terça-feira, 13 de novembro de 2012

ANÁLISE DESAPAIXONADA DA CAMPANHA

Carlos Ferraz - editor

Tratando-se do último pleito eleitoral em Triunfo, depois de abertas as urnas e apurados os resultados, constatou-se no eleitorado uma espécie de "fadiga"  com o quadro político atual, sem sombra de dúvidas.O expressivo número de eleitores que votaram em branco e nulo, foi algo realmente surpreendente. Nunca havia acontecido isso!

Dentro da realidade exposta através de enquetes dos blogs locais, esse cenário de insatisfação com o quadro geral, pareceu confirmar-se.Mostrou que parcela significativa do povo queria mudança agora, mas  não conseguiu devido a oposição não haver se organizado como deveria,  estruturando-se para  confrontar o poder dominante.

Desarmados dos espíritos, sem qualquer paixão política partidária e vislumbrando a realidade, apontamos entre  alguns dos motivos prejudiciais, aquele mais visível: a chapa majoritária e chapa proporcional não conseguiram consolidar bases na área urbana, na zona rural e nos distritos demorando na definição. 

Das vezes anteriores devido à forte militância oposicionista mantinha-se um ritmo crescente visando assumir o governo municipal.Com a desarrumação ocorrida em 2000 deixou-se de efetuar trabalho mais efetivo. Agora somente apresentando os candidatos da disputa - depois de inúmeras especulações - faltando dois meses exatos do pleito.

Essa atitude considerou-se uma  ousada empreitada, porque tratava-se de confronto direto com  grupo adversário formado há décadas. Além do mais estando  no comando do governo local, useiro e vezeiro do assistencialismo, nepotismo e paternalismo, caminhando  para a reeleição com toda máquina pública na mão..Mas que deixou sementes, não duvidem.

10 comentários:

  1. Ao mesmo tempo em que Ferraz analisa a campanha política que deu reeleição ao pior prefeito da história, paciente morreu à espera de atendimento no hospital.Fale também isso, a população agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco de Assis de Lima13 de novembro de 2012 às 14:19

      Estou enviando essa mensagem para denunciar a Unidade Mista de Triunfo, pois a situação é crítica e infelizmente nada é feito para acabar com essa triste e cruel realidade.A minha cunhada que mora na zona rural da cidade foi se consultar se acabando de dores e depois de enfrentar uma fila de pessoas aglomeradas à espera de atendimento, o médico apenas olhou rápido para ela e receitou dipirona. Peço aos senhores gestores que tomem vergonha na cara e que possam fazer algo para acabar com esse descaso.

      Excluir
    2. Ao reelegerem o atual prefeito, matamos a esperança e foi selada a nossa péssima sorte por mais quatro anos. Com qualquer outro candidato, teríamos elegido a expectativa de dias melhores. Aguentemos mais um longo período de abandono de nossa linda cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Ainda resta de apaixonado hj em dia RC!!

      Excluir
    5. Pois é, Carlos Ferraz, e as sementes vão germinar. Saudade daquela campanha limpa vibrante do "Vermelho". Valeu! Torci muito para que os Triunfenses saíssem vitoriosos.

      Excluir
    6. Ainda não foi dessa....

      Excluir
  2. Estou de pleno acordo como o editor Carlos Ferraz, o limite de tempo foi mínimo para um satisfatório desempenho de uma campanha política de oposição, mas valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, contratem médicos. Sem estrutura não resolve o problema de saúde do povo e termina acontecendo mortes assim.

      Excluir
  3. Está provado. Em Triunfo, o dinheiro e o poder elegem até um poste. Agora vamos esperar para ver se a criatura não irá fazer as horrorosas administrações que fez da primeira e segunda vez.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!