando sem qualquer critério o patrimônio público de Triunfo, um visível desrespeito à nossa história e um aniquilamento das nossas tradições, sem qualquer penalidade sofrida até o presente momento, fator essencial desejado para esbarrar esse mal procedimento. 

Há mais de 30 anos que estamos na luta, cobrando a conservação de casarões e sobrados de estilo neoclássico, depredados e destruídos, mas as gestões incompetentes embora comunicadas por diversas vezes nada fazem para resolver o problema, demonstrando estarem completamente coniventes com aqueles responsáveis por apagar a nossa história. Existe figuras que pregam a conservação desse maravilhoso patrimônio histórico, mas por debaixo dos panos, às escondidas ou nas caladas da noite, incentivam demolições.

Os moradores omissos também não se mobilizam para tentar evitar esses malfeitos desastrosos . Até aqueles que sobrevivem se auto denominando esclarecidos e possuidores de visão empresarial, administrativa e intelectual, demonstram claramente falta de sentimento nativista. Nessas situações de risco, são sempre detectadas  ausências dos que repassam aos quatros ventos um amor imensurável pela cidade, mas por questão de conveniência local ou vínculo empregatício evitam se posicionar de público, apenas em limitado espaço, desde que não chegue ao conhecimento do prefeito. Onde iremos parar?  Muda Triunfo!

23 comentários:

  1. Quando terão um freio essas demolições irresponsáveis nessa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Em rápido retrospecto, é possível afirmar ter sido este mais urgente rica escândalo enfrentado pelo prefeito, tanto que causou revolta na cidade, mas ele nem liga, quando se trata de gente rica que lhe apoia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. DESSE JEITO QUE VAI EM BREVE NÃO SOBRARÁ UM PRÉDIO ANTIGO PRA CONTAR A HISTÓRIA!

      Excluir
    5. Nem só de patrimônio histórico vive Triunfo, prédio velho é para ser derrubado mesmo, quero é coisa moderna.

      Excluir
    6. Que falta para que essa linda cidade seja tombada como patrimônio público?

      Excluir
    7. Minha gente, não deixem acabar nossa cidade. Está demais o descaso!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Neste ano político a previsão é de que cresça o número de demolições dos casarões dessa cidade desmoralizada por um ausência administrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ou se acaba os maufim ou acabam triunfo

      Excluir
    3. ESSA DEMOLIÇÃO FOI UM CRIME. NESSA CIDADE NÃO TEM HOMEM NÃO? AUTORIDADES CORRETAS SABEMOS NÃO EXISTIR.

      Excluir
    4. Isso é que é administração para zelar pelo patrimônio histórico da cidade!

      Excluir
    5. O preocupante é que a população encontra-se inerte, à medida que a cidade foi dominada por administradores desqualificados como o anterior e o atual.

      Excluir
  3. Triunfo não possui uma política pública para o setor de patrimônio público.A meta é mapear, acompanhar e apoiar as ações de conservação em cadeias definidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que na população tem é um bando de covardes, isso sim.É o fim.... Meu Deus!!

      Excluir
  4. Algumas pessoas estão se movimentando para instalar um grupo de fiscalização itinerante em defesa da manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Gostaria de registrar minha indignação com essa prefeitura desmoralizada.É um verdadeiro absurdo!O que vai acontecer com Triunfo quando esses prédios acabarem?

      Excluir
    3. É demais uma coisa dessas...e ninguém fez nada para evitar. Nesse lugar tem autoridade?

      Excluir
  5. Acreditem se quizerem!
    A denuncia acerca dos prédios públicos, danos ambientais, e diversass outras foram protocoladas na Promotoria da Cidade por mim mesmo e tenho as cópias com os seus respectivos protocolos.
    O problema maior é que as próprias pessoas não fazem o memso, nãodenunciam, possuem um medo terrivel e de ameaças eu já estou mais do que abusado. Não descansarei um minuto sequer até que calem a minha voz e isso só pode acontecer de uma só maneira.
    As autoridades competentes já possuem documentos, denuncias e a própria Ordem dos Advogados do Brasil está ciente de que já sofri ameaças e que estou trabalhando, investigando, denunciando, fazendo valer o meu papel de cidadão e também de homem público que sou.
    Dia 07 de agosto às nove horas da manhã em frente ao fórum da cidade todos conhecerão os envolvidos no grande escandalo denunciado pelopróprio Ministério Público. Pena não fazer parte da acusação pois certamente não escapariam ilesos como nãoescaparão pois as provas são robustas e de arrepiar qualquer cidadão.
    Boa sorte para todos nós
    Williams Terto

    ResponderExcluir
  6. Triunfo está cheia de gente mediocre que passa o dia postando besteiras no facebook e não aproveita essa ferramenta pra fazer circular as informações que são de interesse à todos, se todos se mobilizassem através do face, talvez já seria alguma coisa. Será que só o Sr William Terto tem voz e atitude nesse lugar!!! Parabéns, não o conheço, mas parabenizo-lhe pelo proveitoso trabalho feito e por sua dignidade, que Deus o proteja!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!