quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TRIUNFO DESTINO PERFEITO COMPROVADO - POR CARLOS FERRAZ

(POSTAR AS FOTOS DOS PONTOS TURISTICOS)

A bela, hospitaleira, atrativa, aconchegante, gostosa, pacifica, e charmosa cidade de Triunfo, não seria a mesma em Pernambuco sem a sua altitude, clima ameno, vista panorâmica, beleza natural, arquitetura neoclássica, grande abundância de água, frutas, verduras, flores, hortaliças,não seria a mesma em Pernambuco e no Nordeste, sem a localização privilegiada que possui à distância 399 km da Capital do Estado.

O município é um destino perfeito para crianças, jovens, adultos e melhor idade, curtirem algumas horas de puro deleite como descanso merecido descanso e lazer,  por isso recomenda-se locais que componham um conjunto extenso  e bem  mais refinado de opções:

Zona Urbana:
Estação Teleférico, Cine Theatro Guarany, Pedalinhos, Complexo de Museus, Casarão das Almas,  Museu Elezier Xavier, Cristo Redentor, Alto do Cruzeiro, Colégio Stella Maris, Museu do Cangaço,  Mirante do Jatobás,  Convento São Boaventura, Polo Gastronômico, Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Lago João Barbosa Sitônio, Via Verde Iaía Medeiros,  Danceteria e Restaurante Sabor da Roça, Engenho São Pedro, Águas Park, Casa de Papai Noel, Cachaçaria Triumpho, Lar Santa Elizabeth, Mercado Público, Fábrica de Criação, Cachaçaria Fogão de Lenha.

Zona Rural:
Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Cacimba de João Neco, Pedra do Letreiro, Furnas da Lage, Cachoeira São Crispim, Poço Dantas, Cachoeira do Grito, Vista Panorâmica das Almas,  Escorregador do Brocotó., Casa de Francisco Brennand, Mirante do Jatobás, Cachoeira do Choque, Poço dos Tonicos, Poços de Canaã, Vila Jericó,  Açude do Borges, Pedra da Onça, Vila Canaã, 

Todo esse inquestionável potencial aproveita-se em ambiente muito alegre, chamando a atenção dos moradores, visitantes e turistas que circulam frequentemente nos diferentes períodos do ano,  na Estação Climática, Oásis do Sertão e Estância Balneária, destaque incontestável na região do Pajeú e no Interior Sertanejo.

Visando ampliar o leque para visitações, a prefeitura deveria estar de olho nas chamadas ruínas urbanas e notificar proprietárias para que providenciem a manutenção, conservação e recuperação das  partes frontais dos prédios, casarões, sobrados, evitando que destruam o que sobrou dos belíssimos imóveis antigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!