terça-feira, 27 de novembro de 2012

BASTA NA IMPUNIDADE!



Já está passando da hora para o brasileiro dar um basta no que pode se chamar de a maior ameaça sobre a nossa sociedade e sobre as próprias instituições que é a desenfreada onde de delinquência infanto-juvenil, não apenas tolerada, mas incentivada e estimulada pelo Estado, o único no planeta que garante aos cidadãos de menor idade o direito de roubar e matar.
Nunca na história deste país se viu tanta gente sendo assaltada, sequestrada, roubada, furtada e assassinada pelos chamados "di menor".  Na capital federal, Brasília pelo menos 70% dos crimes contam com a com a participação de menores. Já existem quadrilhas formadas e chefiadas por eles, como a que foi desbaratada na semana passada. Nas ruas estão garotos de 15 anos que já contabilizam seis homicídios, mas que para a nossa lei não são assassinos, mas autores de meros "atos infracionais".
Da nossa janela podemos ver pelo menos cinco dessas crianças, completamente drogadas, estiradas na calçada, na porta de uma repartição do ministério da Saúde. O país reclama uma urgente reformulação na legislação sobre menores. Não é possível que um cidadão de 16 anos possa dirigir veículos e escolher o presidente da República, mas goze de impunidade total para matar e roubar. Não se entende a indiferença dos três poderes da República diante dessa grave e presente ameaça.
A política nacional de ressocialização é um fracasso, um desastre. Os centros de recuperação, para onde alguns chegam a ser enviados, são verdadeiras universidades do crime, de saem pós-graduados em todos os tipos de bandidagem. O grande beneficiado nesse quadro é o crime organizado, que passou a recrutar menores, ao preço de algumas pedras de crack, para integrarem as suas quadrilhas. São usados para assaltar, puxar o gatilho no lugar do maior punível. Podem ser presos - apreendidos, segundo a lei - muitas vezes, voltando logo às ruas.
Nesta semana a policia de Brasília "apreendeu" mais de 40 menores por diversos "atos infracionais". Todos já estão nas ruas. Um diplomata que serviu na Índia, surpreso com os bandos de menores e soltos pelas ruas de Brasília e de todas cidades grandes brasileiras, comparou-os, em quantidade, as vacas naquele país. Aqui até parece que, como elas lá, os bandidos de menor idade também são sagrados, intocáveis. Está na hora de um basta nesse estado de coisas que sem duvida representa uma ameaça às instituições, à sociedade e à própria democracia.


Fonte: De Brasília

2 comentários:

  1. Bernadete Lopes Ferraz da Silva27 de novembro de 2012 às 23:08

    Quando esses delinquentes são apresentados à mídia, nem sequer os seus rostos podem ser mostrados!!! E seguem pro crime, de novo.

    ResponderExcluir
  2. Bandido bom é bandido morto. Adolescente ou adulto é tudo igual!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!