quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CRIATIVIDA​DE SERÁ FUNDAMENTA​L NA ADMINISTRA​ÇÃO

Quando o prefeito Luciano Fernando de Souza, o popular "Luciano Bonfim" assumir pela terceira vez a administração do Município de Triunfo, considerado o " Oásis do Sertão", "Estação Climática", " Estância Balneária" e uma das cidades mais belas do Brasil, do Nordeste, de Pernambuco e da Região do Pajeú, não encontrará para resolver, apenas problemas crônicos desenvolvidos ao longo das suas gestões públicas - consideradas desastrosas - para os quais terá que certamente desvelar o limitado talento de administrador exposto até o presente,  e cumprir as promessas expostas na campanha eleitoral de forma insistente.Ele também encontrará na própria herança maldita, ações apontando para um componente fundamental na atividade pública onde os recursos são mais escassos: a falta de criatividade existente, necessitando ser suprida.

Até porque em muitos casos não basta ter somente dinheiro suficiente para investir em seus espaços públicos urbanos ou rurais definidos e às vezes complexos, como tem apresentado a nossa cidade depois de expandida, que segundo dados obtidos no IBGE após o Censo-2010 detém apenas cerca de 19 mil habitantes. Necessita-se no entanto fazer cálculos englobando o município como Centro de Atividades Turísticas, onde o número cresce consideravelmente nas férias, finais de semana e feriados prolongados. O que significa dizer também : aluga problemas sociais de outras localidades. Por isso, apesar das verbas conquistadas será indispensável a capacidade de saber executar a destinação certa e apresentar humildade para fazer e desfazer, quando as coisas não cumprem o esperado.

Caso o gestor resolva como nos moldes antigos não dar a merecida prioridade inicial para cinco setores que atingem diretamente a sociedade triunfense, a sua gestão poderá complicar-se totalmente, trazendo inúmeros prejuízos financeiros e políticos, além de demonstrar a tendenciosa ameaça de começar ruim, pior ainda do que foram as outras etapas executivas, não causadoras da mínima saudade. Tudo devido terem ambas evidenciado claramente e de forma transparente a total ineficiência empregada; sem sombra de dúvidas serão eles : saúde, educação, segurança, turismo, saneamento; pastas carentes de ações imediatas através das respectivas secretárias subordinadas à Prefeitura Municipal de Triunfo.

8 comentários:

  1. O prefeito deve investir menos em consumo e mais em infraestrutura. Só assim criará um ciclo significativo de expansões nos citados setores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trânsito da cidade já é bastante complicado, mas a tendência aqui é bater record de estagnação como foi sexta-feira na Rua do Fiado, trouxe vários problemas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Dados do Censo de 2010 de Triunfo e seus distritos
    População Total:
    Triunfo 15 006
    Canaã 2 198
    Iraguaçu 2 236
    Triunfo 10 572

    População Urbana:
    Triunfo 7 944
    Canaã 513
    Iraguaçu 866
    Triunfo 6 565

    População Rural:
    Triunfo 7 062
    Canaã 1 685
    Iraguaçu 1 370
    Triunfo 4 007


    ResponderExcluir
  3. Luiz Fernando Pereira Filho26 de dezembro de 2012 às 12:03

    Triunfo perde preferência para outros municípios próximos iguais São José do Belmonte, Quixaba, Carnaíba, Flores, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde, com taxas de crescimento mais consistentes e custo mais competitivo se transformando nos alvos prediletos dos investidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito Dr Luciano deve anunciar mudanças nos auxiliares, se continuar com a turminha aí é blabalu.

      Excluir
  4. Apesar de ouvir que moradores vivenciaram uma administração ruim na cidade, o fato é que cada pessoa que a visita diz que não dá para esquecer o básico: a beleza fundamental.

    ResponderExcluir
  5. Persistem os problemas estruturais. Este ano foi pelo recrudescimento da crise administrativa municipal, atingindo índices muito inferiores à demais como citou o senhor Luiz Fernando Pereira Filho. Os desafios para o próximo ano continuam e deve-se lutar para atrair investimentos privados para impulsionar o crescimento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!