domingo, 25 de novembro de 2012

AVANTE SPORT! NA BRIGA PELA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A


De um lado, uma equipe que pode ter a última chance de permanecer na elite do futebol brasileiro. Do outro, visitantes que não apenas estão garantidos na Série A do ano que vem como também já conquistaram o título nacional de 2012 antecipado, faltando mais três rodadas até o final do campeonato. Em linhas gerais, é assim que podemos resumir o jogo que acontece a partir das 16h desse domingo entre Sport e Fluminense, na Ilha do Retiro. Mas se engana quem pensa que a conquista do Tricolor das Laranjeiras representa comodismo e, assim, facilidades para o Sport.
O time comandando por Abel Braga tem pelo menos dois objetivos até o final da competição. O primeiro é coletivo: tornar-se a equipe que mais pontuou na era dos pontos corridos - recorde que hoje pertence ao São Paulo. A outra meta é pessoal. Com 19 gols marcados nesta Série A, o atacante Fred é o artilheiro da competição, mas ainda pode ser alcançado por Luís Fabiano, do São Paulo, que balançou as redes adversárias 17 vezes. O artilheiro tricolor quer, portanto, segurar a liderança no ranking. A vítima pode ser o Sport.
Sabendo desses detalhes e da qualidade técnica do adversário, o técnico Sérgio Guedes procurou mexer o mínimo possível na escalação que vinha dando certo nas últimas rodadas. Com a suspensão de Cicinho, a vaga na lateral-direita ficou com o jovem prata-da-casa Renato. A outra mudança - muito em função da entrada de Renato na direita - foi a opção por Moacir no lugar de Rithely no meio-campo. O ataque passou por várias alterações durante os treinos da semana, mas deve permanecer o mesmo - com Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo - pelo menos nos primeiros minutos do jogo deste domingo.
 
O comandante rubro-negro, aliás, ressaltou que as opções por algumas peças na equipe foram feitas já pensando nas substituições que deverão ser necessárias. "Existem ocasiões em que você precisa preparar o time para vencer o jogo e não para iniciar a partida. As escolhas foram feitas pelo que foi observado e também voltadas para possíveis trocas durante o jogo", explicou Guedes. Por isso, é provável que tanto o volante Rithely como o atacante Henrique, que se apresentaram bem nas últimas partidas, entrem em campo antes do apito final.
Caso vença o campeão Fluminense, o Sport, que hoje está na 17ª rodada com 40 pontos, tem a chance de sair da zona de rebaixamento. Isso só acontecerá, entretanto, caso haja uma derrota da Portugesa, que joga com o Internacional no mesmo horário, ou do Bahia, que recebe o Náutico também às 16h. Ou seja: pressão dentor e fora da Ilha do Retiro.
Ficha da partida
Sport: Saulo; Renato, Aílson, Diego Ivo, Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo, Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.
Local: Estádio da Ilha do Retiro. Horário: 16h (Recife). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro. Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG) Ingressos: R$ 30 para as arquibancadas e R$ 15 para meia-entrada, sócios e arquibancada do placar.
Fonte: Blog do Torcedor/ NE10-PE


6 comentários:

  1. Chegou a hora da verdade na Ilha do Retiro contra o já campeão Fluminense. Sport pode sair da zona de rebaixamento ou cair para Série B.

    ResponderExcluir
  2. Os leões não vão encontrar partida fácil.O Flu vem em busca de motivação.

    ResponderExcluir
  3. Sport, Sport, Sport.....Vencer hoje! Viva o Sport!

    ResponderExcluir
  4. Sport 1 X 1 Fluminense.Um jogo para matar qualquer um do coração, perdemos gols sem goleiro.

    ResponderExcluir
  5. Avante rumo para segunda divisão domingo. Tchau Sport.....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!