quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CUIDAR DA QUESTIONÁVEL MALHA VIÁRIA - POR CARLOS FERRAZ


Rua Manoel Pereira Lima



Avenida Frei Fernando



Avenida José Veríssimo dos Santos


Avenida Getúlio Vargas  problemas sem fim

Os engarrafamentos  nas vias públicas



Cargas e descargas  incomodam



 
O desordenado estacionamento
Estacionamento   irregular  na cidade



Como não poderia deixar de ser, neste ano de 2013, o tema "Mobilidade Urbana" deverá estar em grande evidência, tornando-se um dos assuntos mais debatidos em nossos informativos, assim como foram nas últimas gestões públicas do Município de Triunfo, embora não sendo nenhum pouco ser levado a sério o crescente problema, que vem causado aborrecimentos constantes nas vias públicas estreitas situadas no centro mais tradicional da cidade.

Frisamos em detalhadas matérias em nossos informativos diversas vezes a prevista polêmica. Pode até o leitor ficar imaginando ser uma nova expressão moderna, mas trata-se de uma situação gerada pelo descaso administrativo nesse setor que encontra-se incomodando bastante no antigo e injustificável tormento a moradores, visitantes e turistas, condutores de veículos ou simplesmente transeuntes que ousam transitar pelas ladeirosas artérias.

São notados engarrafamentos nas artérias:  Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima, Praça Carolino Campos, Avenida Laurindo Diniz, Rua Padre Ibiapina, Rua Deodato Monteiro, Praça 15 de Novembro, Avenida José Bezerra, Rua Olímpio Wanderley, Praça da Bandeira, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua José Rodrigues de Souza, Rua Isaías Lima, Praça Irmã Jerônima Zier, Avenida Frei Fernando, Rua Coronel Siqueira Campos, entre outros

Foram artigos apontando soluções palpáveis, exaustivamente publicados e repetidos ao longo dos anos sem qualquer solução que se tenha conhecimento por parte do Poder Executivo, nem tampouco preocupação do Poder Legislativo como órgão estritamente definido como fiscalizador. Isso porque o problema de trânsito torna-se a cada dia mais insustentável e a cada ano mais agressivo, com a ausência de um bem traçado urbanismo que carecemos.

O debate relativo à mobilidade local,  terminou extrapolando nos meios de comunicações regionais, verdadeiros e independentes, desatrelados dos órgãos executivos , divulgando de forma correta e responsável a notícia, sem omitir fatos com intencionais tendencias ou vinculações à procura de livrar a responsabilidade  das falhas administrativas, apresentando apenas fatos satisfatórios que possam enaltecer os pseudo-representantes travestidos de  gestores.


É possível detectar na província, vários elementos introduzidos em órgãos comunicativos procurando aproveitarem-se das suas supostas simpatias, temporárias amizades e vínculos empregatícios, manipularem vergonhosamente o real papel da imprensa, deixando de repassar os assuntos com autenticidade, ao contrário: repassando inverídicas passagens negativas com a finalidade de destorcer a imagem realista, como se tudo estivesse às mil maravilhas.

Deveria haver a participação efetiva da Câmara de Vereadores de Triunfo, agora  ampliada para onze representantes eleitos através da habitual barganha de votos, chegando a gerar nos últimos mandatos eletivos um suporte negativo de defesa populacional, deixando de executar ações de caráter positivo em suas determinadas funções.Desconhecemos apresentação, votação e aprovação de proposições  que defendam a comunidade em geral e a encantadora cidade triunfense.


Algumas propostas entretanto, foram bastante aquecidas e muito discutidas no âmbito da população esclarecida e verdadeiramente interessada nos problemas ocorridos na "Estação Climática", "Estância Balneária". O trabalho que foi desenvolvido pelos poucos defensores culminou porém em relatórios que recomendam a abertura de outras vias,citando o plano de agilização da malha viária que ficou incompleta nas equivocadas obras do" Pátio de Eventos" e do "Monumento do Avião".

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho saudade de Luiz de Bino que sozinho dava conta de toda fiscalização da cidade.

      Excluir
    2. No vejo motivo para as ruas estarem assim, aí tantonão existe número de veículo , se num funciona tem coisa errada

      Excluir
  2. TAMBÉM TRIUNFO É A ÚNICA CIDADE DO BRASIL QUE TEM UM COMANDANTE DE TRÂNSITO QUE NÃO SABE "PILOTAR" NEM SE QUER UMA BICICLETA NO CASO O GRANDE SERESTEIRO MIGUELZINHO. "AQUI TUDO VAI NA CONTRA-MÃO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Os guardinhas apadrinhados que estavam na Rua do Fiado não adiantaram nada...Quando serão nomeados os aprovados no concurso?

      Excluir
  3. Um convite para visitar Triunfo, por si só já vale uma declaração de amor. Imagine, então, se na cidade estiver incluído ordem e progresso.

    ResponderExcluir
  4. Com todo respeito ao nosso artista Miguelzinho, ele está mais para apitador de pelada, do que apitador no trânsito. fica uma sugestão, deveriam aproveitá-lo no departamento de eventos ou cultura da Prefeitura, ai sim, tenho certeza que seria muito útil ao município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!