segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INSTALAÇÃO DE PARQUES ECOLÓGICOS MUNICIPAIS





Área de lazer com quadras esportivas, bancos, brinquedos infantis, equipamentos de ginástica, iluminação, decoração específica,  poderiam substituir uma ocupação desordenada na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, que é o espaço do antigo campo do Convento São Boaventura. O novo espaço de convivência da cidade, conseguida através de regime de comodato com os frades franciscanos da Ordem Terceira, seria implantado pela prefeitura que com parcerias poderia transformar o ambiente, apadrinhar e assumir a manutenção.

É preciso garantir a conservação porque há um desgaste natural com o tempo que estragou os equipamentos existentes restantes. A criação desse espaço público de lazer pode trazer uma maior vinculação entre moradores,visitantes e turistas e depois de testado e aprovado, introduzir na sede dos populosos distritos: Vila Canaã e Vila Jericó. Podendo essa aplicada forma de diversão inibir atitudes irregulares de crianças e adolescentes, muitas vezes desviadas para o uso de drogas lícitas e ilícitas por falta de opção para interagir com a comunidade.

Iniciativa que poderá permitir implantação de  outras áreas de lazer nos bairros: Rosário/ Encruzilhada/ Timbaúba e Alto da Boa Vista/ Cruzeiro/ São Cristóvão, evitando a degradação desses pontos disponíveis, ocupando áreas com faixas públicas ou privadas ociosas para incrementação de um projeto social  significativo. O custo seria o mínimo para o tamanho do resultado certamente satisfatório implantado gradativamente pelo convênio Prefeitura Municipal de Triunfo  - Secretaria de Assistência Social - Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, além da Secretaria de Educação, entre outros organismos públicos

A parte exterior do Parque Ecológico Municipal  que seria de uso comum para  a sociedade teria as paredes que formam a extensão do muro do convento, pintadas com desenhos determinados e mensagens pacificadoras, em defesa: da igualdade religiosa, da preservação da natureza, da convivência racial, do respeito ao meio-ambiente, do combate à violência, do respeito aos idosos, dos esportes. Muito interessante para quem depende apenas da Academia da Cidade, aumentando a travessia de crianças  também para a arte com grafites.

9 comentários:

  1. A cidade perderá uma boa oportunidade de ganhar um parque ecológico se ignorar essa ideal sugestão, porque a especulação imobiliária já abarcou a maior parte do sítio do convento e construiu moradias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DE ERROS.

      Excluir
    2. Notícia boa!

      Excluir
    3. A ALMA DESENCARNADA PROCURA NATURALMENTE AS ATIVIDADES QUE LHE ERAM PREDILETAS NOS CÍRCULOS DE VIDA.

      Excluir
  2. Assim ofereceria melhor qualidade dos serviços e reforçaria o conteúdo de opções para os turistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth Pereira de Carvalho19 de novembro de 2012 às 09:39

      Triunfo é uma cidade com cartões postais reconhecidos tem a capacidade de criar campanhas memoráveis, que possam mudar preferências,comportamentos e atitudes.

      Excluir
    2. A ideia não resta dúvida que é louvável, porém utópica para um local onde não mira-se com intensidade um atendimento de turismo.

      Excluir
    3. Ideia boa sempre é bem vinda! Tomara que seja acatada!

      Excluir
  3. Na verdade a cidade está merecendo uma injetada de alto astral, porque fica evidente a falta de compromisso das autoridades com a população e com os visitantes.Passada a eleição, quando segundo soube, prometeram que tudo iria melhorar, queremos ver como o Município vai lidar com serviços básicos que se encontram abandonados porque não cumprem com as responsabilidades.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!