quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AUSÊNCIA DO PREFEITO DE TRIUNFO AO ENCONTRO GERA DESCONFORTO COM A IGREJA




Prefeito Luciano Bonfim - Triunfo PE
A ausência do anfitrião do encontro dos prefeitos do Pajeú, nesta terça-feira (15) em Triunfo, causou “desconforto” no alto clero da Diocese da Igreja Católica do Pajeú. Nitidamente constrangidos, os padres e prefeitos presentes evitaram comentar o episódio com a imprensa presente no Auditório da Escola Stella Maris.

Em conversa com o blog, o Pe. Luiz Marques afirmou que o convite foi entregue a assessoria do prefeito Luciano Bonfim (PR), e desconhece a motivação da ausência. O prefeito não veio, não mandou representante, nem muito menos justificou a ausência, revelou o pároco.

A redação do blog tentou ouvir a versão do prefeito de Triunfo, mas não obtivemos êxito. Bonfim não atendeu as nossas ligações. Em tom de crítica, vários prefeitos do Pajeú disseram que o gestor triunfense é um “pessimista” e que esta postura relapsa prejudica o município.

Outro prefeito que pediu para não ser citado nesta matéria, disse que Bonfim emprega a mesma postura lamentável quando o assunto é o Consócio do Pajeú. Ele nunca participa, e renega um esforço coletivo na busca das soluções dos problemas em comum, que vivem as cidades que governamos. Temos prefeitos aqui, que andaram mais de 100 km para participar desta reunião, e o dono da casa faltou, lamentável, disse um prefeito pajeuzeiro.  

Fonte: Blog Júnior Duarte

21 comentários:

  1. Os moradores da cidade estão ficando cada vez mais confusos com as atitudes desse prefeito e sua questionada equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É de se lamentar a deliberada omissão das nossas autoridades. Em relação ao encontro, considero grande desrespeito desse senhor que se diz prefeito e mostra-se cada vez mais imperfeito, com os colegas.Infelizmente vocês estão recebendo o que merecem.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. E FOI UMA FALTA DE RESPEITO Á POPULAÇÃO...A CIDADE SEMPRE FOI CONHECIDA COMO DE UM POVO EDUCADO!!!

      Excluir
    5. o povo da igreja só procura o prefeito pra pedir dinheiro ele ta cheio disto e num foi, nem vai mais, pronto

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Apesar da reunião ser na sua cidade o prefeito não deu a menor satisfação para a comissão de prefeitos do Pajeú.Todos criticaram o fato e saíram revoltados com a fata de consideração. O prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira era um dos mais exaltados e citou conhecer seu procedimento no que foi reforçado pelo colega Luciano Duque de Serra Talhada e demais presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Esse senhor assume um governo mal avaliado e ainda apronta uma desfeita dessas. As pessoas sabem que nada mudará porque ele não tem compromissos que sejam implantados na cidade.

      Excluir
  3. É realmente lamentável o descaso do gestor Luciano Bomfim.
    O pároco de Triunfo não é Pe. Luiz Marques e sim: Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Triunfo ta do jeito que o diabo gosta...

      Excluir
    3. E vai piorar ainda mais, acho é bom,os fraco que pague o preço de omissão

      Excluir
  4. Alberto Rodrigues da Silva16 de janeiro de 2013 às 20:26

    Sim, o Pároco de Triunfo é o Pe. Edilberto, mas quem ficou responsável e delegado para falar com a imprensa foi o Pe. Luís Marques Ferreira que é Pároco da Paróquia São José em Ingazeira, coordenador das Pastorais Socias e um dos organizadores deste encontro. Realmente o não comparecimento do Prefeito ficou muito feio. Dos 17 municípios que compõem a Diocese de Afogados da Ingazeira 15 prefeitos estiveram presentes. Quanto o de Triunfo não ter participado é novidade para algum triunfense? Não vejo nenhuma! Esse sempre foi e continua sendo seu estilo. À Diocese e os prefeito que la se encontravam não perderam nada. Sabe que até é bom certo tipo de gente não participar de algo tão decente como foi este encontro! Tenho dó do povo de Triunfo com o representante que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre Edilberto é um religioso trabalhador e merecia receber mais respeito do prefeito

      Excluir
  5. O Senhor Prefeito em alguns blog's justifica sua ausência por não ter recebido a carta convite do senhor bispo diocesano, no entanto esta protocolado no gabinete do mesmo a recepção de tal carta. Ora Senhor prefeito é melhor criar outra desculpa mas convicente ao povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num recebeu o convite pq num piza lá

      Excluir
    2. PARABÉNS SANDRO NUNES! VOCÊ FALOU POUCO, MAS, DISSE TUDO. ESSA É A VERDADEIRA REALIDADE DO NOSSO MUNICÍPIO.

      Excluir
    3. Francsco A. Rodrigues17 de janeiro de 2013 às 11:47

      O expediente do senhor prefeito deve ser integral e diário, mas ele durante suas administrações nunca cumpriu e nem sofreu reclamação, prova que não existe vereador e tão pouco oposição. Qualquer um faz e desfaz sem cumprir a lei.

      Excluir
  6. Antônio Caetano Sobrinho17 de janeiro de 2013 às 22:49

    Tendo acompanhando essa polêmica em vários blogs da região sobre a não participação do Senhor Prefeito de Triunfo no encontro convocado pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol com todos os seus padres e os prefeitos eleitos e reeleitos dos dezenove (19) municípios que compreendem o território da Diocese de Afogados da Ingazeira – PE. Lanço um questionamento: como se encontram os católicos de Triunfo sabendo que seu representante não participou de uma reunião convocado pelo bispo, aquele que pastoreia e orienta este povo?
    Como sabemos, os católicos desta cidade, na sua maioria – uns 90% - votaram neste senhor, mas, não só votaram, babam e o idolatram e este foi, é, e continuará sendo o troco e o respeito dados pelo gestor público deste município aos cristãos católicos. Que pena, quem sabe gostem disso!
    Sabem da mais nova! Ele ou alguém dos seus bajuladores andaram colocando na imprensa que não compareceu porque não foi convidado, ou melhor, não recebeu a carta convite. Senhor prefeito, arrume outra desculpa, pois, essa não cola. Nem o bispo, os padres, os seus irmãos prefeitos (as), a verdadeira imprensa e as pessoas conscientes jamais aceitarão esse argumento.
    Quinze prefeitos compareceram, três dos que não conseguiram chegar nenhum alegou não ter recebido o convite. Será que o Senhor foi o único que não recebeu, não é estranho? Sabe-se que o convite chegou, foi protocolado, entregue e muito mais... Não ficou mais feio o Senhor usar a imprensa e dizer que não recebeu? Use da inteligência, ela ficou para ser usada. Mentir é horrível e quando parte de um gestor público que deve dar exemplo, pior ainda. Com todo respeito, coitados dos católicos que continuam votando, babando, idolatrando e bajulando um homem desses!
    Termino dizendo que a coisa não é mais feia porque o autêntico, ético e inteligente pároco da cidade não tem permitido os palanques dentro da igreja como aconteceu em muitas outras eleições. Mas, não só com ele, também, com todos os políticos e partidos da cidade. O uso e a exploração da fé em Triunfo acabaram. Oh coisa boa! Isso é que é IGREJA!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!