quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CARTA À REDAÇÃO - YONE CASTILHO CAMPOS

http://jogodopoder.files.wordpress.com/2011/08/charge_pt.jpg

vísceras expostas do Governo do PT e os escândalos de corrupção

É preciso prestar  muita atenção  às estratégias usadas por políticos desavergonhados, em todos os tempos!...No presente momento pode ser  observado em especial, as mentiras escabrosas que os líderes  do PT expendem  sem a mínima contração na voz impregnada de mentiras, ou  nos rostos pecadores dos celerados estelionatários  de sempre!  


Seja nas recentes campanhas políticas ou mesmo no seu dia a dia , mentindo ou sofismando descaradamente ; iludindo e   confundindo  os eleitores parvos...Mas, vimos que essa estratégia, longe de fazer crescer o nariz - vide o Pinóquio da lenda - pelo contrário,  dá bons resultados. 

É verdade  que  a fortuna tem favorecido os notórios   mentirosos, colocando por terra provérbios antigos como por exemplo :  " Os máus por sí se destroem!" Ou: " É mais fácil pegar um mentiroso de que um coxo!". Na prática não tem acontecido nada do vaticinado nos brocardos contra os conhecidos transgressores contumases, que mentem, mentem , mentem  até eles mesmo se confundirem...

Outrossim, o que  verifica-se na prática é  a validade  da estratégia  maquiavélica e  imoral : "Menti, menti e alguma coisa ficará!" Os historiadores  atribuam a esse axioma variadas origens, principalmente como  sendo da lavra do alemão nazista ,Goebels, vigoroso e cruel auxiliar de Hitler, responsáveis , ambos, pelo desencadeamento da 2ª  Guerra Mundial nos anos 30 do Séc. XX. 

Também  a tese inquinada seria   uma criação imoral  do comunista-mor, Lenine que a partir da Revolução Bolchevique de 1917, que revolucionou o mundo com suas teorias socialistas sanguinárias, preconizando a implantação pela força, das "ditaduras do proletariado"  no mundo inteiro, provocando rios de sangue para nada acontecer de duradouro e virtuoso no interesse da humanidade; portanto um programa retrógrado, inútil, impregnado de violência  e de hipocrisia.


Entretanto - voltando ao foco -  a expressão  - "Menti, menti e alguma coisa ficará !" - é bem anterior  ao Bolchevismo ou o Nazismo...Ou até mesmo ao famigerado Lulismo, que , entretanto, o PT aplica esse axioma o tempo todo! Tal  expressão diabólica, pode-se constatar ,   já aparece com clareza no clássico " Barbeiro de Sevilha" - obra imortal de Beaumarchais - encenado  pela primeira vez em 1775, no Palácio  das Tulherias em Paris. Constatá-se , portanto, a dita expressão já   na fala de um dos protagonistas do Barbeiro de Sevilha"  : " Caluniai, caluniai, alguma coisa sempre fica!"

POR: Yone Castilho Campos 
                                           

6 comentários:

  1. Luiz Fernando Ribeiro30 de janeiro de 2013 às 19:20

    Saiba senhor Yone Castilho Campos que falamos a mesma língua, nada mais indigesto que aturar esses pilantras do PT.

    ResponderExcluir
  2. APROVADO! APROVADO! APROVADO! FORA A QUADRILHA DO PT!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botou quente e botou bonito.Aprovo também o Yone Castilho pelo seu depoimento centrado e correto.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, caro conterrâneo Yone.
    Infelizmente, o sonho de muitos brasileiros transformou-se em pesadelo, diante da tamanha podridão que tem vindo a tona dentro do chamado "Lulismo".
    Até entendo que a Presidenta do nosso País, Sra. Dilma Rousseff, demonstra está tentando mudar o odor que hoje exala do partido que ela defende.
    Mas como matar o mal se já está enraizado? Como trazer um odor agradável ao que está em estado de putrefação?
    Somente o Bom Pai do Céu pode agir para transformação a partir das mentes que fazem o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. pois vão aturar por muito tempo. a ditadura não volta mais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!