O tradicional pipoqueiro triunfense Zé Sitônio |
Quem costuma sair às ruas triunfenses a partir das 17 horas, poderá constatar a rápida volta que o tradicional pipoqueiro José Rodrigues, o popular "Zé Sitônio" exerce de domingo a domingo pelas principais ruas do Centro. Balançando sua sineta, depois se instalando no seu antigo cantinho na Praça Carolino Campos ( na frente da Lanchonete Guanabara e Bar do Ronaldo) das 17 h e 30 m até às 22 h,o pipoqueiro fica à espera da freguesia.
O sempre animado dublê de comerciante ( da noite) e pedreiro (do dia ), conversa e conta piadas com aqueles que sempre lhe rodeiam sentados nos bancos para o bate-papo informal de início de noite : Aluísio Timóteo, Luiz Bodeiro, Geraldo de Carminha, João de Auzení, Pedro Mariz, Carlos Ferraz, João Bodeiro, Zé Ferreira, João Flor e outros que se revezam ; entre um gole de café e outro para afastar o sono causado pela profissão que exerce , com trabalhos iniciados pela manhã cedo .
Enquanto isso atende aos costumeiros compradores, a maioria estudantes dos educandários noturnos Alfredo de Carvalho, Monsenhor Luiz Sampaio e São Vicente de Paulo, na venda de pipocas e balas. Depois começa a cochilar pega a carrocinha e vai embora despedindo-se de todos e prometendo voltar no dia seguinte se assim Deus permitir. É assim o nosso " Zé Sitônio, homem simples, honesto e trabalhador, que já esteve ameaçado de perder o lugar onde honradamente batalha para reforçar o orçamento familiar, sendo necessária a intervenção de reconhecidos membros da população.
Fotografia: Thais Lima
Sob os olhares atentos da sociedade esteve previsto a "caça às bruxas" em algum momento, com o desejo de retirá-lo do espaço da praça, mas não prosperou.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA OPOSIÇÃO FICOU SEM CANDIDATO A VEREADOR EM JERICÒ PQ O FALADOR DJACI DANÇOU.KKKKkkk
ExcluirFaz bem o juiz não permitir que a balbúrdia dos marques de jericó prossiga. Direito de ser candidato é uma coisa, mas o que estão fazendo de agitação é um abuso de vagabundos.
ExcluirQuem dançou??? Quem? Quem???
Excluirkkkkkkkk
Balburdia vcs verão é se esse Prefeito ladrão quiser roubar na cara lavada... vai gorar o ovo, agora tem fiscalização, órdem no puleiro!
Zé sitônio é gente finíssima, gosto muito dele e torço pela sua permanência no lugar de costume.
ResponderExcluirA PIPOCA DE ZÉ SITÔNIO É A MAIS GOSTOSA!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSO FALTAVA ESSA TIRAR O PIPOQUEIRO DA PRAÇA E COLOCAR LA JUNTO DOS BANHEIROS. E MAIS COMO ESSSA ADMINISTRAÇAO ANDA E BEM CAPAZ QUE ISSO ACONTEÇA. MEU DEUS O QUE ESTAR ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirquase tive um trosso quando vi na quinta feira a noite o pipoqueiro la no final da praça. so sendo ideia dessa administração
ResponderExcluirO PIPOQUEIRO PELO MENOS TRABALHA, E DIFERENTE DE CERTAS PESSOS QUE PASSAM O DIA NAS ESQUINAS DA CIDADE PROCURANDO FOFOCAS
ResponderExcluir