Nossa Senhora das Dores |
FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES - 15/09/2012
A memória da VIRGEM DAS DORES chama-nos a reviver o momento decisivo da história da salvação e a venerar a MÃE associada à paixão do FILHO e ao lado dele elevado na cruz (Jo 19, 25-27). Sua maternidade assume no Calvário dimensões universais. Esta memória de origem devocional foi introduzida no calendário romano pelo papa Pio VII (1814).
O Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá e o Conselho Paroquial de Pastoral convidam todos os devotos de NOSSA SENHORA DAS DORES para vivenciar de maneira alegre e festiva a programação do dia 15 de setembro, dia de nossa querida padroeira.
PROGRAMAÇÃO
07h – Ofício Divino das Comunidades na matriz de Nossa Senhora das Dores.
09h – Oração do Terço coordenado pelos Homens, Mulheres e Crianças do Terço.
10h – Oração do Terço coordenado pelos membros da Congregação Mariana, Apostolado da Mãe Rainha e Apostolado Nossa Senhora de Fátima.
12h – Canto do Ofício da Imaculada Conceição.
13h – Adoração ao Santíssimo Sacramento coordenada pelo Apostolado da Oração, Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia e Infância e Adolescência Missionária.
14h – Adoração ao Santíssimo Sacramento coordenada pela Renovação Carismática Católica.
16h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas centrais da cidade.
17h – Celebração da Santa Missa coordenada pela Pastoral Litúrgica e E.C.C.
Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá
Pároco
Paróquia Nossa Senhora das Dores
Diocese de Afogados da Ingazeira – Pernambuco
CNPJ 09.654.914/0009-06
Praça Mons. Elizeu, 10 - Centro – Fone: (87) 3846-1122
CEP 56870-000 – Triunfo – PE – Brasil
É um dia muito especial de oração e reflexão...Q Nossa Senhora Das Dores amenize nossas dores e cubra-nos com o seu manto sagrado.
ResponderExcluirMuito dinâmico o padre Edilberto Brasil, de Triunfo, modificou bastante a estrutura arcaica da Igreja Católica e providenciou a recuperação do seu rico patrimônio.
ResponderExcluir