Em assembleia realizada nesta tarde, os docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovaram o fim da maior greve que a instituição já viveu. Após 112 dias de paralisação, 241 professores votaram pelo fim da greve, 134 foram contrários a decisão e ainda foram registradas oito abstenções. Ao todo, 362 profissionais participam da reunião.
A categoria ainda está reunida, foi deliberado que as atividades serão retomadas no próximos dia 17. A decisão foi tomada com 199 votos a favor e 20 abstenções.
Matéria retirada do Diario de Pernambuco
LUTAS CONQUISTADAS PELA OPOSIÇÃO
ResponderExcluir1. DENÚNCIAS ACERCA DA ADMINISTRAÇÃO COMO UM TODO E PRINCIPALMENTE O DESCASO COM O LAGO;
2. DENÚNCIA SOBRE AS IRREGULARIDADES DA UNIDADE MISTA FELINTO WANDERLEY;
3. CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ACERCA DOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM O GESTOR QUE FOI PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO;
4. REGISTRO DAS CANDIDATURAS DE LULA BAIÃO E PAULO ÍTALO QUE A COLIGAÇÃO DO GESTOR PÚBLICO TENTOU IMPUGNAR;
5. REGISTRO DAS CANDIDATURAS DE DJACI DE JERICÓ E DE FRANCISCO DE CANAÃ QUE A COLIGAÇÃO E O GESTOR PÚBLICO TENTOU IMPUGNAR;
6. REPERCUSSÃO POSITIVA DA CAMPANHA PELA RENOVAÇÃO DE UMA TRIUNFO MELHOR;
7. INDEFERIDO O PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA DA COLIGAÇÃO DO PREFEITO QUANTO AS VERDADEIRAS AFIRMAÇÕES POSTADAS NOS BLOGS;
8. CAMPANHA CRESCENDO E SOMANDO MUITO MAIS ALIADOS DANDO CONSCIENTIZAÇÃO PRINCIPALMENTE AOS JOVENS SOBRE O DIREITO DE ACESSO A INFORMAÇÕES SOBRE O CANDIDATO;
Estas e mais outras conquistas da oposição que vem enfrentando as dificuldades e meios nada democráticos da gestão atual para continuar no poder e continuar dando fim a cidade oásis do sertão.
A luta continua, sigamos em frente para a mudança e pelo visto ela já começou.
Parabéns à população que tem enxergado as barbáries cometidas pela administração atual e pela falta de compromisso com o povo já que das 22 promessas feitas na sua proposta da última eleição não cumpriu nenhuma.
Hora de mudar, Triunfo.
T.M
UFPE retoma aulas no dia 17. Fim da greve iniciada em 17 de maio, terminou ontem, mas não foi definido o novo calendário escolar.
ExcluirNossos professores não aderiram à greve e terminamos o primeiro semestre.Não tenho do que me queixar do curso e quero que recomece o mais rápido possível.
ExcluirFinalmente acabou essa greve. Quero saber agora se vamos perder o semestre.
ResponderExcluirDecisão foi tomada ontem, em assembléia dos professores.Férias de janeiro estão sacrificadas para 26 mil alunos de graduação.
ResponderExcluirParece que os recessos de Natal e Ano-Novo serão abreviados para permitir a reposição das aulas que se estenderão por janeiro e fevereiro, não havendo férias regulares outra vez.
ExcluirGreve é direito do trabalhador assegurado pela Constituição.Mas existe uma diferença abissal entre paralisação dos setores privado e público.No primeiro, o prejuízo bate na conta do empresário.As negociações dela decorrente permitem restabelecer o equilíbrio entre o capital e o trabalho. No segundo, o prejudicado é a população.Estudantes ficam sem aula; passageiros, sem transporte; moradores, sem segurança; crianças, sem vacinas; comerciantes, sem mercadorias; viajantes, sem passaporte; contribuintes, sem informação; transeuntes, sem o direito de ir e vir.Em suma: o cidadão,que paga impostos para que a máquina do Estado funcione e lhe preste os serviços de que necessita, se torna refém dos servidores. A persistência das greves que se arrastam sem fim pode cobrar preço que nenhum brasileiro se dispo~e a pagar.
ExcluirSou a favor da greve, mesmo estando no fim do curso e precisando do diploma porque passei num concurso público.A qualidade do ensino melhora se professores são bem remunerados e têm condições de trabalho.
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER QUANDO OS PROFESSORES DA UFRPE(SERRA TALHADA) IRÃO RETOMAR SUAS ATIVIDADES!
ResponderExcluirOBRIGADO!