PARA QUEM TEVE A SORTE DE TER VIVIDO NO RECIFE NA DÉCADADE 70...
ALGUNS HÁBITOS DAQUELE TEMPO...
-Jogar boliche no Bola Boliche, na Av. Barão de Souza Leão;
-Fazer uma bomba de cano de PVC no carnaval e perturbar até os outros se irritarem;
-Brincar Carnaval no Corso, na Rua da Concórdia e na Conde da Boa Vista num jipe sem capota ou num Galaxie sem portas, à noite, claro, Internacional ou Português; Como era BOMMM...
-Tomar banho de mar em Boa Viagem (sem tubarão) com bóia feita de câmara-de-ar de caminhão, no posto 4 (quem tinha vergonha ia pro terminal); Isso nunca pratiquei,que horror!!!
-Ir aos sábados às 10 horas para a Sessão Bossa Jovem, no Cinema São Luiz ou para a Joveneza, no Veneza;
-Matinês dos Cines Ritz e Astor, na Visconde de Suassuna vendo filmes como "Love Story", "Uma Janela Para o Céu" e "Um Dia de Sol" (quem diria);
-Festas (que se chamavam "ASSUSTADOS") nas garagens das casas, com luz negra e estopa de polimento nas paredes, pra dar efeito "especial", ouvindo "Yellow River","Mandy" ou Elas por Elas Internacional;
-A única bebida alcoólica na época era rum-com-coca (Cuba Libre);
-Tomar sorvete na Fri-Sabor (perto do Colégio Salesiano), ou na Gemba (mais antiga), até lançaram o Zeca's;
-Dançar no Xixi-Girl, da Boate Ferro-Velho em Piedade;
-Quem estudou na UFPE conheceu o Bar da Tripa, próximo à Escola de Engenharia;
-Assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Conde da Boa Vista;
-Dançar forró na Casa dos Festejos da Torre;
-Lanchar na Karblen, da Rua do Sossego e na Casa Matos, da Rua da Nova ou na lanchonete do 1º andar da Mesbla;
-Freqüentar a Feirinha da Praça do Entroncamento, os bares Cravo e Canela, Acochadinho (em Olinda), Fundo do Poço, Senzala, Água de Beber, Chaplin, Bar do Ninho também em Olinda e o Depois do Escuro na Torre, Meio do Mundo na Madalena, Veneza na Avenida Norte, Bier em Santo Amaro, Drive in no Derby, Pirata e Olho Nú em Casa Forte (onde se apresentava a Bandinha de Pau e Corda), O Som da Terra no Talude (BR 101), e o Capim Verde, bem, é outra história...;
-Assistir aos shows no Circo Voador, no bairro do Recife;
-Comer "chocolate peixinho", embrulhado em papel dourado, prateado, vermelho, bala "Gasosa", Nego Bom e Torrone;
-Fumar Du Morrier, o cigarro do Kojak;
-Ouvir o compacto simples Je T'aime (do filme Emanuelle I);
-Tomar Coca-Cola em garrafinhas pequenas, do mesmo tamanho do Guaraná Caçula (Antarctica), Clipper ou Grapette e Mirinda;
-Fazer pic-nic aos domingos, no Horto de Dois Irmãos;
-Divertir-se nos brinquedos da FECIN (nossa Disneyworld) e escorregar no tobogã da rua da Aurora;
-Passear na lancha da CTU, no rio Capibaribe;
-Os bares e/ou boates em Olinda eram o Samburá, Zé Pequeno, Eu e Tu e ainda o Las Vegas eram uma farra; dançar era no "Cheiro do Povo".
-Um dos primeiros bares de Strip-tease foi o Café Concerto em Olinda;
-Baile dos Artistas no Batuta’s de São José todo mundo gostava (problema era quando começava uma briga pra descer por aquela escadinha estreita);
-Na zona da Rio Branco a frequência era grande de marinheiros do mundo inteiro : Tonys Drinks, Baiana, Chantecler, tudo animado por mulheres elegantes que curtiam músicas radiolas de ficha .
-Na zona da Rio Branco a frequência era grande de marinheiros do mundo inteiro : Tonys Drinks, Baiana, Chantecler, tudo animado por mulheres elegantes que curtiam músicas radiolas de ficha .
isso era o melhor tempo do mundo aproveitei um pouco de tudo isso no período de estudante
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAs comunidades devem se organizar para receber serviços públicos de qualidade.Mas é inconcebível que pessoas irresponsáveis destruam bens de utilidade pública como fizeram com o castelinho covardemente destruído.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQue maravilha de retrospectiva. Amei....
ExcluirAlguém se recorda do nome da música que finalizava a noite no Xixi Girl????
ExcluirENQUANTO PUDE E O DINHEIRO DA MESADA DA NOSSA TURMA DEU MUITO PASSEIO E FARRA RENDEU. NÃO ESQUEÇO JAMAIS.
ResponderExcluirQue Maravilha!! Gostaria que nossa cidade tivesse pelo menos alguns outros instrumentos de informação iguais ao Opinião. Essa é a representação do povo daí que nos contempla com fotografias e históricos tão interessantes assim. Parabéns!
ExcluirGostei muito da matéria intitulada " Você que curtiu Recife na adolescência - Anos 70", ela representa a situação agradável que vários interioranos curtiram na cidade grande.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk Que delicia de recordação!!!
ResponderExcluirObrigado por sua ótima memória!
ResponderExcluircertamente o amigo esqueceu;boite caverna,em olinda,sitio da trindade,bar savoy e tantos outros,mas ,obrigado por lembrar de alguns que eu já havia esquecido.havia uma festa no final dos anos 70,chamada (vamos abraçar o sol) fantástica!!!! boa viagem ficava pequena.obrigado pelas recordações.
ResponderExcluirVmos abraçar o sol em Itamaracá, Bom demais!
ExcluirQue viagem no túnel do tempo, maravilha relembrar os bons momentos vividos em muitos desses lugares citados !!!
ResponderExcluirNossa Senhora, voltei à um tempo bom demais....lembrei de lugares q estavam ja ficando escondidinhos na memória...Passou-se um filme na minha frente. Um tempo lindo q infelizmente nao existe mais hoje. Nos divertiamos, e nao vivíamos assombrados como hoje. Estudei no Colégio das Damas, o extinto Eucaristico e no Esuda que ficava no predio da tb extinta xaxá (antiga sorveteria) faziamos concorrencia com o outro único cursinho existente UNIÃO na Fernandes Vieira. Tempo bom. Seu blog ta maravilhoso, reaviva nossas melhores e mais doces . lembranças. Parabéns por esta excelente idéia.
ResponderExcluirMEUS DEUS!!!! NESSE PERÍODO EU ERA FELIZ E NÃO SABIA. RECIFE ERA BOM DEMAIS.
ResponderExcluirSou neto do Tony Bertino, que era dono do Tony's Drinks. Tenho muitas histórias da época que ele era dono do bar.. Histórias que fazem você querer ter vivido naquela época.
ResponderExcluirbrinquei muito ali sempre quando eu passo eu me lembro dos velhos tempo que nao voltam mais.
ExcluirEu voltei ao passado e lembrei de como eu freqüentei o tony's Drinks e depois o mini tony's que ficava no Califórnia, uma vez eu estava lá sem documentos e a policia chegou pedindo documentos, aí eu disse a Tony que eu estava sem documento ele mandou eu ficar no balcão servindo bebidas como se eu fosse um empegado, aí a policia não me pediu documentos, que tempo bom!!!
ExcluirEita meu amigo e eu conheci o irmão do Tony, era sargento do exército, servimos juntos no 3° Batalhão de Engenharia de Construção em Picos-PI, entre os anos de 72 a 77, Grande Sargento Bertino, saudades de vc meu irmão, estas agora junto de Deus.
ExcluirFrequeintei a noite tony drink nos anos 60 eu tinha 16 anos
ExcluirConheci a mulher do tôny em 68 era muito ciumenta mais quando ela viajava para para EUA até que dava uma namorada com ele
ExcluirÊita saudade da gota! Éramos todos jovens...
ResponderExcluirSaudosistas, na esquina da Rua da Saudade com a Av, Conde da Boa Vista (onde hoje é uma agência do Bradesco) tinha uma lanchonete chamada FAN´s (precursora do MC Donald´s e outras)isso na década de 70. Tinha batatinha frita, hamburger, hot dog, e outros. Quem se lembra ?
ResponderExcluirEra delícia a batata! Meu saudoso irmão me levava! Ótima recordação!
ExcluirOutro "point" da época. Bar do Rato (por trás do Hospital da PM) no Derby, perto da Churrascaria Alvorada e da Palhoça do Melo. E o restaurante O Buraco de Otília (entre as pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo)?. Naquela época os "barzinhos e boates" iam e vinham com muita rapidez, me lembro: Depois do Escuro , Encontro das Águas, Boate Vagão em Candeias, Boate "A Caverna" na praça do Jacaré em Olinda e por aí vai. Existia na TV Jornal do Comércio canal 2 um programa apresentado pelo José Maria chamado Meu Colégio é o Maior, que quando o programa terminava "o pau cantava" kkkkk. Gente que tempo bom !!!
ResponderExcluirNossaaaa, como è bom ter relembrado tudo isso. Fiquei emocionada veio tantas boas lembranças da època. Eram tempos bons, bares muito bons, que nos divirtiamos sem esse medo atual. A paquera era fantastica nessa època. Ufff. Obrigada por nos relembrar tudo isso.
ResponderExcluirEu morava em Piedade
ResponderExcluirNão perdia um domingo na Boate Ferro Velho.
Relembro em detalhes desses domingos.
Eu tinha 16 anos
Relembro muito bem 1975 a música que anunciava o final era uma canção de um LP do BigBoy & Ademir que tinha um Gafanhoto na capa
Quero saber do capim verde
ResponderExcluirSou filho do dono
Quem criou e deu fim a boate.
Me procurem por favor
37.999259266
82.996647259 zaps
Minha tia só faltava infartar quando o marido dela ia dar umas voltas no Capim Verde rsrs
Excluirtempos dourados
ResponderExcluirTEMPOS DOURADOS PISCINAS DO SPORT
ResponderExcluirENCONTRO DE BROTOS NO INTERNACIONAL
E as boites Cala Boca e Gruta? Astral total! Medo de violência era ZERO
ResponderExcluirEu estudava no GP e tocava na banda.
ResponderExcluirSaudade dos concursos de bandas no 13 de maio.ganhava-mos tudo.