sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

HIP - HOP BRASILEIRO PERDEU O SEU AVÔ

Relembre aqui!
 
Faleceu, na manhã do dia (4/1) portanto, há uma semana, o nobre sr. Nelson Gonçalves Campos, o Seu Nelson, pai de Nelson Triunfo, aos 102 anos de idade - completaria 103 no dia 31 de maio.Não há muito o que expressar, senão a solidariedade à família Campos, para que esta passagem seja superada da melhor forma e que Seu Nelson tenha muita Paz em seu merecido descanso.

Missão cumprida, o "avô" do hip-hop brasileiro - afinal, Seu Nelson fora o pai do "pai do hip-hop" tupiniquim - deixa um legado mais que importante à cultura brasileira.

O pouco que sei sobre ele ouvi das palavras de Nelsão, mas ele próprio é um reflexo da "obra" deixada por Seu Nelson - bem como a herança ética que ele temtransmitido a seus filhos Jean e Andrinho.
 
Tive a honra de, entre maio e junho de 2011, presenciar o aniversário de 101 anos de Seu Nelson - com uma emocionante apresentação/homenagem prestada pela banda Isaías Lima, que, no mesmo dia 31 de maio deste ano, completará 123 anos de existência.

De coração, desejo que Seu Nelson descanse muito bem em companhia de Luiz Gonzaga e James Brown - as duas maiores influências artísticas de Nelson Triunfo -, e que sua família esteja bem confortada.

OBRIGADO, SEU NELSON, pelo legado deixado!!!


Por: Gilberto Yoshinaga/ blog Nelson Triunfo - do Sertão ao Hip-Hop


4 comentários:

  1. SAUDADES DO SENHOR NELSON CAMPOS....

    ResponderExcluir
  2. A bandinha Isaías Lima é adorável, sempre presente aos eventos da cidade, deveria receber maior reconhecimento popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Ele nunca será esquecido, era um homem de gabarito que todos na cidade gostavam. Nelsinho puxou a ele.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!