quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRÁTICAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER EVITADAS



Para superar as dificuldades administrativas, nada melhor que  o bom e velho freio de arrumação. A estratégia é utilizar novas peças substituindo as desgastadas que não corresponderam a expectativa à altura dos investidores animais políticos. E jamais formar um quadro sem condições de gerar as respectivas mudanças desejadas.

Eles vergonhosamente preferem manter pessoas incapacitadas ocupando cargos comissionados para satisfazer aliados políticos, embora sem o menor compromisso com qualquer tipo de legalidade, quanto menos com a cidade. São auxiliares sem qualquer traquejo no  desenrolar da coisa pública, impotentes na preparação.

Considera-se "crime de lesa patrimônio" manter abertamente elementos deficientes atrelados nos serviços públicos, por mais que suas atuações anteriores tenham sido pífias demonstrado completa deficiência e pouco retorno nos setores que ocuparam, prejudicando o bom andamento municipal.Será preciso detalhar o nome dessas fracas peças?

Deveriam  sentir envergonha em  manter conhecidas figuras prejudiciais na equipe destinada à administração pública e aos munícipes. Bem melhor seria ter uma menor quantidade de cargos com ocupantes capacitados permitindo estratégias diferentes.Mas não, nomeiam sem a menor responsabilidade apadrinhados do sistema.

Como Fazer:


A administração que se preza deve sem sombra de dúvidas, concentrar todos seus esforços nas mais importantes áreas: saúde, educação,segurança, agricultura, economia, turismo,  esportes, além de empreendedorismo e qualidade de gestão. Não escolhidos por acaso, simpatia ou favor, mas devido demonstrar vocação integral na área assumida.

Infelizmente quem evita entender, aplicar o método de sucesso, para continuar abraçando práticas nocivas ultrapassadas e viciadas como assistencialismo, paternalismo e nepotismo,  tende certamente colaborar para  uma administração pública desastrosa em qualquer recanto deste imenso País.Aparecem colaboradores totalmente desclassificados para os cargos.

Na verdade é desejável que esse confronto de ideais não se aprofunde gerando feridas municipais. É o que de menos o município precisa para fazer avançar todas as conquistas da última década. Mas sinceramente não conseguimos enxergar melhorias nesse aspecto. Se formos capazes de sair dessa mesmice administrativa , estaremos certamente salvos...


4 comentários:

  1. A-P-R-O-V-A-D-O!!
    Implementar é necessário. Deve-se cada vez mais estar preocupados com a sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Vários administradores já definiram algumas metas de modo a modernizar a gestão.Eles estão reconhecendo cada vez mais os riscos para suas gestões se forem manter pessoas incompetentes no cargos comissionados que estão ameaçados acabar em breve, valorizando o funcionário de carreira.

    ResponderExcluir
  3. Só sendo aqui...elas estão sendo é priorizadas.Procurem saber quem é o diretor de esportes do município, outro cara nada haver.

    ResponderExcluir
  4. vei de joaquim nos esportes.proveita e bota luciano irmão dele na cultura

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!